segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quimio+Terapia ???

''A arte da medicina consiste em entreter o paciente enquanto a natureza cura a doença.'' Voltaire

'' - A paciente pode comer tudo. Não existe nenhuma alimentação especifica. '' Uma oncologista a uma paciente com cancro pancreático, no Hospital de Santa Maria

'' Restringir o  Sal e o Açúcar só se forem diabéticos ou hipertensos, de resto nada faz mal ! - medico de Medicina Interna no Hospital CUF

''Que o teu alimento seja o teu medicamento.'' Hipócrates, Pai da Medicina

Saúde origina-se de Salus que significa integro, intacto, e esta palavra por sua vez deriva do grego Holos com o significado de holistico, ser total, harmonia.
Assim Saúde não é um mero bem estar, ou ausência de sintomas ; a Verdadeira é uma sensação de plenitude, de bem estar físico, mental, emocional e até espiritual.

Actualmente a Saúde é vista como uma mera ausência de grandes sintomas, e a Medicina trata as pessoas á base de químicos sem terem em vista o ser total.
Ora se para uma simples gripe eu tomo um antibiótico vou : destruir bactérias benéficas no intestino levando a deficiência imunológica, vou intoxicar o fígado e os rins, alem disso poderei estar a contribuir para o aparecimento de infecções graves e resistentes uma vez que a gripe é Viral e não bacteriana e como tal o antibiótico é 100% ineficaz.

Mas até o simples Benuron ou Paracetamol tem efeitos - ele pode causar cirrose e hepatites em doses cavalares, e mesmo em pequenas doses há que não abusar.

Então isto significa que a Medicina Moderna não usa um Grande Recurso que tem - A Dietetica e Nutrição.

Se eu usar um humidificador com óleos essenciais de eucalipto, tomilho e oregaos em casa, se eu lavar bem as mãos  se eu tiver uma boa alimentação rica em nutrientes, vitaminas, e minerais, suplementar com ervas desintoxicantes o meu risco de uma gripe é muito baixo.

Além disso a medicação apenas aliviara os sintomas uma vez que é o Sistema imune do corpo que varrerá o vírus dali para fora.

Quanto a doenças Graves como o Cancro.
O Cancro é uma designação para doença celular em que as células se dividem indiscriminadamente e podem   difundir-se pelo corpo formando ''colónias'', destruindo tecido são e causando problemas graves, levando á morte.

Pois bem, esta é uma designação muito genérica e arcaica do Cancro.
Assim sendo o que fazem os médicos - Cortam o tumor, queimam o mesmo ou envenenam.
É uma abordagem medieval e retrograda.

Pois bem o Tumor ou conjunto de células anárquicas é mais inteligente, mais díspar que um conjunto de células ''loucas''.
Existem células tumorais que são 99% insensíveis aos tratamentos como quimioterapia e radioterapia, e células tumorais sensíveis  Curioso é que ao matarmos 99% de todas as células sensíveis o restante normalmente morre. No entanto as células Não sensíveis  podem regenerar todo o mesmo tecido numa questão que vai de semanas a anos, levando o cancro de novo a surgir.

Isto leva-nos a varias questões:

-São os tratamentos eficazes?
- São os cancros resultado de alterações genéticas aberrantes?
- Qual o papel dos tratamentos na própria célula tumoral?

Isto são apenas algumas, muito poucas, questões que fazemos.

A eficácia dos tratamentos é muito pouco satisfatória.
Se no caso de cancros infantis e cancros raros como o dos testículos  etc a quimioterapia tem um enorme sucesso, noutros casos o seu efeito é quase nulo.

Normalmente a quimioterapia apenas destrói os tecidos tumorais sensíveis  mas os verdadeiros responsáveis  essas Stem Cells ficam imunes.
Alem disso a quimioterapia :

- Destrói tecidos sãos
- Diminui o sistema imunitário
- Causa inflamação
e
- Promove cancro em tecidos sãos e a Resistência dos tumores já instalados.

Como pode provar ESTE ESTUDO que saiu ha uma semana, em que a quimioterapia e radioterapia criam condições para as células tumorais resistentes poderem não só sobreviver como crescer com Mais força e maior resistência.

Mas Mais descobriu-se que as células Saudáveis a volta do tumor, muitas vezes alimentam o mesmo, causando a sua resistência.

Assim sendo por um lado temos uma quimioterapia ineficaz, que aumenta inflamação e promove o proprio cancro, e por outro temos células saudáveis que são destruídas pela quimioterapia e muitas vezes em consequência da mesma vão alimentar os mesmos tumores.

Então que tipo de terapia é esta??
Morrem no tratamento do cancro cerca de 40% dos pacientes Devido a REACÇÕES DIRECTAS da Quimioterapia.
Tenho o caso na família de uma tia que morreu, não devido ao cancro, mas devido ao excesso de quimioterapia e radioterapia que causou Necrose do intestino, levando a uma morte dolorosa.

Mas mais ? Porque continuamos a usar drogas ineficazes?
Porque se aprovam drogas caríssimas com utilidade reduzidissima.

Por exemplo uma droga que foi recentemente estudada para o cancro pulmonar aumentou Numa semana a sobrevivência em relação aos pacientes que não tomaram a mesma.

E pior é que temos um Sistema de Saude com base no PODER ECONÓMICO e não na Saúde dos Cidadãos.

Assim passamos á segunda questão :

O cancro é uma aberração genética ou um mecanismo do corpo ??

