sábado, 9 de novembro de 2013

A Fraude da Saúde


Infelizmente não é o Conceito de Sociedade, nem a cura da Doença que orientam o sistema médico actualmente. O motor é o dinheiro.....dinheiro, dinheiro, dinheiro.

É o dinheiro o que leva as farmacêuticas a criarem medicamentos.
É o dinheiro o motor das reorganizações dos sistemas de saúde.
É o dinheiro que leva a que andemos a comprar gato por lebre....

Quem lança os estudos médicos? As farmacêuticas.
Podem usar medicamentos naturais? Podem, mas não traria lucro já que qualquer pessoa  pode arranja-la sem necessidade de patentes e sem gastar milhões.
Quem educa os médicos através dos estudos e no dia a dia na propaganda médica? As farmacêuticas.
O que ganham os médicos? De tudo, desde dinheiro a viagens, de ferraris a seguros de vida, etc.
O que ganham as farmacêuticas com isso ? Conseguem assim divulgar os seus produtos e consequentemente ganhar dinheiro.
Teria benefícios em termos económicos a cura do cancro ou Hiv? Talvez sim, porque a empresa enriqueceria, talvez não porque após estarem todos curados quem quereria o medicamento?!
Existem alternativas? Sim, mas o Dogma diz que não....


Na América existe um negócio chamado FDA - Food and Drug Administration, um orgão assim como em Portugal existe o Infarmed, mas muito mais poderoso porque controla os medicamentos e os alimentos. Uma espécie de Infarmed combinada com ASAE mais umas quantas agências.
A FDA é quem aprova um medicamento.

Para um medicamento ser patenteado e aprovado é necessário que se paguem 800 milhões de dolares, para investigação e testes. Um medicamento natural não pode ser patenteado, quem pagaria oitocentos milhões de dolares para vender um medicamento que custa uns quantos euros e Que TODA a gente pode arranjar??

Assim  a FDA assegura que só pode chamado a algo com poderes curativos ou com acção em certa doença quem tenha pago esse valor exorbitante. 
Sabemos há mais de 300 anos que a Vitamina C cura o escorbuto...assim se eu disser que a laranja cura o escorbuto poderia ir preso, porque estaria a promover um medicamento, mesmo que fosse uma laranja, e a laranja não foi aprovada, nem patenteada!!!!!!!!!!!!

O Dr.Gerson criou nos anos 40 uma terapia nutricional que conseguiu curar muitos doentes de cancro...a FDA pressionada pelas farmaceuticas lançaram-se numa perseguição e ele teve que trabalhar no Mexico... No entanto milhares de doentes foram curados pela sua terapia que apenas passa pela dieta e alguns oligoelementos.


As farmacêuticas estão quase todas cotadas em bolsa...não são instituições em busca da cura, são entidades bancárias!!!!!!!!  Obviamente os accionistas destas empresas não estão interessados se o Sorafenib cura o cancro renal, eles simplesmente olham para NÚMEROS - o quanto venderam, o quanto ganharam!

Agora pensemos será que se as Revistas que publicam os estudos serão assim tão independentes?
Imaginem a empresa Credita Dauphin (nome roubado da serie Alias) produz o medicamento para a depressão, ora os estudos foram pouco melhores que o placebo, mas causaram mais problemas mentais....será que a empresa vai publicar isso?
Num grande numero de casos, provavelmente em 50%, estas empresas pagam a ghost writers, para escreverem e publicarem artigos que mostrem um ar positivo ao medicamento.
De repente o medicamento Dauphin (!!!) que era igual ao placebo destaca-se. Usa-se marketing, falsificam-se alguns estudos, publicam-se artigos independentes igualmente forjados.....e tadaaaaa aqui temos a nova arma antidepressiva o Dauphin, que no fundo tem menos efeitos que um simples copo de água e ainda provoca sintomas .

Então temos um extracto natural de Açafrão que combinado com vitaminas e oligoelementos parece favorecer o paciente e melhorar a depressão do mesmo. O que acontece? As farmacêuticas e as entidades apoiam este suplemento??? NÃO, obvio que não.... 
Primeiro obrigam a dizer que suplementos e ervas não curam nada, se curarem são medicamentos, se são medicamentos precisam de estudos, e quem vai pagar as Entidades Reguladoras os 800 milhões necessários para aprovar uma tintura de açafrão ??????????
Claro as farmacêuticas querem o monopólio.

O objectivo de uma farmacêutica não é CURAR doenças!! Se toda a população mundial fosse saudável, as farmacêuticas iam à falência.

Por isso eu não discordaria que me dissessem que muitas doenças têm a mãozinha das farmacêuticas!
Aliás a medicação actual que todos tomamos já anda a contaminar a nossa saúde.

O Pedro foi ao médico...tinha amigdalite. O médico prescreveu Ibuprofeno e Amoxicilina com Acido Clavulanico. O Pedro melhorou da dor de garganta mas começou com diarreia, logo depois apareceram aftas e após uma semana e meia a Ibuprofeno começou com dores de estômago.

Tecnicamente o antibiótico arrebentou com as bactérias que promoviam a amigdalite, mas também com as bactérias intestinais, levando a um défice de vitamina B que se manifestaram nas aftas e provavelmente as suas defesas reduziram-se e muito. Alem disso o Ibuprofeno foi destruindo a mucosa gástrica ajudando á criação de uma ulcera do estômago ou do duodeno.

A sede de poder é tanta que actualmente temos doenças que provavelmente nem são - Depressão, Hiperactividade, défice de atenção, etc.

A solução médica - encharcar os miúdos e graúdos de medicamentos! 

