sábado, 31 de maio de 2014

X- Dallas


Ontem aproveitei para ver X-Men - First Class ( em português O inicio).
Devo confessar que o filme vê-se bastante bem, as interpretações são muito boas, especialmente Michael Fassbender, e os efeitos especiais melhoram a cada ano que passa.

Para mim, devo confessar que preferi este filme ao primeiro de Singer. Porquê ? Simples, é mais fiel à banda desenhada, tem os trajes iconicos, as batalhas são mais reais.
Claro que o primeiro filme tem vários trunfos como ter actores de luxo a interpretar personagens de luxo como Tempestade, Ciclope, Wolverine e Jean Grey.

Um bom filme, para miúdos e graúdos.

Se a tarde foi Uncanny, a noite não foi pior. O Clube de Dallas é um grande filme.
E um dos maiores atributos dessa grandeza é a actuação do ''actor de pipoca'' Matthew McConaughey, que possivelmente um dos melhores personagens que ele já representou.

Sobre um 'cowboy'' do Texas que ao descobrir que tem Sida, e sem qualquer esperança parte para o México em busca de um tratamento alternativo que ai ajuda pacientes como ele.

O filme tem uma critica velada ás farmacêuticas, ás drogas tóxicas e cancerígenas que são dadas a esses pacientes, uma critica também ao negocio do Hiv, o vírus que nunca foi fotografado e que o seu descobridor diz que pode ser combatido com nutrição e suplementos.
É ao mesmo tempo um filme contra o preconceito. Uma das cenas mais interessantes é logo no inicio, quando os médicos vêm ter com Ron, de luvas e máscara como se o virus se transmitisse assim.

Jared Leto, interpreta outro personagem caricato...não se devia estranhar os papeis amaricados, já que há muito tempo que ele representa muitas vezes isso, mas neste filme está muito mais profundo.

Um grande filme para terminar a noite.......

sexta-feira, 30 de maio de 2014

12 anos Escravo



12 anos Escravo é sem sombra de dúvidas, um bom filme.
Pautado por boas interpretações, silêncios e gemidos e bastante tocante.
A história verídica de um negro livre que é raptado e passa 12 anos como escravo.

Chiwetel Ejiofor é sem sombra de dúvidas um grande protagonista, e Steve McQueen tem uma direcção bem sólida.

No entanto devo confessar que achei por vezes o filme demasiado a apelar à lágrima e de certo modo um pouco um dejá vu do que já se viu... Um Grande filme, mas teria sido o melhor para vencer os Óscares?

Pessoalmente, apesar de ter gostado, achei que houve uma grande empolação....bom, interessante, humano, mas não soberbo!


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Previsão do Tarot para Junho (geral e por signo)



O Enforcado e Rainha de Paus


Quando tudo está frenético tu encontras a Paz! - é a frase do Enforcado.

Simbolizando que é um mês complicado no exterior - politicamente, economicamente, socialmente....tudo estará caótico, Mas algo em ti começa a entregar os pontos.

Ou talvez seja altura de Se o seu mundo está num caos, entregue-se á vida, veja se está a seguir o seu coração, a sua Essência, entregue os pontos, renda-se. Chore o que tiver que chorar, Desista, Entregue....
Só assim atingirá a paz.

É altura de deixar as suas emoções fluírem ..deixe a tristeza sair, a nostalgia, a desilusão...veja o quão apegado estava a coisas na sua vida.
É altura de se Desapegar. 

Está  na altura de Ser quem É, sem receios....

Se está a enfrentar alguma situação dificil, algo que tem dificuldades em controlar - problemas no namoro ou casamento, problemas economicos,.... ACEITE É O QUE È.
Não minta a si mesmo...enfrente o que tiver que enfrentar.

Já a Rainha de Paus vem nos trazer crescimento, vantagens, conquistas, e sentimentos verdadeiros.

Traz uma imagem de mistério, placidez e matriarcado.

Indica que se tem de ter paciência, não se opor a nada, entregar-se nas mãos do Universo e não assumir uma posição.

De algum modo tanto a Rainha de Paus como o Enforcado dizem o mesmo - entrega!

