quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Previsão de Tarot para o mês de Novembro

 Os Amantes (Invertida)Rei de Pentáculos/ Ouros

O Mês de Novembro tem a égide da Carta Os Amantes (ou Os Enamorados) Invertida e do Rei de Pentáculos.

A Carta Os Amantes sugere - escolhas, época de decisões importantes, amor, relações estabelecem-se, alguma harmonia, apoio emocional, uma ajuda inesperada que surge, casamentos, estabilidade.

Pois se aqui está invertida simboliza TODO o contrario - falta de estabilidade, relações deterioram-se, o amor desaparece, o apoio e ajuda cessam.

Em termos gerais indica que segundo esta carta será um mês de profunda instabilidade. Em que decisões serão (mal) tomadas e serão mais nefastas que benéficas para o interesse geral.

As decisões não reflectirão o todo, quer esse todo seja um pais, uma empresa ou uma relação.

Na politica e economia veremos mais conflitos, no caso de Portugal entre os partidos do Governo, pois é um mau mês matrimonial, e isso ve-se em tudo o que é coligações, relações, sociedades.
Não é de estranhar que empresas sejam vendidas ou divididas.

O Rei de Pentáculos representa a imagem do homem que triunfa num negocio ou profissão.

Representa uma ideia que vai em frente, conquistas e realização pessoal especialmente ligados á matéria  ao dinheiro. Sugere-se que é um Êxito mas cujas repercussões não serão muito visíveis, como se o ideal de Êxito tivesse sido corrompido.

É uma carta que sugere estabilidade especialmente material. Êxito material, compromissos, vaidade,Inspiração,  orgulho, sucesso, são significados do Rei de Pentáculos.

Ambas combinadas dão um resultado um pouco sui generis. Podem simbolizar o surgir de algum novo ideal que ajudará a vencer a falta de estabilidade, ou mesmo um conselheiro, um amigo, etc.

Simbolizam períodos de instabilidade e de más escolhas mas que podem resultar em obsessão nos fins economicos. É a ansiedade, a poupança excessiva, é uma preocupação excessiva com o lado material da vida sem se preocupar com o lado pessoa e social.

É um momento para não tomar grandes decisões, ou para não ser áspero na tomada das mesmas. Um período frágil, que qualquer coisa pode fazer ruir.

A imagem que a carta me faz lembrar é de Nero a tocar lira enquanto Roma ardia.

No amor instabilidade, relações cheias de revés, mau período para compromissos. Mas se o vivenciarem com calma e sem extremismos pode trazer um período de paz e tranquilidade.
É um período em que cada pessoa esta mais voltada para o seu umbigo. Positivamente ela trabalha mais para si, terá maiores remunerações especialmente em termos monetários  mas Negativamente é um tempo de isolamento amoroso, de se estar ligado apenas a algo ou a pensar apenas na profissão ou nos problemas e não dar valor á relação.
Acontece muito isso ás noivas antes do casamento - preocupam-se com tudo menos com o noivo!

No dia a dia é um período complicado. Financeiramente não será o pior mês mas será um mês em que os assuntos económicos estarão ao rubro.
Calmo no quotidiano, apesar de andar cada um para seu lado.

Na profissão é um mês positivo para trabalhar. Se tem uma ideia para negocio não é hora. Se ja tem o seu negocio ou profissão será um mês prospero.

No geral, será um mês marcado por discussões, confusão, avareza e tudo á volta do Vil metal. 
Há que ser prudente mas não em demasia, porque cadelas apressadas têm filhos cegos.

Conselho - apesar desta época de crise não fique obcecado com ela pois poderá trazer consequências a nível de relações e amor. Será um mês prospero por isso não se ponha a poupar exageradamente. O amanha a Deus pertence, e o caixão não tem cofre para levar o dinheiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...