Se o cancro é tão nocivo porque é que o sistema imune o defende? Porque é que as células vizinhas o nutrem?

Uma das respostas é o tumor ser uma espécie de incinerador que surge quando  o corpo esta intoxicado, devido a tabaco, álcool, ma alimentação, inflamação, etc.
E assim sendo a quimioterapia ao destruir o incinerador apenas promove que outro novo surja.

Outra das respostas, e este Muito bem documentada é que o Cancro são Células que tiveram que se adaptar a essa intoxicação, a esse acumular de erros genéticos, ao excesso de inflamação  que levaram á deficiência imunitária, a um estado de hipoxia ( falta de oxigénio) , um excesso de glucose ( açúcar a mais) e a um terreno demasiado Ácido.

Curiosamente todos esses factores podem ser combatidos com Alimentação Correcta, Jejum adaptado, um corte nas fontes de glucose ( especialmente açúcar branco, farinhas brancas, bolos, doces, medicamentos, etc), reduzindo a inflamação com alimentos e plantas especificas, combatendo a hipoxia com câmaras hiperbaricas (como as de quem pratica mergulho) e o uso de suplementos e plantas que aumentam a oxigenação sanguínea ( como o Ginkgo biloba e a Beterraba), estimulando as defesas quer com algumas drogas como interferao, quer com alimentação  que com plantas como astragalo, reishi, antioxidantes, combate-se o terreno Acido com uma alimentação Alcalina, com o uso de magnésio e bicarbonato de sódio  com a desintoxicação do fígado, rins, intestinos, pulmões e pele, e combate-se directamente as células Tumorais com plantas especificas como a Curcuma, Brócolos, Pimenta, Extractos naturais, os antioxidantes, também com o uso de pequenas doses de alguns medicamentos quimioterapicos.

A Medicina devia usar todos os Recursos - alimentação saudável, suplementação necessária, e por fim medicação.

Que resposta é a de um medico que manda o doente comer tudo, que não faz restrições ao Sal e Açúcar.

As células tumorais vivem através do WARBURG effect ou seja, como não tem oxigénio pouco o usam, usam antes a glucose para sobreviver, ou seja Açúcar.
Se um doente não faz restrição do açúcar, ele vai estar a contribuir na mesma para alimentar essas células.

Alem disso existem inúmeros estudos que mostram que Sal a mais contribui para desrregularizaçao das membranas celulares, e contribuem para formar tecidos ácidos que são o Paraíso para o cancro.

Um oncologista que manda comer tudo, que diz que o problema do Sal é só para hipertensos e o do açúcar é só para Diabéticos, não é um Medico, é um IGNORANTE.

A medicina devia consistir numa abertura a tudo, ate porque ainda sabemos muito pouco sobre doenças.
Não recomendamos que deixe a quimioterapia mas que procure Aditivos a ela : DIETA SAUDÁVEL - com base em cereais integrais, muitas frutas e imensos ( imensos mesmo) vegetais variados, agua potável ; SUPLEMENTAÇAO inteligente que estimule as defesas, que reduza a Resistencia tumoral, que alcalinize o organismo - como a Curcumina, o Pau D'arco, a Quercetina, os Cogumelos como Cordyceps, Reishi, Shiitake, Maitake, Coriolus; os ANTIOXIDANTES que se de fontes naturais combinadas com vitaminas são precisos aliados.
Bem como o Bem Estar emocional, use e abuse de psicólogos, terapeutas, hipnoterapeutas, etc.

Use terapias energéticas  Acupunctura que estimulo sistema imune e que pode ate ajudar na redução tumoral, Reiki que acalma, estimula a imunidade e Reduz a Maléfica Inflamação, terapias espirituais que tem um grande impacto e existem casos de grandes resultados.

Há que combinar tudo isso.
Mas primeiro há que prevenir isso.

Uma Alimentação Saudável, moderada, exercício físico, passeios ao ar livre, respirar ar do campo, divertir-se com amigos, tudo isso é um aliado que Nenhuma farmacêutica indica mas que podem e AJUDAM.

Recomendo que carreguem aqui na Label MEDICINA aqui no canto direito do blog para lerem mais sobre estes assuntos.



Espero que vos tenha elucidado e espero que muitos de vos possam desde já mudar de vida e de dieta, e aos que já tem algo que procurem mais caminhos.


ESTUDOS:
http://www.dailymail.co.uk/health/article-205378/How-salt-heavy-diet-double-cancer-risk.html
http://gizmodo.com/5932080/chemotherapy-can-sometimes-boost-cancer-growth
http://www.medindia.net/news/dangerous-cancer-stem-cells-might-be-created-by-radiation-and-chemotherapy-107988-1.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2007/02/070221065148.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/06/110614115037.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2007/11/071113074933.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/10/121001141003.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/06/120626163643.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/09/120910161556.htm
http://www.stopcancerportugal.com/
http://diariodasaude.com.br/news.php?article=planta-medicinal-destroi-celulas-cancer-mama&id=8099
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/12/111219150915.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/12/111201132501.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/05/120504110402.htm
http://www.nature.com/nm/journal/v18/n9/full/nm.2890.html
http://diariodasaude.com.br/news.php?article=curcumina-acafrao-contra-cancer&id=7734
http://diariodasaude.com.br/news.php?article=alimentacao-saudavel-ajuda-a-prevenir-cancer&id=3753
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20633549

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...