Isto significa uma coisa importante - o que quer que Junho lhe traga...Entregue. Não se meta nas confusões, não é altura para lutas, conquistas e debates..é altura de ter uma nova visão do mundo.

É um período de entrar dentro de si e buscar o sentido da sua vida....descarte o óbvio, descarte o velho, descarte a sua vida padronizada, vá além disso.

Ambas as cartas revelam quase uma mensagem profético - tenha uma nova visão das coisas, deixe a vida andar e verá que em breve encontrará o rumo perfeito, o caminho perfeito, a solução onde menos esperava.

É positivo o que ambas revelam...elas indicam que a escolha certa, o jackpot estará no menos óbvio!

No geral teremos um mês por vezes caótico, por vezes cheio de oportunidades, mas que precisam que você encontre dentro de si o caminho certo.

POR SIGNO


CARNEIRO
Tarot Temperance by artmagic99Bom mês. Seja mais moderado e paciente. As coisas vão correr da maneira que espera, mas terá que esperar. Esfrie a cabeça. Saúde muito bem, beba muitos líquidos.

TOURO
Seja moderado nos gastos. Seja justo com quem merece. Antes de realizar algo investigue primeiro. Saúde pouco equilibrada, tome vitaminas

GÉMEOS
Mês muito bom. Abra-se ao mundo - saia mais, conheça novos amigos, ofereça um jantar em casa, peça desculpas a quem magoou. Na saúde melhoras. Seja mais positivo.

CARANGUEJO
Cuidado com as ilusões. Não seja tão medricas. Páre de fazer grandes filmes na sua vida - Viva a Vida Agora. Não seja tão nostálgico. Cuide do sistema nervoso - tome Passiflora com Cidreira.

LEÃO
Cuidado com ilusões ou medos. Abuse mais da sua sensualidade e criatividade. Boa altura para resolver algum conflito com a sua mãe. Saúde um pouco débil devido a angústias e ansiedade - tome passiflora com cidreira.

VIRGEM
Não se sobrecarregue em demasia. Cuidado com excessos. Modere mais a sua vida. Se precisar desabafe com um amigo. Saúde débil - cuide da coluna, tome Magnésio e um bom suplemento de proteínas.

BALANÇA
Pense mais antes de agir. Mês por vezes tempestuoso. Tenha coragem para enfrentar os problemas. Aja mais com o coração. Tome Geleia real para reforçar a sua vitalidade.

ESCORPIÃO
Mês de mudanças fortes. Deixe o passado, rompa com conceitos e ideias que andam na sua cabeça mas que no fundo são impostos pelos outros. Saúde razoável - tome um banho energético para limpar a sua mente, pele e energia.

SAGITÁRIO
Mês positivo. Saiba descobrir o milagre da sua vida á sua volta...ele está perto de si. Cuide mais da familia. Boa altura para visitar velhos parentes, pode ganhar com isso. Saúde estável. Tome Crataegus para reduzir ansiedade e tensão arterial

CAPRICÓRNIO
Mês muito positivo. Saiba dirigir a sua vida. Não fique tão parado. Boa altura para se focar em algo que deseja há muito tempo. Saúde forte, tome água do mar...é saudável e nutre.

AQUÁRIO
Mês de excelência. Saiba mostrar mais as suas capacidades. Uma boa estrela protege-o. Saúde excelente - tome um copo de vinho ao almoço, faz bem à saúde.

PEIXES
Tudo começa a melhorar na sua vida. Seja mais prático. Saiba que deve pensar a longo prazo, o que começar hoje um dia vai chegar ao que deseja. Saúde a encaminhar-se - tome vitamina E.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Semana agarrado ao ecrã

Segunda feira à noite, o Axn passou os 3 episodios finais de Arrow.
Devo confessar que não me consegui deitar antes. Comecei a ve-los as 0h20 e terminei pouco faltava para as 3h.
Possivelmente a melhor série de sempre, uma mistura do Batman de Nolan com tudo o que sonhei em Banda Desenhada - super-herois. ninjas, vilões... imaginem Batman, Cavaleiro das Trevas renasce em dose tripla...

