quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

2013 - uma previsão Geral

Este é o primeiro post de uma serie de 3 lançamentos. Quero abordar hoje os aspectos gerais que nos aguardam em 2013.

As cartas para 2013 são :

    10 de Copas e 7 de Paus 

É uma combinação confusa, mas de algum modo positiva.

O 10 de copas representa o idealismo, alegria, paz, relações familiares estáveis, felicidade doméstica, Dar valor as pequenas coisas, enfim Plenitude.
Por sua vez o 7 de Paus representa conflito, o bom combate, indecisão, luta com alma, luta que levará á Vitoria.

De algum modo simbolizam 2 aspectos da vida - por um lado que familiarmente e emocionalmente poderemos ter um ano tranquilo, e ao mesmo tempo na profissão e nas questões materiais e de realização podemos ter que arregaçar as mangas e ir á luta.
Não as vejo como antagonistas, já que uma não nega a outra, pelo contrario, o Homem levanta-se para lutar, para se Realizar, para caminhar para a PLENITUDE da carta ao lado.

Podemos esperar então conflitos, novas ideias, novas vocações, viagens e decisões que podem levantar polémica mas que são decisivas para Nós próprios, tranquilidade emocional e nos aspectos do nosso quotidiano.

Veremos o Despertar do Ser Humano - ele começa a lutar pelas suas crenças internas, pelos seus sonhos, começa-se a dar valor as pequenas coisas da vida - o sorriso do filho, o sol quente, o canto dos pássaros, um almoço com amigos, uma música que nos anima, e consequentemente começaremos a trabalhar e a ver a Humanidade como um Todo.

Nas questões politicas e económicas temos : 

 A LUA 

A Lua é a carta da ilusão, dos medos, do caos, do inconsciente colectivo.
É um ano de introspecção.
Especialmente na politica e economia e todas as questões de poder. 
Vamos ver caos, greves, manifestações, conflitos armados, as bolsas a subir a baixar, más decisões politicas baseadas no medo e possibilidades de Grandes guerras.
Ao mesmo tempo tudo isso servirá para questionar os fundamentos da própria sociedade - Estamos a viver para quem ? para nos ou para as burocracias? estamos a viver para os cidadãos e para os sonhos internos de cada um ou para o dinheiro?
A Lua leva-nos a velha máxima de Jesus - Só se pode servir a UM senhor. Na imagem da lua vemos 2 torres ou pedras, que mostram que a humanidade ainda estará meio perdida, sem saber o que fazer.
Existirá uma sensação que Se apagou a LUZ.
Ao mesmo tempo, a Lua poderá fazer com que 2013 seja o berço de novas Ideias e Ideais políticos, económicos e de negócios.

Na Saúde e Ciência :

 4 DE COPAS 
É tempo de reflectir.
A ciência estará estagnada no geral, potencialmente devido ao ambiente demasiado dogmático e ao caos que envolve ( os poderes económicos estando parados, não potencializam a Ciência  que nos últimos 50 anos se tornou muito capitalista).
A Meditação, o yoga, o Qi gong e o Tai Chi parecem ser um caminho para o bem estar. O Ser humano tem que se INTERIORIZAR de modo a poder relaxar, conectar-se com a sua essência eterna, e poder assim ser menos dependente do exterior.
Será um ano de Depressões, de apatia, melancolia e desanimo no campo físico   Não é um ano de grande sobressaltos no geral, mas será um ano turvo na saúde.
Poderão haver algumas revoluções cientificas importantes mas poderão não ter impacto no próprio ano.

No Amor :

 10 de Pentáculos (ou Ouros)

É o ano das Surpresas. 
Quem sabe se por detrás daquela pessoa antipática ou que acabou de conhecer estará o seu príncipe ou princesa encantada?
As relações são plenamente bafejadas pela sorte em 2013 com Dupla influencia do 10 de Copas e do 10 de Pentáculos.
É um ano de compromissos, de casamentos e novas relações e ao mesmo tempo de buscar a estabilidade. Podem formar-se novas famílias e o ambiente familiar será muito benéfico em 2013.
É o ano de perceber no ambiente, no quotidiano, nos amigos e no Amor as coisas Importantes da vida.

E para terminar, Espiritualmente :

 9 de Paus

O Ser humano sente-se em 2013 altamente na defesa. Ele lutou, acreditou numa mudança e por vezes sente-se desapontado. Mas mesmo assim algo nele não se rende e continua a lutar.
Por um lado é positivo na medida que continua a lutar, a defender, a tentar resolver as coisas....mas devia ter-se rendido, entregue ao Universo.
Esta carta mostra que o Homem em 2013 ainda não aceitou que não sabe nada, que nada é dele, que no fundo ele pertence á Vida, ao Universo, ao Divino.
2013 mostra-se como um ano complicado. Se por um lado temos combates e até alguma estabilidade, o nosso mundo interior e espiritual encontra-se extenuado. 
Continuamos com velhas crenças, velhas formas e roupagens, sem perceber que esta na altura de render, de deixar de CONTROLAR, de entregar.



Num próximo post irei debruçar-me sobre o Ano de 2013 na perspectiva dos signos. O que nos reserva o Céu em 2013, e que carta de Tarot cabe a cada signo.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...