quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ferramentas para a Ascensão



´´Cada Homem é um Ser livre, quando ele encontra a Sua verdadeira natureza. A natureza de cada homem é o Eterno.
Que se fixe nisto e ascenderá.

O encontro do Homem com a sua Natureza dá-se quando o mesmo deixa de se identificar com a forma das coisas e com o seu conteúdo. A sua história, a sua casa, os seus amigos, tudo isso apenas passa a ser vivência do Agora e não laços, uma vez que tudo isso é volátil e passível.  Até a sua relação com o Todo tem de ser abandonada. Quando o ser se deixa de identificar com as formas abre-se ao Eterno, e aí o tempo, o espaço e todos os aspectos de vida daquela personalidade se desvanecem....

Para o Homem se desapegar ela tem de encontrar o seu Eu mais profundo. Para isso pode usar como ferramenta a Meditação do Agora.
Agora ele está presente, ele vê as formas como formas, deixando para trás todo o apego emocional. É o apego emocional o que vos impede de voar.

Para o Homem se desapegar ele precisa de ver a sua vida através de um ponto de vista livre do apego e de história. Então ele pode fazer um inventário do seu passado e futuro - eventos, pessoas e objectos e distanciar-se.  Ao se distanciar da emoção do Ego, o Homem alcança a razão do outro e assim liberta tudo o que estava oprimido.

O Homem precisa na mesma de se relacionar com os outros.
Mas através da Presença da Sua Natureza ele faz escolhas sem reacção emocional, ele não fixa o outro, nem o que lhe fizeram, ele compreende  e não se apega a resultados, nem a vibrações baixas.
O Homem passa a amar. Liberta-se da raiva, da nostalgia e do medo. O Eterno é Amor, o Eterno é sempre presente e o Eterno é tudo o que existe, por isso essas emoções cessam...
Tudo o que é positivo permanece. Mas sem apego!
E os sentimentos e atitudes menos boas tornam-se atitudes rectas, certeiras e sem qualquer subjectividade.
O frio é frio, a atitude X é condenada mas sem ligação emocional. Não dizemos Não quando queríamos dizer Sim, far-se-ão escolhas de acordo com a Essência, com amor mas firmeza.


Quando o Homem se liberta da sua história ele passa a escrever uma nova. Torna-se verdadeiro Criador.
O passado passou e foi transformado, o futuro olha-se com certezas e o Presente vive-se sem receios, sem medos, apenas calma.

No caminho do Eu mais profundo, após se desfazer de tudo, o Homem tem que se desvanecer no vazio. Ele tem de ficar a zeros. Aí ele se concentrará  na vibração do seu Coração e por ai vai sendo conduzido. Através do coração ele passa a encontrar o seu Eu Eterno, livre do fluxo de pensamentos, Pura Presença, e passa a viver a vida de acordo com o que sente.

O Homem que fez isso tudo é um Buda iluminado.
Ele desvaneceu-se do mundo para emergir no mundo.
Qual Lotús ele trespassou  a lama, transmutando-se e não se apegando ao Espaço e Tempo, surgindo como uma luz condutora da grande Luz.


Este é o caminho para a ascensão.
Duro mas sincero. ``

KSK

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...