Arqueiro Verde, a Canário Negro, a Liga dos Assassinos da filha de Ra's Al Ghul, Exterminador,  Irmão Sangue, Esquadrão Suicida.....sem palavras.

Adorei. A série está cada vez melhor. É um must!!

Terça feira ... Batman - O Cavaleiro das Trevas Renasce.
Não tinha tido a oportunidade de o ver.
Que filmaço, se bem que muito mais trágico que os comics normais, mas um show de bola como dizem os brasileiros!!
Sem palavras...Bane, Talia, Mulher Gato, Espantalho, Robin, muito bom mesmo.

Hoje segue-se 12 anos de Escravo.

E já tenho ali a programação que escolhi para o resto da semana - X-Men - o inicio, Gravidade, Star Trek- Além da Escuridão, Filomena e o Clube de Dallas.
E para a semana há mais .....


segunda-feira, 26 de maio de 2014

A Campanha do Medo começou

Há algum tempo quando vi o anúncio da Dupla mastectomia de Angelina Jolie e todas as noticias em volta, devo confessar que à primeira vista me pareceu inofensivo - era um alerta para as mulheres, e ao mesmo tempo uma história de vida.

Mas os meses passam e mais noticias e estudos se acumulam, e o que pensei ser uma História de Vida e Alerta, é na verdade . um ENGANO a  PROMOVER O MEDO E a favor das Farmacêuticas.

Isto é Muito sério, porque mexe com dinheiro, emoções e com a vida de Milhares senão Milhões de Pessoas. 

A Myriad Genetics é uma empresa farmacêutica. Foque-se bem o epíteto - Empresa farmacêutica. Que anda a tentar promover o medo do Cancro devido a um dos milhares de oncogenes - o Brca 1 e 2.

Existem milhares de genes que podem combater e fomentar o cancro. Existem pessoas com esses oncogenes que NUNCA vão ter a doença.

A Myriad quer é simplesmente vender os testes. Isso leva a muita gente com teste positivo a fazer Cirurgias desnecessárias e a tomar mais Medicamentos das Empresas Farmacêuticas para prevenir tal patologia que podem nunca desenvolver. É BANHA da COBRA.

Porque se focam as empresas numa falsa prevenção? Porque é que não estimulam uma Alimentação Sã???
Porque não ajudam contra o Tabaco, a poluição, os QUIMICOS que são adicionados aos alimentos, os agrotoxicos da agricultura, a obesidade e falta de exercicio, o Stress e ansiedade do estilo de vida moderno....isso SIM, pode levar ao cancro.

Ter um gene tumoral todos temos, para isso temos Um Sistema imunitário forte que destroi diariamente mais de 100 células cancerosas no nosso corpo e temos genes e proteinas e mecanismos celulares que nos protegem do mesmo.

SIM, TODOS TEMOS CÉLULAS CANCEROSAS DENTRO DE NÓS. MAS, dieta, estilo de vida, tipos de alimentos, vitaminas e suplementos, habitos de vida, exercicio e redução de stress levam a que o Sistema imunitario reconheça, ataque e destrua essas células, bem como levam a que o ambiente intra celular e extra celular não tenha condições para essas células se desenvolverem e estas morrem.

Se assim é, porque fomentar o panico com testes pouco fidedignos?

Existe actualmente uma ciencia chamada EPIGENÉTICA.

A epigenética diz-nos que apesar de podermos ter genes que estimulam o desenvolvimento de tumores, existem outros mecanismos capazes de os desligar. Assim como um interruptor da luz.

Desliga-se a expressão do Gene e pronto.

Claro que as farmaceuticas andam a criar medicamentos carissimos, grande parte deles pouco úteis, para fazer isso. Mas eis a verdade, já Existem!!!!!

Já existem não só medicamentos que o fazem, como temos á nossa volta CENTENAS, senão MILHARES deles..... são os ALIMENTOS, as PLANTAS, as ERVAS, os FRUTOS, RAIZES, RIZOMAS, ETC.

