sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2013 - Karma e Desafios....(conclusão)



Nos posts anteriores consagrei a primeira parte sobre o que nos Reserva 2013 a nivel geral, e explorei numa primeira abordagem a sociedade, a politica, a ciência, o amor, os negócios e a espiritualidade geral.

A seguir debrucei-me sobre Cada Signo desde Aries/Carneiro a Peixes, neste post.

Por fim, para terminar esta trilogia sobre 2013, debruçar-me-ei sobre o aspecto mais subtil mas ao mesmo tempo mais Poderoso para o ano que se segue.

2013 como já sabemos é definido pelas cartas 10 de Copas e 7 de Paus, que indicam um ano de conflitos internos ,de crescimento, de mudanças, mas de um bem estar no campo familiar.


A carta Regente EXOTÉRICA para 2013 é o 9 de Paus.

O Ser humano sente-se em 2013 altamente na defesa. Ele lutou, acreditou numa mudança e por vezes sente-se desapontado. Mas mesmo assim algo nele não se rende e continua a lutar.
Por um lado é positivo na medida que continua a lutar, a defender, a tentar resolver as coisas....mas devia ter-se rendido, entregue ao Universo.
Esta carta mostra que o Homem em 2013 ainda não aceitou que não sabe nada, que nada é dele, que no fundo ele pertence á Vida, ao Universo, ao Divino.
 

2013 mostra-se como um ano complicado. Se por um lado temos combates e até alguma estabilidade, o nosso mundo interior e espiritual encontra-se extenuado.
Continuamos com velhas crenças, velhas formas e roupagens, sem perceber que esta na altura de render, de deixar de CONTROLAR, de entregar.


O Arquetipo REGENTE em 2013 segundo a Numerologia aplicada ao Tarot é a Carta 13, o Arcano Sem Nome , ou seja a Morte.
Se o velho persistisse, o Novo nunca viria -  é a Grande Sentença da carta da Morte. 
A Carta 13 será a carta Dominante, significando que é preciso Mudar.

O Homem tem medo da mudança, tem medo de todo o tipo de ''mortes'' - desde morrer para o velho emprego, a velha relação, a velha maneira de ver a vida, mas agora ele é confrontado com ela. 2013 é Ano de Mudar de Vida.

A Morte vem demonstrar essa transição. A Pessoa precisa também de ir alem da sua vida individual e pensar em Termos colectivo. Ninguém Muda por si só, ninguém vive para si só, não existem juízos individuais, por isso é Preciso Pensar como Ser Social.

Espiritualmente mostra que o homem tem de morrer para as velhas formas de crença, a velha forma de rezar, de meditar, de encontrar o Divino. O homem tem também de deixar de orar para si, mas para SI enquanto SER NUM CORPO gigantesco...Tem que perceber que é Uma gota no Oceano Universal.


Antes de falar do Regente Esotérico de 2013 quero explicar a diferença entre ESOTÉRICO e EXOTÉRICO. 

Exotérico é aquele conhecimento que é aberto a todos, que é externo, público.

Ou seja o Regente Exotérico para 2013 é o 9 de paus, porque ele é o que conduz a espiritualidade visível  os aspectos exteriores, o que falamos sobre,  as nossas formas de ver e observar.
Como tal podemos ver que o Homem se encontra já desconfortável numa espiritualidade decadente, ele encontra-se Cansado da forma tradicional de tudo, mas ainda não conseguiu abrir mão disso.
2013 é o Ano da frustração Exotérica, porque ele ainda, ou melhor, poucos ainda conseguem entregar completamente e ver Um Mundo Novo e Interno que existe.

O Esotérico é o conhecimento restringido, o interno, o pessoal, aquelas crenças que não falamos a ninguém ou que nem sequer conseguimos explicar. É o segredo, é a MISSÃO Interna.

O Regente ESOTÉRICO de 2013 é o Pajem de Pentáculos.

2013 visto do ponto de vista INTERNO de cada ser, designa-se como o Ano do Infante. O menino Jesus que se perde no Templo e é encontrado no meio dos sábios fascinados por ele.
É o ano em que estaremos Verdadeiramente em busca da VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE.

Ainda não é um Ano de Manifestação Completa do Espiritual, mas sim de buscar internamente a nossa missão, o nosso lugar no mundo, a nossa Crença que nos faz parte do Todo.

Se exotericamente ou melhor exteriormente, teremos um ano de luta, de não render, mas ao mesmo tempo de frustração e desapontamento, Interiormente ou Esotericamente teremos um ano de começar a Perceber a Verdadeira Religião do Coração, a Verdade interna dentro de nós, é o Ano que pode nos possibilitar enquanto Seres espirituais começar a TER UMA NOVA CONSCIÊNCIA.

Temos os aspectos exteriores a morrer, vimos isso na carta da Morte.
Temos os aspectos exteriores religiosos a degradarem-se, a resistirem mas a caírem  vimos isso no Regente Exotérico 9 de Paus.
Vemos no quotidiano ainda conflitos mas já uma busca pela Verdade que permeia toda a nossa confusa Existência  pelas cartas regentes e pelas cartas sócio politicas ( vistas no primeiro post).
E agora vemos com o REGENTE ESOTÉRICO  o Pajem de Pentáculos que Algo começa a EMERGIR de dentro de nos, algo começa a nos fascinar.
O Mundo como o conhecemos começa a RUIR, para Nascer uma Nova civilização.

E em termos de Karma ? Qual a GRANDE Lição para 2013 ??

O 6 de Paus é a Carta do Karma para 2013.

Saturno, senhor do Karma é Regente Astrologico de 2013, ele é o Pai que vai não só fomentar as mudanças como reger o karma deste ano.
E curiosamente parece ser um ano Pacifico, em que receberemos BOM KARMA....na medida do possivel.

É dificil analisar o karma usando apenas Esta Carta. Esta Carta diz-nos que aspectos karmicos teremos que tomar ESPECIAL enfase e de que genero.
Assim sendo demonstra que teremos que tomar cuidado nas relações com os outros, nos projectos que temos em mãos, nas novas ideias e ideais que temos na nossa vida. 

Saturno vai estar em Escorpião, e os signos fixos como Touro, Leão, Escorpião e Aquário vão ter um ano um pouco mais complicado, é tempo Karmico, de prestar contas. Se bem que Peixes e Virgem tambem terão alguns aspectos Rigorosos de dificuldades.

A carta 6 de Paus diz-nos tambem para Agirmos, Irmos em frente e ao mesmo tempo procurar o lado eterno e espiritual do mundo. Como dizia Jesus : "Não ajuntem tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corrompem, e onde os ladrões minam e furtam; mas ajunteis tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrompem, e onde os ladrões não minam nem furtam. Porque onde está o seu tesouro, ali estará o seu coração" (Mat. 6:19-21)

É um ano para nos ligarmos mais uns aos outros, para darmos as maos como Humanidade, e ai sim, dará frutos, e teremos a recompensa das nossas boas acções.


Concluindo :

2013 não promete Facilidades, mas promete que quem fizer o seu Bom Combate Triunfará. 
2013 apela á Mudança, apela a Não ficarmos apegados ás velhas estruturas, mas A construir TODOS JUNTOS uma nova Sociedade Humana e Fraternal.
2013 pode não trazer Luz Sem fim, mas é em SI o GERMEN de uma Nova Mentalidade, voltada para a espiritualidade do quotidiano e para a importancia de Viver o AGORA em Luz, em paz e em Amor.







Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...