A Depressão foi a melhor invenção do século!! Uma pessoa está triste, anda a repensar a vida, Não tem depressão, e deve ter então segundo eles défice de serotonina.....e ZÁS....sem analises sanguíneas sem nada, lá se vende um Prozac.
Que estudo demonstrou que aquela pessoa tinha défice de serotonina ?? Nenhum...
Não dizem os médicos que Cada caso é um Caso? Então como podem afirmar que o Luis tem o mesmo défice que a Raquelina e como tal devem tomar bupropion ou fluoxetina?? 

Mas num mundo como o nosso em que o percursor da Serotonina, o triptofano é algo quase excessivo alimentação, como pode estar em deficiencia?? 
O Triptofano está presente no leite, no queijo, amendoim, oleo de amendoim, banana, maçã, pêra, batata, feijão, ervilhas ................. Não são alimentos comuns da dieta ocidental?
Além disso, o médico poderia prescrever uma dieta....olhe coma uma banana! 
Não, assim não daria dinheiro à farmaceutica, tem que tomar paroxetina!! 

E depois vêm os efeitos secundarios - hiperprolactinemia, impotencia sexual, cansaço, fatiga, dores de cabeça, figado intoxicado, aumento de peso, além dos sintomas psicologicos e neurologicos...apatia, nem chora nem ri, etc...

O negocio é tão lucrativo que as farmaceuticas estão no topo das 50 empresas mais ricas do mundo.
Por isso convem descredibilizar tudo o que pode lhes fazer um bocadito de sombra....

As Bagas de goji são um risco para a saúde dizia um Observatório! Segundo a mesma entidade pode causar problemas hemorragicos em quem toma Varfarina! Ou seja, em vez de dizerem CUIDADO com a VARFARINA que causa hemorragias e que pode ter sinergia com alguns alimentos, não....começa-se pelas bagas de goji.

Morrem 2000 pessoas por ano nos Estados Unidos devido à Aspirina!! ONDE ESTÃO AS NOTICIAS???


Mas mais andrajoso são os medicamentos aprovados ....
Existem medicamentos que não são eficazes. ponto final, parágrafo.
Mas continuam a vender-se.

O Avastin quando saiu era o milagre moderno. De seu nome generico Bevacizumab - é tecnicamente um inibidor da angiogenese, ou seja inibe a formação de vasos sanguineos de um tumor... assim como o Pau D'arco, o extracto de semente de uva e a cartilagem de tubarão.
Mas o milagroso Avastin apenas melhorou em 3% a sobrevivência dos pacientes e apenas 8% tiveram regressões com o medicamento....MAS  QUASE 15% DOS DOENTES QUE TOMAM O MEDICAMENTO MORREM!!

A sobrevivencia da maioria dos tipos de cancro é má. Excepto alguns cancros por si só mais indolentes, os tratamentos são pouco eficazes. A Cirurgia apesar de ser a mais poderosa arma, também parece aumentar a agressividade tumoral e a quimioterapia apenas traz  beneficios a tipos muito raros.

Ainda o mês passado um estudo demonstrada, quase lançando as canas e os foguetes, que um medicamento cuja dose para um ano é superior a 150 000 euros ( por uma pessoa), aumentou a sobrevivência em um mes!!! 1 mês !!! 

E pensar que existem tantas alternativas, que a Natureza tem tanto potencial e que não é usado, apenas por uma única palavra - LUCRO.

Mas passemos agora para o campo dos alimentos.
A FDA também regula na América os alimentos.

Quando sairam alguns estudos independentes a mostrar que a Hiperactividade tinha relação com o consumo de açucar branco, vieram logo a lume as empresas a mostrar que o estudo era mal feito.
Então a industria do açucar veio PATROCINAR uns quantos estudos sobre o seu produto....

Pasmem-se o Carmo e a Trindade ....os Estudos pagos já demonstravam que o Açucar não tinha nenhum efeito na hiperactividade infantil!!
E claro, a FDA concordou.

Ou seja, se tens dinheiro podes dizer o que te apetecer, porque as entidades estão do lado de quem tem.
Se de repente testas um homeopatico para a hiperactividade, e se a diluição é acima de avogrado, a FDA diz que podes ser preso porque não tens os Estudos e confiscam-te o negocio além de pagares uma coima, mesmo o homeopatico funcionando melhor que muitos outros medicamentos.

Assim podemos reparar que a Saúde está corrupta.
Os medicamentos na sua maioria são pouco eficazes repletos de efeitos secundários, os alimentos processados estão na génese da maioria das doenças, e as entidades nada fazem....tudo esta bem segundo elas.

Não me admira que para patologias complicadas como SIDA que existem versões diferentes. A não esquecer que o Dr.Luc Montagnier, premio Nobel, afirmou que um sistema imune forte pode combater e vencer o HIV.

Vários médicos já demonstraram que muitos casos atribuidos ao  HIV em África são na verdade Tuberculose e Desnutrição.

Como tal num mundo em que o LUCRO é o DEUS, não podemos confiar a nossa saúde  nem a quem jurou protege-la.
Os médicos infelizmente são formatados segundo as teorias dominantes de uns quantos, na maioria patrocinados pelas farmacêuticas. E na pratica medica são aliciados e de novo formados pelas mesmas corporações. Assim tudo gira em relação ao mesmo....

O conselho geral que deixo é - Informe-se 3 ou 4x antes de ir na cantilena do médico....Procure nutricionistas, homeopatas, naturopatas e muitas opiniões médicas diferentes.
E mais que tudo, mude de vida, opte pelas soluções mais simples para começar, especialmente as soluções que começam na sua mesa.

Para lerem mais carreguem no marcador - MEDICINAS já aqui em baixo para ler outros artigos da mesma categoria....



Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...