Nem vou entrar nos mecanismos da Epigenética - metilação do ADN, modificação das histonas ou MicroRNA..... mas existem dezenas de maneiras de tornar o seu GENE CANCEROSO que está ON em OFF.


A nossa alimentação, alguns alimentos ajudam a combater e a prevenir o Cancro. Só que não podem ser patenteados, as empresas não podem torna-los exclusivos e assim enriquecer. 

O que está á volta disto tudo é apenas - o LUCRO DAS FARMACEUTICAS. Não se deixem enganar!!! Até o vosso médico está a ser enganado por elas... Por isso os médicos não sabem NADA de nutrição, de plantas medicinais, de estilo de vida.... NADA, porque as farmaceuticas nem querem que eles saibam!

Quem dá prémios aos médicos? 
Quem dá bolsas de investigação?
Quem dá dinheiros às universidades?
Quem anda a fazer propaganda diariamente??

As farmacêuticas!!!

E o que querem elas ???  o Bem estar e cura do doente ??  NÃO ----->LUCRO

Mas voltemos ás Armas contra o Cancro - o Exercicio Fisico e a Meditação por exemplo, podem reduzir, silenciar e ajudar na prevenção e tratamento do Cancro.

Já existem centenas de estudos. POR FAVOR, LEIAM OS LINKS QUE PONHO ABAIXO, SÃO DE SITES COMO O IPO, JORNAIS CIENTIFICOS, ETC. 

Demonstram que a Alimentação, a Dieta, muitas plantas, o exercicio fisico, a meditação ,etc etc etc podem PREVENIR e ATACAR o cancro.



Outro assunto, muito importante -  Cuidado com Mamografias anuais.
Não se iluda.... actualmente mais de 30% dos tumores encontrados na mama NUNCA se desenvolvem e podem levar a que tratamentos radicais como Radioterapia e Quimioterapia tragam depois um Cancro muito mais agressivo que esse tumor que simplesmente nunca se ia desenvolver.

Além disso, a radiação da Mamografia pode ser uma faca de dois gumes, e levar à progressão de células que eram inofensivas e com a radiação se alteraram.

Além disso, o Stress e ansiedades, os falsos positivos, tudo isso levam a que o ambiente no corpo leve a uma redução das defesas bem como a promover os tumores.

Cuidado com as campanhas do medo...Elas estão ai para o enganar, para lhe causarem medo, ansiedade, e isso SIM, promove CANCROS. O Stress e Ansiedade promovem mais CANCRO que um simples Gene.

Hoje mais um ''Bom aviso'' a dizer que todos podemos ter o Gene do Cancro, só para impulsionar a VENDA DE TESTES e MEDICAMENTOS/CIRURGIAS caríssimas e inuteis, e fomentar o medo, em vez de fomentar o Valor da Dieta, Nutrição e Mudança de vida como Prevenção. 

ESTUDOS 

domingo, 25 de maio de 2014

Armadilhas e Ciladas no Caminho da Espiritualidade



Por Dr. Joshua David Stone

“Nas minhas viagens pela vida como ser espiritual, psicólogo espiritual e discípulo do caminho, tomei consciência de muitas das armadilhas e ciladas que se encontram no caminho espiritual. Considero-me até especialista no assunto, pois tive a experiência de cair na maioria delas.

Recomendo, convicto, a meditação sobre a lista que apresento a seguir. Embora breve em palavras, é profunda em intuições. O meu propósito ao partilhar estas situações é poupar, ao maior número de pessoas possível, sofrimento desnecessário, carma negativo e os atrasos no caminho da ascensão, provocados pelo desconhecimento e pela ignorância.

O caminho espiritual é bastante fácil num plano e incrivelmente complicado em outro. O ego negativo e as forças das trevas espalham sedução e apegos, imensos complexos e ardilosos desafios em cada passo do Caminho.

