domingo, 16 de dezembro de 2012

2013 por SIGNO

Será como puderam ler um ano para LUTAR pelo que sonhamos.Como podem ter lido no anterior post - 2013 uma previsão Geral, as influencias gerais do proximo ano, são das cartas 10 de Copas e 7 de Paus, o que significa que teremos um ano de conflitos internos, mas muito virado para o quotidiano.

Para verem mais sobre a Perspectiva Astrológica para 2013 recomendo lerem aqui, na Cova do Urso, um belo texto do astrólogo António Rosa - 2013, o enigmático ano dos trigonos, ou algumas previsões espirituais.


Não esquecer que as cartas regentes para 2013 são :


A cada signo foi atribuído uma carta, de modo a mediar a influencia das anteriores, assim a previsão baseia-se CARTA VIGENTE SIGNO + Cartas REGENTES = Previsão Geral


CARNEIRO / ARIÉS :  Rainha de Espadas
É um ano ambicioso, e verão ver surgir velhos ressentimentos e egoísmos  bem como voltarão á tona velhas querelas que poderão desvia-lo do caminho da honestidade, da igualdade e tolerância.
A Rainha de Espadas indica que apesar de poder ter que enfrentar caminhos de dor, a sua experiência e encarar a vida com abertura e coração aberto serão poderosos elixires no ano que se avizinha.
O Carneiro não é um signo que goste de inactividade  ele gosta de estar sempre na frente dos acontecimentos, sempre a liderar. Os desafios do 7 de Paus serão um bom incentivo e indicam um ano positivo no geral.


TOURO : O Enforcado

Sendo uma das cartas mais ''dolorosas'' do Tarot, pois indicam Rendição, Entrega, é certamente um duro desafio para Touro, na medida que estes gostam de agitação, de poder controlar as situações, de estabilidade.
Com o Enforcado demonstra que será um ano de reflexão, de questionar o seu propósito na vida. Como a energia de 2013 advém das lutas internas e do quotidiano, energias que Touro reflecte, poderemos ver uma atenuação dos efeitos de entrega e de sacrifício do Enforcado. De modo geral o Touro terá oportunidade de, no meio do caos, encontrar a PAZ e voltar a dirigir a sua vida.

GÉMEOS : Rei de Copas

Será um ano pacifico em termos de estabilidade para os Gémeos  no entanto as suas emoções estarão ao rubro, MAS não conseguem se exprimir.
Como um jarro que vai fervendo mas que não liberta essa energia.... uma verdadeira panela de pressão emocional representa 2013 para os geminianos.
Poderão também os Gémeos estar completamente ofuscados do Presente, do Agora, e a viver Utopias ou em objectivos que poderão não ser os melhores para ele. A estabilidade material, a sua posição social, tudo isso apesar de poder ter alguma importância não deverão ocultar o que o Gémeos procura - criatividade, desafios lógicos  evolução...e talvez seja o melhor conselho - não descuide de Si, de quem é por qualquer matéria ou poder que seja.

CARANGUEJO / CÂNCER : O Julgamento

Esta carta indica que o Caranguejo tem de morrer para o passado, para poder Emergir forte e Vitorioso no ano que ai vem.
Esse será um objectivo e um obstáculo, pois o Caranguejo gosta da nostalgia, do velho, até das velhas roupas desconfortáveis, e agora para poder Triunfar tem que se desfazer delas e abrir-se a um tipo de vida diferente.
É um ano de Renascimento para o Caranguejo, que assim como os repteis deve despir a velha pele, a carcaça para deixar surgir uma nova.
Como o Julgamento é uma carta colectiva, isso indica que o Caranguejo tem também de se abrir á convivência com os outros, senão pelo contrario não sentirá os benefícios  que advêm desta carta. As cartas regentes que ligam a estabilidade do quotidiano e as lutas internas podem ser entendidas, primeiro - uma como objectivo que o Canceriano atingirá ao passar pelo processo do Julgamento, e outra  que passa  por não só deixar cair o velho, sair da concha, mas também lutar pelo que quer.

LEÃO :  5 de Paus 

Será um ano pacato para o Leão. Os seus desafios serão imensos, mas não de forma Exaustiva ou Excessiva, serão desafios de caminho, digamos, pequenos percalços do dia-a-dia. O Leão terá no entanto em 2013, oportunidades de lutar pelo que quer, de se fazer notar, e muitas vezes isso atrairá confrontos (muitas vezes que ele provocou), de maneira a fazer-se sobressair.
É um ano de competição, mas o Leão é bom nisso. O 7 de Paus reforça o aspecto de competição, de luta, do bom Combate.
Se o Leão souber engolir o orgulho, seguir o seu coração, terá no geral um bom ano.


