terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fort Knox - O Cofre forte do Nada




Anteontem passou no Canal Historia um documentário  com egide de Brad Meltzer ( escritor, investigador). sobre Fort Knox e sobre um boato que tem surgido com cada vez mais força :

Fort Knox esta Vazio!!

Um pouco de história :

Durante os anos 30 o Presidente Roosevelt declarou uma directiva - Executive Order 6102, na qual era Ilegal  os cidadãos americanos ( ou Associações )terem na sua posse ouro, certificados de ouro e moeadas banhadas com o mesmo metal.
Foi uma tentativa de equilibrar a balança comercial do ouro, na medida em que o Papel Moeda nao tinha a Preponderancia que tem actualmente - é um simples papel.

Foi fixado assim o preço medio do Ouro.

Sabe-se no entanto que uma parte desse ouro foi usado no armamento para a Segunda Grande Guerra ( e rumores também da guerra da Coreia, Guerra do Vietname e ate para financiar espiões na Guerra Fria).

Muito ouro do regime nazi, dos judeus foi tambem embolsado nas reservas americanas....

Esse ouro foi guardado em Fort Knox, no criado US Bullion Despository....

O mais curioso do documentario foi que o cofre é nada mais que uma sala blindada, com o tamanho de uma sala normal, simplesmente com prateleiras com ouro em barra, cofres arquivo para moedas, etc. Nada do que se podia ver em Goldfinger.

O Ouro foi então posto no United States Bullion Depository em Fort Knox. Guardado com torres de vigilancia, snipers, arame farpado e electrificado, zonas armadilhadas, guardas noite e dia, helicopteros e torres de controlo do espaço aereo, etc.


Continuando, o ouro acabou mais tarde por ser permitido, no entanto nunca foi devolvido aos cidadãos, uma vez que é o valor do Ouro que Determinava o Valor do Dolar.

Assim sendo, e não sendo eu um perito em Economia, se Fort Knox tiver vazio - o Dolar não vale nem metade do que vale.

Isso levaria a uma crise, fuga de capitais, roubos, panico total. Os EUA perderiam o poder num instante, bem como o colapso do sistema capitalista mundialmente.

Alguns questionam - Se fort Knox nao tem nada entao porque tanta guarda, tanta protecção?
A resposta pode ser - para fingir! Porque geraria panico, caos e indignação porque o ouro é dos americanos.

Questões e curiosidades

  • Ninguem do exterior entra no deposito do ouro desde os anos 80
  • Os trabalhadores de Fort Knox e familiares contam que dentro do cofre forte não havia nada
  • Não é autorizado a ninguem entrar, mesmo o Presidente dos Estados Unidos precisa de uma autorização
  • Não existe qualquer auditoria desde 1974
  • O candidato Ron Paul durante a crise de 2008 alegou que seria uma boa altura para auditoria, o Tesouro Federal não deu qualquer resposta


Aqui fica a questão.

Acredito pelos depoimentos que li no documentario, pelos varios artigos que tambem li na net, que provavelmente nem metade do ouro estará em Fort Knox, que tudo não passa de um esquema ''para inglês ver''.


''It is well enough that people of the nation do not understand our banking and monetary system, for if they did, I believe there would be a revolution before tomorrow morning.''
Henry Ford



1 comentário:

  1. É estranho, de facto.

    Mas uma coisa é certa - montes de coisas são-nos escondidas diariamente pelos governos, pois se viessem a lume tenho a certeza absoluta que haviam umas quantas cabeças que iam rolar.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...