quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Previsão Tarot do Mês de Outubro

 A Morte (Invert)Cavaleiro de Ouros (Invertido)

O meu primeiro comentario é que ambas as cartas sairam invertidas, o que significa que as suas posições e simbolismos se inverteram.
E pelo que entendi...não é bom.

A Carta da Morte ( ou Arcano sem nome) é uma das cartas mais assustadoras do Tarot, essencialmente porque as pessoas vêm nela algo negativo como a morte fisica. Mas esta carta não significa Morte fisica.
Ela simboliza o Fim de uma ERA.
Significa renovação, rompimento com o passado, tranformação, mutação, boas novas apos etapa.

Mas para Outubro temos o contrario.
Sabem quando as nossas series favoritas começam a repetir, a continuar de forma indefenida ? Aquela serie ou novela tão gira torna-se uma seca...
Pois aqui é mais ou menos o mesmo.
Esta carta vem dizer - Tudo continua igual Infelizmente!
E este Infelizmente não é um aparte meu, é um simbolismo da propria carta.

Significa não só que algo desagradável e pesaroso continuará como denota - fracasso, imobilidade, incertezas, estancamento de velhos hábitos, inércia, enfadamento no quotidiano, medos internos voltam á superficie.

Por outro lado simboliza também que a pessoa começa a perder o medo de mudar apesar de lentamente, pois a carta está invertida.

Penso que de algum modo já podemos ver isso na politica e mesmo no quotidiano.

O Cavaleiro de Ouros ( ou pentaculos como nos EUA) simboliza  jovialidade, trabalho, busca, perseverança, a construção de uma vida solida, bens materiais a afluirem, idealismo pratico.

Só que tambem esta carta está Invertida, trazendo-nos o revés do que foi dito - ambição, egoismo, preguiça, limitação, descuido, vida estagnada, idealismo futil ou falta de ideais, depressão, abandono.

Além disso o Cavaleiro de Ouros está ligado ao Dinheiro, Bens Materiais, o que significa um mês de Estagnação, perda poder, Crises, despedimentos, etc.

Ambas as Cartas conjuntam-se muito bem - dão uma sensação de mais do mesmo. É um mes deprimente, de crise financeiras ( os leitores portugueses sabem disso), de perda de poder, de estagnação, inercia... É um mes que todos vão dizer - O mês nunca mais acaba??

Curiosamente astrologicamente também não sera um mês muito afavel...recomendo a Cova do Urso e as Previsões do Sapo Astral.

Conselho - Seja perseverante, encontre o seu ideal de vida e mantenha a calma.


Ziyad Joao Franco, 4 de Outubro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...