VIRGEM : 5 de Copas

Quando as expectativas saem goradas, quando a dor e sofrimento surgem, devemos antes que tudo Aceitar.
2013 é para Virgem um ano de perdas, de aceitação, de arrependimentos. Podem haver perdas ( materiais, emprego, dinheiro, relacionamento, sonhos, etc) e o Virgem vai ter que aceitar tudo isso. Aceitar que a Vida tem planos para nós, muitas vezes diferentes dos que tínhamos!! 2013 vai obrigar o Virginiano a Mudar. Ele terá de ser menos perfeccionista, de ser menos aéreo  de ser menos frígido  e voltar a sentir a Dor para poder mudar. As energias do 10 de Copas poderão ajudar a trazer alguma paz.
Conselho - mude antes que a vida o mude, não tenha expectativas irreais e Viva com o Coração.



BALANÇA /LIBRA :  9 de Pentáculos (ou Ouros)

Será um ano de êxito para os nativos de Balança. Estabilidade material, novos projectos, felicidade no quotidiano e nos objectivos que traçou.
Como obstáculos terão de definir as Lutas que querem lutar, terão que definir por onde vão, vão ter que buscar a confiança e o conhecimento que deriva deles mesmos.
Indicam também sacrifícios que os nativos terão que fazer para conseguirem obter esse sucesso. Por vezes terão de abdicar de amizades e companhias, terão que se disciplinar para mais tarde poderem desfrutar. A Grande lição de 2013 é lutar, renunciar e aprender a viver e a amar cada instante para isso resultar numa vida maior e ainda de mais sucesso.

ESCORPIÃO : 7 de Copas
Os sonhos dos nativos de Escorpião podem não passar de Ilusões.
2013 parece favorecer a imaginação, as possibilidades de conseguir muitas coisas diferentes, vários projectos, vários objectivos que no fundo podem resultar em frustração e desilusão. Enquanto não perceberem quem São e o que Verdadeiramente Desejam, poderão ver-se perdidos e a dispersar-se em coisas, em projectos e em historias que não lhes levarão a lado nenhum. Aos que são demasiado rígidos nos seus afazeres esta carta determina que devem voltar a Sonhar com o que os faz feliz, e aos que a Vida tem sido meio confusa e dispersa, devem FOCAR-SE num objectivo para não se dispersarem. Tem que se disciplinar para obterem o que desejam. Será um ano de desilusões e mentiras, se não encontrarem a Verdade, dentro deles e nas suas vidas.

SAGITÁRIO : 7 de Espadas
É um ano de solidão, mais escolhida que proporcionada pela vida. E como tal pergunte a si mesmo se a solidão que está a viver é o que quer ou é um modo de fugir da dor, da vida, de algo ou alguem.
Porque se Fugir de Si, viverá uma mentira. E mais vale ser sincero e enfrentar os seus erros, as suas verdades, perante si e perante os outros que viver uma mentira, uma ilusão. Talvez seja a altura de ''sair do armário ', de se libertar dos erros e coisas do passado que esconde de si e de todos. Se por acaso a Solidão é para se encontrar, então estará no caminho certo. 2013 apresenta-lhe desafios fortes, que poderão leva-lo a essa fuga. E é ai que fará as suas escolhas.



CAPRICÓRNIO : O Carro
Com o seu regente Saturno a reger 2013, poderá não ser um ano mau para si. O Carro assegura-lhe êxito  estabilidade, força e vitoria. O Capricorniano poderá no entanto sentir que carrega grandes pesos, é altura de Exibir a sua vontade de triunfar. Será um ano de estabilidade, em que as suas lutas por mais duras que se apresentem tenderão a ser-lhe benéficas  Há que aprender a dominar a sua vontade, ha que se focar no que realmente quer, e o êxito virá pois o passado e a sua experiência trouxeram-no até aqui. Há que refrear também o seu desejo de controlo, para poder Saborear a vitoria!





AQUÁRIO : 8 de Copas
2013 é talvez um ano cansativo para o nativo de Aquário, mas também um de maior importância  Se por um lado terá solicitações de todo o lado ( entrevistas, amigos, jantares, família etc), também sentirá que precisa de um Significado Maior na sua vida. Como tal apesar da sua vida ter acção Você estará como um ermita dentro de si....Há que combinar a intuição com a Acção para poder ir em frente na sua vida. Encontre-se, encontre a sua Essência  e depois siga-a, pois se continuar a deambular sem destino, depressa entrará em esgotamento e se ficar parada não poderá na mesma vencer. Moderação é a palavra de ordem.



 PEIXES : 2 de Pentáculos (ou Ouros)
É um ano de malabarismos para o Peixes. Mas de algum modo é algo que ele já esta habituado. Emocionalmente poderá sofrer alguns revés, mas é no geral um ano feliz. Há um apelo a deixar a seriedade de lado, a lógica de lado, e entrar na Dança da Vida. Porque o nativo de peixes muitas vezes é demasiado austero, demasiado rigoroso para si mesmo, e talvez a Vida em 2013 para ser Vivida ao máximo tenha que ser encarada como uma dança. Esteja Alerta, mas seja Flexível  Encontre prazer nas pequenas coisas da vida, no Agora e poderá ter um ano muito feliz.




Num próximo post, irei concluir as Previsões para 2013, focando-me no Karma, a influencia de Saturno e os Regentes Esotéricos do Tarot para 2013....bem como as mudanças Espirituais subjacentes.







Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...