Cometer erros e cair nessas armadilhas é normal. A minha preocupação é evitar que as pessoas que buscam o seu Caminho, fiquem enredadas nas ciladas por longos períodos, ou mesmo vidas inteiras.”
Eis, então, as armadilhas e as ciladas mais comuns:

1. Abrir mão do seu poder pessoal, concedendo-o a outras pessoas, à mente subconsciente, ao ego negativo, aos cinco sentidos, ao corpo físico, ao corpo emocional, ao corpo mental, à criança interior, a um guru, aos mestres ascensionados, a Deus, a tudo o que for externo.

2. Amar os outros, mas não a si mesmo.

3. Não reconhecer o ego negativo como fonte de todos os problemas.

4. Concentrar-se em Deus, mas deixar de integrar e educar de modo correto, a sua criança interior.

5. Comer incorretamente e não fazer exercícios físicos suficientes, o que resulta em doença física e limitação nos outros níveis.

6. Mergulhar profundamente na vida espiritual mas não reconhecer o plano psicológico, que precisa ser compreendido e dominado.

7. Desejos, desejos e mais desejos materiais.

8. Exercer poder sobre os outros depois de alcançar o sucesso.

9. Desligar-se demais das coisas da Terra, o que prejudica o corpo físico.

10. Tentar escapar da Terra, em vez de criar o Céu na Terra.

11. Ver apenas as aparências, em vez de observar a verdadeira realidade que está por detrás de todas as aparências.

12. Tentar tornar-se Deus, em vez de perceber que você já é o Eu Eterno, como todas as outras pessoas o são.

13. Não perceber que você é a causa de tudo.

14. Servir os outros totalmente, antes de se tornar auto-realizado dentro de si mesmo.

15. Pensar que existe algo que se possa chamar de raiva justificada. A raiva é uma armadilha perigosa.

16. Tornar-se um extremista, e não ser moderado em todas as coisas.

17. Pensar que precisa ser asceta para tornar-se um ser espiritual.

18. Tornar-se sisudo demais, deixando de ter alegria, felicidade e diversão suficientes na vida. Não há ascensão sem alegria.

19. Ser indisciplinado e deixar de perseverar incessantemente nas suas práticas espirituais.

20. Abandonar as práticas e estudos espirituais quando se envolve num relacionamento.

21. Dar prioridade a um relacionamento, em detrimento do si e do seu processo interno. Essa é outra armadilha traiçoeira.

22. Deixar que a criança interior governe a sua vida.

23. Ser crítico demais e duro demais para consigo mesmo.

24. Deixar-se enredar pelo glamour e ilusão dos poderes psíquicos.

25. Tomar posse do seu poder pessoal, mas não aprender ao mesmo tempo a submeter-se ao seu Cristo interno.

26. Abrir mão do seu poder pessoal quando estiver fisicamente cansado.

27. Esperar que Deus e os mestres ascensionados resolvam todos os seus problemas.

28. Viver no piloto automático e relaxar a vigilância.

29. Entregar o seu poder a entidades que se possam comunicar consigo.

30. Ler demais e não meditar o bastante.

31. Deixar que a sexualidade o domine, em vez de dominá-la.

32. Identificar-se excessivamente com seu corpo mental ou emocional, sem atingir o equilíbrio.

33. Pensar que precisa ser um canal para outras vozes, ver ou experimentar toda a espécie de fenômenos mediúnicos a fim de se tornar espiritualizado ou ascender.

34. Forçar a elevação da sua kundalini.

35. Forçar a abertura dos seus chacras.

36. Pensar que o seu caminho espiritual é melhor que o dos outros.

37. Julgar as pessoas em função do nível de iniciação que alcançaram.

38. Partilhar o seu nível "avançado" de iniciação com outras pessoas.

39. Contar aos outros o seu "bom trabalho espiritual", em vez de simplesmente centrar-se na sua humildade. “Não saiba a tua mão esquerda o que fez a tua mão direita”.

40. Pensar que as emoções negativas são algo imprescindível.

41. Isolar-se dos outros e achar que isso é ser espiritualista.

42. Considerar a Terra um lugar terrível.

43. Entregar o seu poder à astrologia ou à influência dos astros, como fatores externos e incontornáveis.

44. Apegar-se demais às coisas e às pessoas.

45. Viver desapegado demais com relação à vida; não se esforçar rumo ao desapego envolvido.

46. Viver preocupado demais com o eu; e não se dedicar o suficiente a servir os outros.

47. Enredar-se nas numerosas teorias equivocadas da psicologia tradicional, pois cada uma delas não passa de uma fina fatia da torta inteira.

