domingo, 10 de novembro de 2013

O Colégio Lagoa Negra / El Internado


Amelia

Foi para mim uma agradável surpresa descobrir nas tardes da Sic Radical esta série.
Misteriosa, cativante, foi-me começando a seduzir, ao ponto de por a gravar e até conseguir por a minha mãe a ver a série mesmo quando eu não estava.

El Internado Laguna Negra, ou em portugues O Colegio Lagoa Negra foi produzido pela Globomédia para o canal Antena3 e teve 7 temporadas, acumulando um total de 71 episódios (142 em Portugal uma vez que dividiam cada episódio de 75 minutos em duas partes).

É sobre um colégio interno que recebe os alunos da ´´nata espanhola´´. Chegam ao colégio Marcos ( Martin Rivas) e Paula (Carlota Garcia) cujos pais morreram recentemente num estranho acidente de barco. Este apaixona-se por Carolina ( a bela Ana de Armas) e faz amizade com Roque (Daniel Retuerta) e Vicky ( Elena Furiase), mas cria um forte antagonismo com Ivan Noiret, namorado de Carolina ( interpretado brilhantemente por Yon Gonzalez Leal ).

O colégio é dirigido por Hector de la Vega ( o grande Luis Merlo) e Elsa Fernandez ( Natália Millán), cuja relação está complicada, agora que este encontrou no bosque uma jovem, Maria ( Marta Torné) e parece perder-se de amores... Mas Maria está também indecisa pois o estranho cozinheiro Fermin parece gostar dela ...este o verdadeiro heroi da historia com os jovens e o director do colégio, uma interpretação até ás lágrimas do actor Raul Fernandez de Pablo.
No colégio coisas estranhas sucedem, luzes misteriosas, descobrem que no passado o colégio foi um orfananto e aí varios jovens desapareceram e foram mortos....
Existe um monstro na mata, o cozinheiro é espião, todos têm algo a esconder, desde o bom director à jovem empregada....e os jovens vão estar no centro de toda a trama.

Na verdade o Colégio da Lagoa Negra foi criado por nazis e que sempre utilizaram o colégio para os seus fins científicos, e não só a vida de todos no colégio estão em risco assim como de toda a humanidade.

Todas as temporadas são intensamente interligadas no entanto com misterios e perspectivas diferentes, culminando no final da sexta temporada e depois no fim da sétima que termina tudo com nivel adequado de suspense e acção.
Foram 7 temporadas cheias de mistérios, numa seria muito americana, de Boa qualidade, que sabia quando criar suspense e quando respirar de alivio.

A serie foi muito bem escrita, as interpretações foram soberbas e até a Banda sonora foi muito bem escolhida.


Seria bom podermos ter series deste calibre em Portugal, mas duvido muito....



O Tema final :


Sem comentários:

Enviar um comentário

Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...