quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Farmaceuticas - Negocios ás (es)Curas


Esta semana mais dois estudos vêm demonstrar que a Fraude no meio farmacêutico continua a crescer.

Podem ler o primeiro estudo Aqui.

O Segundo ( aqui )  ainda é mais preocupante. O Dr. Benjamin Goldcare, reputado medico ingles recebeu da propaganda medica um novo medicamento antidepressivo- a riboxetina.
Ele, ao contrario de muitos medicos tradicionais, foi pesquisar e na informação da empresa só encontrou Bons estudos a afirmar que o medicamento funconava.. Mas o problema foi quando reparou que o medicamento tinha menos efeitos secundarios que o placebo ( feito de açucar) e que não haviam defeitos.

Pois bem, ele descobriu que apenas Alguns Estudos foram incluidos na bula do medicamento. Efeitos Graves demonstrados noutros estudos como problemas cardiacos nem sequer eram mencionados no dossier do medicamento pela farmaceutica. Mais, o medicamento NAO FUNCIONAVA.

Ele percebeu com a investigação que 60% dos medicamentos aprovados, têm os estudos mais negativos escondidos, e que a eficacia dos mesmos é inferior a 30%.

Andamos a comprar gato por lebre...

Esta semana sairam uma data de estudos novos, de medicamentos novos na luta contra o cancro. Particularmente um estudo destacou-se para mim - um medicamento para o cancro do estomago, que o meu pai sofreu.

Fiquei profundamente decepcionado - Medicamentos carissimos, na ordem dos milhares de dolares por dose, com beneficios dubios e fracos.

Por exemplo : com placebo + quimioterapia no cancro do pulmão a sobrevivência eram de 11 semanas, quando no grupo quimioterapia + Novo medicamento eram de 13 semanas.
Ou seja 2 semanas de vida para um medicamento que custa milhares, e Alias, a Qualidade de vida não melhorou!!!!

No Cancro do Estomago o medicamento Erbitux foi até pior que a combinação padrão!

O unico estudo positivo foi relativo a um medicamento japones S1 que foi aprovado lá ha mais de 10 anos e que no Ocidente não chegou, e que aumenta em 3-6 meses a sobrevivencia dos doentes com Cancro do Estomago.

É decepcionante....Especialmente quando temos depois provas clinicas de centenas de moleculas naturais, de ervas medicinais com potencial enorme e com efeitos clinicos ja provados que são rejeitados PORQUE não podem ser patenteados, e como tal Não Dão dinheiro ás industrias farmaceuticas.

O Dr.Luc Montagnier, Nobel da Medicina e Co-descobridor do Hiv, lançou recentemente Polémica ao afirmar que uma boa alimentação, um bom suplemento e o controlo de infecções são capazes de travar o HIV. 
Isso causou uma grande contestação nas farmacêuticas que vendem por milhares de euros os seus anti-retrovirais....




Existem numerosas moleculas naturais anticancerigenas - a Curcumina do Açafrão da India, o EGCG do Chá Verde, o Resveratrol das uvas pretas, a Quercetina da cebola, o Citral da Erva Princepe, a Vitamina D3, etc...

Mas como não podem ser patenteadas Nunca estarão na linha da frente no combate a um tumor.

Existem estudos clinicos de primeira fase - podem ler Aqui, Aqui e e Aqui....mas de 2ª fase ou 3ª não, porque não se ganha dinheiro com uma coisa que podemos comprar em varios lados....

A Industria Farmaceutica não só :

  • não apoia medicamentos, suplementos e extractos naturais que têm resultados empíricos inegáveis
  • cria e apoia falsos lobbies
  • promove-se, escondendo estudos compremetedores
  • cria doenças e remedios para as mesmas, veja-se Gripe A
  • vende medicamentos carissimos aos utentes e governos com minima utilidade
  • etc
Resumindo - Faz Negocio e bem escuro á custa dos pacientes!!

É Necessario que se passe por uma mudança de pensamento.

Os Medicos tradicionais não têm acesso ao TODO da questão, eles são Educados pela propaganda medica, pelas Faculdades medicas tambem suportadas pelas Multinacionais Farmaceuticas e com BASE em ESTUDOS feitos pelas mesmas.... ou seja um ciclo vicioso!

Quando as coisas começam a sair fora do controlo deles - os medicos normalmente associam a resoluçao do problema a um medicamento que eles deram, ou a uma reacção tardia do organismo, ou a mero efeito placebo....eles não reconhecem o valor da ALIMENTAÇÃO CUIDADA, DO EXERCICIO, DA MEDITAÇÃO E PENSAMENTO POSITIVO, DOS SUPLEMENTOS E ERVAS MEDICINAIS....

Na Verdade eles foram Educados que isso não era nada.... E alguns ...para nao dizer muitos ganham á conta disso.

As farmacias enriqueceram.
Os medicos ganham dinheiro, iates, viagens , á pala das Multinacionais Farmaceuticas

Por isso há que abrir os olhos. 
Nem sempre a solução medica é a mais eficaz.
O Conhecimento não se resume aos dogmas velhos e bafientos que aprenderam como se o conhecimento fosse estatico!!! 

Mas existem medicos e investigadores activos, que ja colaboram com Nutricionistas, Homeopatas, Naturopatas para combinados darem uma nova esperança aos doentes.



 Há que abrir os olhos.

É como as vacinas da gripe....

Nem referi os medicamentos de psiquiatria que toldam os sentidos, e que Cientificamente não fazem qualquer sentido. 

Não me canso de dizer - há que Abrir os olhos....enquanto é tempo!





Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...