segunda-feira, 26 de maio de 2014

A Campanha do Medo começou

Há algum tempo quando vi o anúncio da Dupla mastectomia de Angelina Jolie e todas as noticias em volta, devo confessar que à primeira vista me pareceu inofensivo - era um alerta para as mulheres, e ao mesmo tempo uma história de vida.

Mas os meses passam e mais noticias e estudos se acumulam, e o que pensei ser uma História de Vida e Alerta, é na verdade . um ENGANO a  PROMOVER O MEDO E a favor das Farmacêuticas.

Isto é Muito sério, porque mexe com dinheiro, emoções e com a vida de Milhares senão Milhões de Pessoas. 

A Myriad Genetics é uma empresa farmacêutica. Foque-se bem o epíteto - Empresa farmacêutica. Que anda a tentar promover o medo do Cancro devido a um dos milhares de oncogenes - o Brca 1 e 2.

Existem milhares de genes que podem combater e fomentar o cancro. Existem pessoas com esses oncogenes que NUNCA vão ter a doença.

A Myriad quer é simplesmente vender os testes. Isso leva a muita gente com teste positivo a fazer Cirurgias desnecessárias e a tomar mais Medicamentos das Empresas Farmacêuticas para prevenir tal patologia que podem nunca desenvolver. É BANHA da COBRA.

Porque se focam as empresas numa falsa prevenção? Porque é que não estimulam uma Alimentação Sã???
Porque não ajudam contra o Tabaco, a poluição, os QUIMICOS que são adicionados aos alimentos, os agrotoxicos da agricultura, a obesidade e falta de exercicio, o Stress e ansiedade do estilo de vida moderno....isso SIM, pode levar ao cancro.

Ter um gene tumoral todos temos, para isso temos Um Sistema imunitário forte que destroi diariamente mais de 100 células cancerosas no nosso corpo e temos genes e proteinas e mecanismos celulares que nos protegem do mesmo.

SIM, TODOS TEMOS CÉLULAS CANCEROSAS DENTRO DE NÓS. MAS, dieta, estilo de vida, tipos de alimentos, vitaminas e suplementos, habitos de vida, exercicio e redução de stress levam a que o Sistema imunitario reconheça, ataque e destrua essas células, bem como levam a que o ambiente intra celular e extra celular não tenha condições para essas células se desenvolverem e estas morrem.

Se assim é, porque fomentar o panico com testes pouco fidedignos?

Existe actualmente uma ciencia chamada EPIGENÉTICA.

A epigenética diz-nos que apesar de podermos ter genes que estimulam o desenvolvimento de tumores, existem outros mecanismos capazes de os desligar. Assim como um interruptor da luz.

Desliga-se a expressão do Gene e pronto.

Claro que as farmaceuticas andam a criar medicamentos carissimos, grande parte deles pouco úteis, para fazer isso. Mas eis a verdade, já Existem!!!!!

Já existem não só medicamentos que o fazem, como temos á nossa volta CENTENAS, senão MILHARES deles..... são os ALIMENTOS, as PLANTAS, as ERVAS, os FRUTOS, RAIZES, RIZOMAS, ETC.

Nem vou entrar nos mecanismos da Epigenética - metilação do ADN, modificação das histonas ou MicroRNA..... mas existem dezenas de maneiras de tornar o seu GENE CANCEROSO que está ON em OFF.


A nossa alimentação, alguns alimentos ajudam a combater e a prevenir o Cancro. Só que não podem ser patenteados, as empresas não podem torna-los exclusivos e assim enriquecer. 

O que está á volta disto tudo é apenas - o LUCRO DAS FARMACEUTICAS. Não se deixem enganar!!! Até o vosso médico está a ser enganado por elas... Por isso os médicos não sabem NADA de nutrição, de plantas medicinais, de estilo de vida.... NADA, porque as farmaceuticas nem querem que eles saibam!

Quem dá prémios aos médicos? 
Quem dá bolsas de investigação?
Quem dá dinheiros às universidades?
Quem anda a fazer propaganda diariamente??

As farmacêuticas!!!

E o que querem elas ???  o Bem estar e cura do doente ??  NÃO ----->LUCRO

Mas voltemos ás Armas contra o Cancro - o Exercicio Fisico e a Meditação por exemplo, podem reduzir, silenciar e ajudar na prevenção e tratamento do Cancro.

Já existem centenas de estudos. POR FAVOR, LEIAM OS LINKS QUE PONHO ABAIXO, SÃO DE SITES COMO O IPO, JORNAIS CIENTIFICOS, ETC. 

Demonstram que a Alimentação, a Dieta, muitas plantas, o exercicio fisico, a meditação ,etc etc etc podem PREVENIR e ATACAR o cancro.



Outro assunto, muito importante -  Cuidado com Mamografias anuais.
Não se iluda.... actualmente mais de 30% dos tumores encontrados na mama NUNCA se desenvolvem e podem levar a que tratamentos radicais como Radioterapia e Quimioterapia tragam depois um Cancro muito mais agressivo que esse tumor que simplesmente nunca se ia desenvolver.

Além disso, a radiação da Mamografia pode ser uma faca de dois gumes, e levar à progressão de células que eram inofensivas e com a radiação se alteraram.

Além disso, o Stress e ansiedades, os falsos positivos, tudo isso levam a que o ambiente no corpo leve a uma redução das defesas bem como a promover os tumores.

Cuidado com as campanhas do medo...Elas estão ai para o enganar, para lhe causarem medo, ansiedade, e isso SIM, promove CANCROS. O Stress e Ansiedade promovem mais CANCRO que um simples Gene.

Hoje mais um ''Bom aviso'' a dizer que todos podemos ter o Gene do Cancro, só para impulsionar a VENDA DE TESTES e MEDICAMENTOS/CIRURGIAS caríssimas e inuteis, e fomentar o medo, em vez de fomentar o Valor da Dieta, Nutrição e Mudança de vida como Prevenção. 

ESTUDOS 

1 comentário:

  1. Obrigado plo post, amigo João Franco. Como na minha juventude estive ligado à saúde, leio tudo a que a ela se refere qd me passa plos olhos..
    A este respeito quero contar-lhe um episódio q se passou comigo há cerca de três anos: Um médico prescreveu-me uma biópsia à próstata, no meu íntimo achei q era asneira mas não quis deixar de pesquisar se o exame era acertado, assim pedi a uma pessoa de família que é monitora de ensaios clínicos para falar com algum médico da área para sondar a sua opinião. A resposta foi "Se eu fosse o seu pai não o faria, pq se der positivo vai ter de se tratar", parece estranho....
    Chegou, entretanto, à minha mão uma entrevista com o Dr.H. Gilbert Welch em que afirmava " O jeito mais rápido de ter câncer? Fazendo exame para detectar câncer" e depois diz que um milhão de americanos foram tratados por causa de um tumor q nunca chegaria a incomodá-los não fora esse teste que dá plo nome de PSA (antígeno prostático especifico) assim como vê não só as farmacêuticas mas também parte dos médicos com sua mania da detecção precoce acabam por ser os causadores do medo e de tratamento bem escusados. Abraço

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...