terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sonhar e Realizar

Escolhi esta musica e este video por várias razões. A primeira pela música em si. É uma musica muito sentimental, forte e que nos leva a pensar nos sonhos que temos, especialmente amorosos, e o quão difícil é por vezes realiza-los.

A segunda foi por ser Susan Boyle...este video é muito curioso. Primeiro mostra o desdém e a hipocrisia que reina nos dias de hoje, em que se julga uma pessoa pela idade, pelos conceitos deformados de beleza, pelo tamanho, etc.
Devo dizer que a combinação da musica com Boyle é algo quase palpável  como se a canção representasse a Vida dela, muito mais que uma musica qualquer, mas uma Profunda vivência  uma profunda desilusão com os sonhos que nunca se concretizaram...

É muito curioso ver as caras na audiência - repulsa, gozo, desdém  critica e quando ela começa a cantar, percebemos que Nada é o que Parece.

Devo dizer que por vezes quando vejo o video algumas lágrimas me caiem.
Também muitas vezes fui julgado por ser baixo, fui rejeitado por ser mais fraco ou mais infantil...
Quem passou por isso saberá dar o valor...

E depois a musica, tão tocante e que fala do que sonhávamos para a vida e o que ela muitas vezes se torna. Quantas vezes sonhamos com Grandes Sonhos e depois percebemos que eles nunca se realizaram?
Alguns talvez fossem apenas fantasia...mas outro continuam a espera de um dia aparecerem...

Não sei se este post é uma reflexão....o que é certo é que tenho esperança que um dia Alguns dos meus sonhos se possam realizar, que muitas pessoas percebam que as pessoas são muito mais que números ou modelos de perfeição, e que um dia tal como Susan Boyle consigamos dar uma Lição a quem nos magoou e até as nós mesmos, ao nos Realizarmos .



E neste mundo, em que falsidade e hipocrisia andam juntas de mãos dadas, tento achar um espaço onde eu possa ser eu mesmo, sem medo de julgamentos precipitados ou qualquer devaneio avassalador, em que a solidão não me encontra e a saudade não me toca.
Camylla Gonçalves Cantanheide


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...