48. Ser místico demais ou ocultista demais, e não se esforçar para integrar os dois lados.

49. Desistir no meio das grandes adversidades. Essa é uma das piores armadilhas. Nunca desista! Nunca, jamais deve desistir!

50. Achar que o sofrimento que o incomoda - seja em que nível for - não irá passar.

51. Concentrar-se demais no nível de iniciação que alcançou, ou aguardar com ansiedade exagerada o momento da ascensão, em vez de se preocupar com o trabalho que precisa ser feito.

52. Deixar-se enredar pelos poderes espirituais em vez de reconhecer que o amor é, de entre todos, o maior poder espiritual.

53. Denegrir outros grupos espiritualistas ou metafísicos, em vez de buscar o trabalho conjunto e a unificação, mesmo que esses grupos não estejam inteiramente sintonizados com todas as suas crenças.

54. Deixar-se enredar no dogma da religião tradicional, ou quaisquer outros dogmas.

55. Pensar que precisa de um sacerdote, que aja como intermediário entre si e Deus.

56. Usar as suas crenças espirituais para gerar divisão, elitismo ou uma condição especial indevida.

57. Tornar-se fanático demais pelas suas próprias crenças.

58. Achar que pode alcançar a iluminação por meio de drogas ou algum tipo de pílula mágica. Essa é uma das piores formas de ilusão!

59. Achar que outras pessoas não precisam trabalhar no seu caminho espiritual.

60. Sobrevalorizar o relacionamento com os filhos em detrimento das relações consigo mesmo e com o seu Cristo interno.

61. Enredar-se em todas as atrações deste mundo material, realmente fascinante.

62. Envolver-se demais no amor a uma só Pessoa, em vez de expandir seu amor para englobar muitas pessoas, e todos os outros, de forma incondicional.

63. Enredar-se na dualidade, em vez de buscar equilíbrio mental, paz interior e equidade em todos os momentos; se você não transcender a dualidade, continuará a sentir-se vítima da sua própria montanha-russa emocional, sacudindo-se de um lado para o outro entre os altos e baixos da vida. A alma e o espírito pensam com uma
consciência transcendente, que não tem ligação com essa lufa-lufa quotidiana.

64. Ser pai ou filho, mãe ou filha no relacionamento a dois, em vez de assumir a condição de adulto.

65. Pensar que precisa sofrer na vida. Isto é tremendamente falso!

66. Ser ou querer ser um mártir do caminho espiritual.

67. Precisar de controlar os outros.

68. Ter ambição espiritual.

69. Precisar de simpatia, amor ou aprovação.

70. Ter necessidade de ser um Mestre.

71. Ser hipersensível ou, no outro lado da moeda, duro demais.

72. Assumir responsabilidades no lugar dos outros.

73. Ser ou querer ser um salvador.

74. Servir por motivos egoístas e pensar que está a acumular mérito espiritual.

75. Pensar que é espiritualmente mais avançado do que realmente é; por outro lado, pensar que é menos avançado do que realmente é.

76. Ser famoso e cultivar a dependência da fama.

77. Dar importância indevida à busca da paixão ou da alma gêmea, e não perceber que a sua própria Alma - e a Mônada - são aquelas que, na verdade, o podem complementar e saciar interiormente.

78. Pensar que precisa de um relacionamento romântico para ser feliz.

79. Precisar ver-se no centro do palco; ou, no outro lado da moeda, preferir sempre esconder-se pelos cantos.

80. Trabalhar e esforçar-se demais, exaurindo-se fisicamente, ou, no outro lado da moeda, distrair-se demais e não se ocupar dos assuntos do Pai.

81. Buscar orientação em médiuns e não confiar na própria intuição.

82. Entregar-se, neste plano ou no plano interior, a mestres que não sejam ascensionados e que, logicamente, também têm uma compreensão e concepção limitadas da realidade.

