sábado, 3 de maio de 2014

Como ter um bronzeado perfeito



O Verão começa a dar sinal de Vida ...apesar de estarmos a mais de 40 dias da sua entrada oficial.
Claro, toda a gente começa a pensar em férias e na praia.
E grande parte das pessoas espera conseguir um bronzeado bonito e saudável.

É aqui que entra a minha incerteza - não sou fã dos protectores solares nem dos cremes comuns.

Os protectores solares ajudam a prevenir os tumores da pele menos agressivos, mas parecem não ter  impacto nos tumores mais malignos, além disso eles bloqueiam 90% da absorção da Vitamina D o que por si é mais grave que queimaduras ou tumores benignos.

No meu caso uso sempre um protector de baixo grau - 20, no maximo 30.
Prefiro ter bons ossos, boa stamina, energia e defesas em grande e baixo risco de doenças cancerosas e cardiacas que ter uma queimadura.

Claro que o mais importante, e isso concordo a 100% -  NÃO APANHAR SOL DAS 12H AS 15H!!

Existem muitas maneiras de ter um bronzeado saudavel e vou falar de 3 soluções baratas, naturais e essencialmente saudáveis.

  1. Beba muitos líquidos - especialmente tisanas (chamadas vulgarmente de chás) de Camomila, Limão, Chá Verde ou Preto, e sumos naturais de Ananás, cenoura, pepino e Abacate.
  1. Tome cápsulas de BetaCaroteno, Vitamina C e Zinco um mês antes de se expor ao sol.
  1. Proteja a pele com Acti7 


Recapitulemos :

A pele é um orgão que não só nos permite ter sensações, através do tacto, mas também por si mesma é um órgão excretor - ou seja expele para fora as toxinas que já não interessam.
Com o uso actual de cremes cheios de tóxicos, metais pesados como aluminio (que tem incidencia no cancro de mama) a Pele é hoje um orgão intoxicado. Especialmente nas mulheres.

O Suor é bloqueado e com ele ficam as toxinas, os metais, a ureia, as impurezas, as purinas, etc...elementos que voltam para o organismo trazendo mais tarde complicações.

Por isso use o Mais Natural possivel. Não se esconda com perfumes, adornos, cremes, geis de banho, etc....por vezes o mais natural como Sabão Azul e branco é o melhor!!!

A pele é um órgão que precisa de liquidos. Por isso ingira muitos liquidos para poder ter uma pele mais saudavel.
Se reparar nos camionistas que apanham sol dias a fio, verá que têm a pele seca, enrugada e enbrutecida. Isso pode ser prevenido e tratado com LIQUIDOS.

Beba muita água!!!
Tome tisanas/chás...
Camomila, Calêndula, Hamamélis, Alcaçuz, Nogueira, Casca de Limão, Chá Verde e Preto previnem os Danos do sol, restabelecem o equilibrio dos melanócitos e criam uma pele bonita e jovial.

Assim os sumos de Cenoura, Abacate, Ananás, Laranja, Limão, Cereja, Tomate, Pepino, Agrião, Couve, Hortelã ajudam a reparar a pele, ajudam na elasticidade da pele e promovem um bronzeado saudável.

Um truque - Coma Gelatina e adicione em vez de agua quente - Chá de casca de limão ou chá verde - a sua gelatina ficará saborosa e muito mais saudavel conferindo assim = ÁGUA, COLAGÉNIO, E OS ANTIOXIDANTES DO CHÁ VERDE OU DA CASCA DO LIMÃO!!

Tomar vitaminas C, Betacaroteno e Zinco criam um bronzeado saudável....

É verdade, está provado. Vários estudos demonstraram uma melhoria no bronzeado de 30% apenas com o uso das cápsulas e algum banho de sol.
Além disso a Vitamina C previne os danos que a radiação ultravioleta causa, e o Zinco faz o mesmo e previne e trata feridas e queimaduras.

Por isso tome 120 miligramas de Vitamina C + 15 miligramas de Zinco + 10 000 ui de Betacaroteno diariamente durante 20 a 30 dias antes de tomar Sol e verá que se bronzeará MAIS DEPRESSA e com um Bronzeado muito melhor!!

Outra fórmula que produzo, tem um custo de 10 euros para 750 ml é o ACTI7.

É uma formula de Azeite virgem com Aloé Vera e extractos de plantas e vitaminas.

Não é uma formula de protecção do Sol, mas antes um Creme Hidratante para ANTES e DEPOIS do SOL.


  • O Aloé Vera é uma planta com centenas de propriedades medicinais. Anticancerigena, imunoestimulante, repara os danos gastrointestinais, ajuda na cicatrização de úlceras de estomago, duodeno e da pele, estimula e regula os intestinos, combate parasitas, é hidratante, anti-inflamatório e antioxidante. 

Protege a pele, repara danos da radiação ultravioleta e raramente causa alergias.


  • O Azeite tem capacidade de proteger contra a radiação solar, ele sim é protector solar.

Além disso limpa, reequilibra a pele, ajuda a bronzear, reduz manchas e Rugas (Sim!!!) e hidrata a pele.


  • A Calêndula é uma planta que ajuda a tratar problemas de pele. Ela tem propriedades antibioticas, antifungicas, antitumorais, etc. Repara danos da pele, manchas, quistos, acne, etc.



  • A Hamamélis é hidratante, reforça o colegénio, reafirma a pele e tonifica-a, além de ter propriedades terapeuticas em varizes, Celulite, má circulação, etc.



  • O Betacaroteno é um Bronzeador. Estimula os melanocitos, aumenta o bronzeado dando a pele um tom saudavel dourado! Tem capacidades de proteger a pele e a reparar danos do sol.



  • O Extracto de Semente de uva é um potente Antioxidante. Ajuda a reparar os danos da pele, estimula a desintoxicação da pele, e ajuda a pele a estar limpa, sedosa e saudável.



  • E por fim, o Sétimo ingrediente do Creme ACti7 - Óleo de Hortelã Pimenta.

Cura feridas, eczema, exantemas, é anti-inflamatória, antibiotica, ajuda a bronzear a pele, protege dos danos do sol, previne o Cancro da pele e melhora circulação sanguínea.


 Deve ser usado após o Banho, como um creme comum ajudando a pele a se bronzear e ao mesmo tempo a reduzir danos da radiação solar.

Quem desejar pode encomendar...tem um custo de 10 euros.
Mas quem quiser pode produzi-lo ....

Eis a Receita

Receita do Acti7 :

500 ml de Azeite virgem
1 colher sopa de flores de Calêndula 
1 colher sopa de folhas de Hamamélis
6 miligramas de BetaCaroteno
2 folhas de Aloe Vera
2 gotas de Óleo de Hortelã Pimenta
10 mg de Extracto de Semente de Uva


Macerar as flores de Calêndula e as folhas de Hamamélis no azeite por quinze a 20 dias. Ao 10º dia adicionar o Betacaroteno e o Extracto de semente de uva.
Ao 20º dia corta-se uma a duas folhas de Aloe e retira-se os picos e a parte mais externa, deixando a polpa. Tritura-se a polpa e adiciona-se ao preparado mexendo bem e adiciona-se 2 gotas de óleo de Hortelã pimenta.
Durante mais 10 dias o preparado é mexido e agitado diariamente. Após isso é só guardar num local protegido do sol e usar quando desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...