terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Afinal o que é isso de Evolução ?



21 de Dezembro de 2012 passou....

Sem estrondo, sem Et's, sem naves espaciais, sem Aparições fantásticas ou monstros apocalípticos  nem um terramotozinho sequer para ficar na historia.

Tanta profecia, tanta coisa que ia acontecer - desde o retorno do Messias ás Naves Espaciais da 5ª dimensão e adiantes, de uma Transformação Instantânea da Humanidade para a destruição in finito do planeta...e afinal NADA.

Vejo isso sim é uma Grande confusão Esotérica sobre o que é Evoluir espiritualmente!!

Muitas pessoas acham que evoluir espiritualmente é poder ver anjinhos, curar doenças através das mãos  prever o futuro com exactidão ou aceder a níveis da consciência sem limites....

Curiosamente Todas estas pessoas Acham que é Algo que VEM DE FORA para Dentro.

Vão a bruxa, ao mestre X, Y, Z, á milhenta tecnica, ao que canaliza, ao lugar Mistico X ou J, e fazem o ritual UUUU mais o ritual H, ou então a tecnica espacial BETA, e de repente .....Benvindos a evolução!

Estamos sempre á espera lá fora.

Que o Cristo venha para resolver esta trapalhada.
Que as naves venham nos tirar daqui.
Que o Mestre me ensine uma tecnica ou como ter poderes mágicos.
Que ......

Queremos sempre algo........

Eu escrevo isto tudo e consigo VER Jesus ''altamente'' desolado com a Miséria Humana, e o Osho a rir sem parar.....


No fundo temos andado sempre á volta do mesmo, pescadinha de rabo na boca, sem irmos ao cerne da questão.



Trocamos os Santos...ultrapassados, pelos Mestres Ascensos super cools.
Trocamos os anjos pelos Et's que vêm directamente o planeta Siberiano da 9999ª dimensão mas NUNCA se materializam, usando sempre desculpas bacocas e ignobeis.
Achamos a Igreja ultrapassada, mas não apresentamos soluções ou então fazemos o mesmo usando outra roupagem e outra linguagem....




Achamos que vivemos centenas de vidas passadas e OBVIAMENTE que fomos Reis, Príncipes  Sacerdotes, Herois da Historia....ou quem sabe a Cleopatra ou Maria Madalena, ou mesmo Ramses II...
Nunca ninguém foi um simples ermita ou pobre diabo que matou o primo ou um soldado traumatizado...

Fomos sempre Grandes Senhores da Historia. Já que a nossa vida é tão vã e enquanto não vêem as naves, ou melhor é pensar que se calhar fomos no passado remoto um Ser PODEROSÍSSIMO versus a insignificância do presente.

Alias procuramos hipnose e regressão, não para Resolvermos problemas e causas, mas por simples curiosidade, e claro encontramos a imaginação como Nossa Maior Barreira.

Um Dia...Lá fora....do Universo....Da dimensão X....
Jogamos a responsabilidade de tudo num futuro, nos outros, na outra dimensão.

Não nos RESPONSABILIZAMOS  por nos mesmos, pelas nossas acções, somos Sempre VITIMAS INOCENTES...

E para nos a Evolução deverá ser Sair daqui, ou Ter poder, ou sei la, outra coisa qualquer que o nosso Ego quer....

No fundo confundimos egolução com Evolução.



Achamos que para nos tornarmos curadores temos que ter mil técnicas  quando na Verdade, apenas precisamos de nos Curar a Nos Mesmos.

Aliás actualmente vendem-se técnicas como quem vende cuecas, afirmando serem do Mestre tal ou mais poderosa que nao sei quantos.....Marketing do esoterico é o que não falta.

Lá arranjamos uma desculpa para não fazermos Nada de Concreto nas nossas vidas.

Na Verdade, talvez a Evolução seja isso mesmo - Fazer a nossa parte - nas nossas vidas, na nossa comunidade, na nossa sociedade, na nossa sangha ou igreja....

E fazemos isso no AGORA, porque no fundo o Agora é o único tempo que existe.

Não existe nada definido para o futuro, até o Tarot e a Astrologia apontam apenas cenários ...porque somos nos que Vivemos e Escolhemos.

Evoluir talvez seja no fim de tudo, encontrarmos a nossa missão, Rendermos-nos ao Divino, á Vida....
Não Julgar, Não criticar, Criar um Mundo Novo, AMAR....

Como podemos esperar que venha alguém se nos não fazemos a nossa parte.

Mas, dirão alguns, eu faço a minha parte, eu ajudo necessitados, eu amo a minha familia, eu entrego o futuro a Deus...