83. Fazer do caminho espiritual um hobby, e não o "fogo devorador".

84. Perder tempo demais em frente da TV, na Internet, com jogos de vídeo, ou lendo romances fúteis, e assistindo a filmes violentos.

85. Gastar quantidades imensas de tempo e energia por falta de organização e administração adequada do tempo.

86. Pensar que discutir com os outros é algo que lhe sirva a si, ou sirva a outras pessoas.

87. Tentar vencer ou estar certo, em vez de se esforçar por amar e compreender.

88. Enfatizar demais a intuição, o intelecto, o sentimento e o instinto, em vez de perceber que tudo isso precisa ser equilibrado e integrado, cada qual na sua devida proporção; a cilada, aqui, é identificar-se excessivamente com um deles.

89. Devotar-se a um guru que o diminui e o divide, em vez de se dedicar ao Eu espiritual que é você mesmo, e cultivar o seu próprio Cristo interno.

90. Tentar permanecer aberto todo o tempo, em vez de saber como abrir e fechar o seu campo energético, de acordo com as necessidades.

91. Não saber dizer não aos outros, à criança interior ou ao ego negativo.

92. Pensar que a violência ou qualquer tipo de agressão contra os outros lhe vai trazer aquilo que você deseja, ou que sirva a Deus de algum modo.

93. Culpar Deus ou irritar-se com Ele ou contra os mestres ascensionados por causa dos próprios problemas.

94. Quando suas orações não forem atendidas, pensar que Deus e os mestres ascensionados não estão respondendo às suas preces.

95. Comparar-se com outras pessoas, em vez de perceber que somos únicos, e que as potencialidades, as circunstâncias e as vivências do outro não são as suas.

96. Pensar que ser pobre é ser espiritualizado. Pensar que é preciso ser rico para ser feliz e espiritualizado.

97. Comparar-se e competir com os outros por causa dos níveis de iniciação e ascensão.

98. Assumir o papel de vítima diante de outras pessoas ou do seu próprio corpo físico, emocional ou mental, desejos, cinco sentidos, ego negativo, eu inferior.

99. Estudar demais e não manifestar os seus conhecimentos no mundo real.

100. Pensar que o seu mau humor é a verdadeira realidade de Deus.

101. Pensar que o valor reside em fazer e alcançar coisas.

102. Pensar que você não precisa de se proteger espiritual, psicológica e fisicamente.

103. Pensar que glamour, ilusão, ego negativo, medo e separação, são a verdadeira realidade.

104. Usar açúcar, café e refrigerantes e outros estimulantes artificiais para obter energia física.

105. Tentar fazer tudo sozinho e não pedir a ajuda a Deus; ou, no outro lado da moeda, pedir a ajuda de Deus e não se ajudar a si mesmo.

106. Deixar de amar as pessoas porque elas o estão a tratar mal ou dando um exemplo negativo de egoísmo; não distinguir a pessoa de seu comportamento.

107. Perder a fé na realidade viva da Alma, da Mônada, de Deus e dos Mestres Ascensionados, e na capacidade que eles têm de ajudá-lo.

108. Pensar que apenas as outras pessoas podem atingir a ascensão, ou ser Luz no mundo, ou pelo menos não nesta vida.

109. Tentar atingir a ascensão para fugir dos problemas quotidianos.

110. Pensar que a Terra é uma prisão, e não reconhecê-la como um Paraíso em evolução.

“Tudo o que existe no universo divino é governado por leis - físicas, emocionais, mentais e espirituais. Aprendendo a compreender essas leis e tornando-se obediente a elas você trilhará o caminho da ascensão.”

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Torre

La Maison Dieu era o titulo original desta carta, mais vulgarmente conhecida como A Torre.

A Torre no Tarot de Marseille-Camoin
A Torre é outra das cartas ''malditas'' do Tarot.
É daquelas cartas que todos associam a ruina, dissolução, fim de uma relação, acidentes, doença, etc. Mas ter essa visão da Torre é deformar 90% do que ela representa.

