quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um Fim?



''Como está ( ...as coisas ) não pode continuar!'' 

Eu penso que esta frase da Alexandra Solnado reflecte tudo o que sentimos. Não só a nível politico e económico ...isso é importante mas o que ocorre é muito mais interno e muito mais aberto que questões politicas e económicas.

Então é a nível social, cultural ? Sim, mas não só...porque abrange todas as classes, culturas, desde os pigmeus na Oceania aos norte americanos, desde os católicos aos animistas.....é muito mais que isso.

 É muito mais fundo até que uma questão de Mentalidades....é uma questão Emocional, Mental e Espiritual. 
Já toda a GENTE percebeu...até aqueles que não querem e temem a mudança ( como políticos e milionarios), que as coisas estão insuportáveis.

Creio que isso se deve á forma como a Sociedade foi estruturada. Vivemos num tempo sem tempo....apressados, cansados, sem saber o que fazer da vida, como se uma angustia surreal nos rodeasse. Estamos expectantes....

Creio que é a melhor definição. Assim como uma grávida que espera um filho - tem dores, sente-se agoniada, apressada e de alguma forma nervosa. 
Estamos todos á espera de algo.

E essa espera por um lado cria Datas e Eventos. como não conseguimos viver no AGORA, projectamos esperanças ou angustias para o futuro. 
21 de Dezembro ( ou 22, 23 de Dezembro, pois o calendario Maia teve que ser adaptado ao nosso), representava para os Maias a chegada do seu Deus, o fim de uma Era e o Inicio de outra.

De alguma forma fez-se uma amalgama com o Livro profético do Apocalipse e outras profecias e projectou-se tudo nessa data. Centenas de aparições marianas falam de Eventos no futuro, mas não são dadas datas...

Muitos esotéricos de bolso que ''canalizam'' já se preparam para se nessa data não ocorrer nada terem outras desculpas - os et's ainda não acharam bem, tudo aconteceu noutra dimensão, as mudanças são subtis...

Eu lembro que Jesus dizia : '' Ninguém sabe a hora nem o dia. Só o Pai.''

Então o que achar de tudo isto ?

Acho que estas crises, estes problemas do dia a dia, servem para Cada ser Humano poder entender que a Mudança começa dentro de si, nas suas escolhas, na sua forma de encarar o mundo.

Não farei aforismos sobre o que acontecera na data prevista. Porque nem eu sei!

Tenho esperança ainda que TALVEZ possa haver um sinal, algo que pelo menos traga ao homem uma nova fé, uma nova luz, uma nova consciência...

Como tal aconselho cada um a ver se esta mesmo a seguir a sua Essência  a se analisar, a tentar perdoar e a ter forças para mudar de vida se assim for. 
Que nesses dias em caso de acontecer algo se Tenha o Pensamento no Agora, na respiração  e essencialmente no Deus do seu coração.

Qualquer que seja o resultado, Mude-se antes a Vida o mude.....


 

1 comentário:

  1. Se o mundo não acabar, seria bom que houvesse de facto uma mudança palpável, pois como diz e bem a Alexandra, como está não pode continuar.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...