Mas, digo eu, no fim de contas, muitas vezes não são capazes de perdoar velhos rancores, de deixar de pensar em problemas monetários e burocráticos, de aceitar apenas o que Sentem, de descobrirem quem são na realidade.....

Evoluir é sair de um estagio para outro - como posso evoluir se consigo comer Carne e ignoro que como o sangue de animais que morreram e sofreram apenas para meu bel prazer?

Como posso evoluir se nem perdoo o meu passado?

Como posso Evoluir se não tomo as redeas da minha vida, se falo dos que me rodeiam, da vitima que Sou quando eu permito que isso aconteça e Não mudo nada ??

Como posso evoluir se continuo a querer que a minha vida seja X Y Z enquanto o Universo me dá  DVF ?

Como posso aceitar Deus na minha vida se não amo, se não perdoo, se não permito viver sem julgar??

Como posso esperar por curar os outros, se nem a minha vida emocional curo?

Como posso criar um futuro Novo, se nunca estou presente no AGORA, se não aprecio cada momento, se não luto pelos meus sonhos ??

Como posso evoluir se continuo a ser um pau mandado do meu namorado, da minha esposa, do meu patrão, dos meus pais ??

Como posso evoluir se nem sequer cumprimento aquela pessoa na rua, ou ignoro por completo um sem abrigo ?

Como posso evoluir se estou sempre a pensar em comprar, ou metido no meu canto, ou á espera..... ???

Como posso mudar de vida, se NAO SEI QUEM SOU, Se não Estou  PRESENTE NA MINHA VIDA ??

Como posso esperar que venha alguem me salvar se TUDO ME FOI DADO, até a minha propria salvação?

Como posso evoluir Se Não tenho Relação com o Ceu ?? Se oro apenas para pedir, pedir, pedir ?

Como posso evoluir se não faço um esforço para me DESVINCULAR, me DESAPEGAR, me ENCONTRAR A MIM MESMO NA SOLIDÃO?

Como posso evoluir se nunca medito ?

Como posso evoluir se estou sempre a procura de respostas no LOCAL ONDE ELAS Não Estão ????
E como posso evoluir IGNORANDO que é no meu peito, que residem as respostas aos desafios da minha vida ??

Como posso Evoluir se não aceito o que Ocorre na minha vida ? Se não percebo que a tristeza e a dor são para serem trabalhadas e vividas ?

Como posso evoluir se ainda Acho que ALGO me pertence, e se ajo dessa maneira?

Como posso pensar em evolução se Nem sequer Sei quem Sou, se no fundo não consigo definir a minha Identidade ?

As milhentas tretas que circulam pela net, os milhares de professores espirituais, a maior parte das canalizações não passam de TRETA, de fomentar a ilusão....

O Homem precisa de se encontrar a si mesmo...
O Verdadeiro Mestre é aquele que coloca desafios, que não promete facilidades, que no fundo apenas aponta a resposta para dentro do coração de cada um....

Há 2000 anos alguém nos disse que para Evoluir era preciso AMAR Uns aos outros Sem Medos, Sem odios e rancores.....continuamos a esquecer esse Amor.

Há 2000 anos disseram-nos para Seguirmos a Nossa Alma, encontramos a nossa Identidade Eterna dentro de nos, não o superficial, disseram-nos para deixarmos de lado as riquezas do mundo mas viver profundamente uma Realidade muito maior....

Há 2000 anos foi-nos ensinado que pecado é o que fazemos, não o que se herda, que o importante é VIVER PROFUNDAMENTE.....

Passaram 2000 anos e continuamos a esquecer tudo isso.......Continuamos a celebrar um Natal de fachada, montado numa especie de banquete capitalista e onde fingimos que somos todos muitoooo bonzinhos por darmos algo nesta epoca...

Continuamos a cair na mesma esparrela.... E se aquele cujo nascimento celebramos hoje, voltasse, seria para repetirmos o padrão e provavelmente iriamos condena-lo de novo.

Evoluir no fundo é deixar para tras o que nao interessa, é Vencer o padrão do medo, do odio, da ofensa, da raiva, da vitimização, do exterior, do orgulho e da ganancia, da solidão....

Evoluir é AMAR tudo...é descobrirmos quem somos e que no fim somos feitos de Amor......

A Grande Questão não é quando, nem como, é Se estou preparado para evoluir, se arregaço as mangas e doa o que doer vou curar a minha vida, Amar ao maximo e Viver com toda a minha ALMA.... isso é Evoluir.


2000 e tal anos de Existência terrena e nunca mais o percebemos !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...