sábado, 31 de maio de 2014

X- Dallas


Ontem aproveitei para ver X-Men - First Class ( em português O inicio).
Devo confessar que o filme vê-se bastante bem, as interpretações são muito boas, especialmente Michael Fassbender, e os efeitos especiais melhoram a cada ano que passa.

Para mim, devo confessar que preferi este filme ao primeiro de Singer. Porquê ? Simples, é mais fiel à banda desenhada, tem os trajes iconicos, as batalhas são mais reais.
Claro que o primeiro filme tem vários trunfos como ter actores de luxo a interpretar personagens de luxo como Tempestade, Ciclope, Wolverine e Jean Grey.

Um bom filme, para miúdos e graúdos.

Se a tarde foi Uncanny, a noite não foi pior. O Clube de Dallas é um grande filme.
E um dos maiores atributos dessa grandeza é a actuação do ''actor de pipoca'' Matthew McConaughey, que possivelmente um dos melhores personagens que ele já representou.

Sobre um 'cowboy'' do Texas que ao descobrir que tem Sida, e sem qualquer esperança parte para o México em busca de um tratamento alternativo que ai ajuda pacientes como ele.

O filme tem uma critica velada ás farmacêuticas, ás drogas tóxicas e cancerígenas que são dadas a esses pacientes, uma critica também ao negocio do Hiv, o vírus que nunca foi fotografado e que o seu descobridor diz que pode ser combatido com nutrição e suplementos.
É ao mesmo tempo um filme contra o preconceito. Uma das cenas mais interessantes é logo no inicio, quando os médicos vêm ter com Ron, de luvas e máscara como se o virus se transmitisse assim.

Jared Leto, interpreta outro personagem caricato...não se devia estranhar os papeis amaricados, já que há muito tempo que ele representa muitas vezes isso, mas neste filme está muito mais profundo.

Um grande filme para terminar a noite.......

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...