Segundo Rachel Pollack, quando somos dominados pelo ego, sempre em busca das coisas externas, do poder, do social, da vida monótona e ambições sexuais, emocionais e mentais, sem darmos valor ao nosso inconsciente, à nossa alma, a pessoa vai formando uma prisão à sua volta.
É aí que de repente tudo cai, tudo se derruba, tudo rompe e explode.

Simplesmente porque as coisas como estavam já não podiam mais ficar....
Enquanto a Temperança indica uma espécie de moderação, de comporta dos instintos e verdades internas, a Torre é uma ruptura completa do mar do inconsciente...é a procura da VERDADE que vem ao de cima, porque já não podia conter a falsidade, a mentira, as estruturas que criamos à nossa volta e que não têm nada a ver connosco verdadeiramente.

É mais um alivio espiritual que uma derrocada, apesar de poder parecer.
O emprego chato e monótono acaba.
Uma relação sem vida extingue-se.
As tensões saem no meio de raiva, caos e verdade.
Expressa-se a criatividade.
É o orgasmo.
Existe uma iluminação.
Sucede-se um alivio.
Um evento natural como terramoto.
Deixar uma crença, uma igreja, um conceito.
Fim da ilusão.

Todas estas interpretações são válidas. Por vezes precisamos de abalar as estruturas que se formaram e que formámos à nossa volta para podermos recomeçar a nossa vida, dar-lhe uma nova direcção, fazer emergir a verdade que estava sufocada no inconsciente.

A Torre simboliza estruturas, o Imperador ao quadrado, ou seja a o poder do conservadorismo, da ausência de emoções, representa o Carro no seu esplendor que é ir em frente, domar as ideias, domar o que se sente, dominar a vontade para um objectivo. Representa também o pénis, o masculino, o dominio do homem., demonstra também a criação humana, o social, o desejo de prender o inconsciente segundo as Regras da Sociedade, da moral, da religião. 

A Coroa no alto representa de novo o Imperador, que controla, subjuga, domina, conserva, impulsiona, dirige, restringe. Representa o Ego que quer dominar e controlar.

E depois temos o RAIO, ou pluma divina, simboliza o sinal de Deus, da Natureza, que irrompe e LIBERTA.
Causa mutação das verdades, deita a casa abaixo, faz emergir as mentiras por meio da verdade, é o Fundo do poço, que nos permite despejar a falsa vida, os falsos ideais, as falsas concepções, a nossa vida inteira e Começar de novo, mais puros, mais verdadeiros.

E os homens que caiem...representam a libertação. Lembrem-se que a carta anterior - o Diabo- mostrava dois seres presos no ego, no inconsciente. Agora libertaram-se.
Claro que existe perda, dor, apego.

Só existem dois caminhos na vida - aprendemos pela Dor ou pela aceitação do que é. A Torre demonstra o caminho da Dor, é o Calvário.
De algum modo temos aqui a Morte de Cristo. A Torre representa a Cruz, a libertação, o destruir o corpo para fazer emergir a Verdade Interna do Ressuscitado.

Também aqui a terra treme, o véu do templo é rasgado, a verdade vem ao de cima, as estruturas mentais e sociais entram em ruptura, jamais tudo volta atrás se o Caminho for bem feito.

O Tarot de Marselha - primeira carta - mostra uma explosão de bolas azuis, vermelhas e brancas. Azul é a cor do Divino, do inconsciente que é libertado. Amarelo ou branco representa a alegria, é o Sol que emerge, é a verdade espiritual. E o Vermelho, cor do chackra raiz simboliza o vigor, a sexualidade que estava reprimida, o mundo dos desejos que é libertado.

Numa leitura, depende muito do tipo de questão e das cartas de entorno, mas pode mostrar:

  • Libertação
  • Ruptura
  • Fim de algo (relação, emprego, etc) que precisava terminar
  • Mudança
  • Iluminação
  • Explosão emocional (raiva, confissão, verdade, zanga)
  • Dissolver
  • Rompimento
  • Prejuízo por terceiros
  • Romper com o passado

Invertida, a carta simboliza prisão, sentirmos-nos presos, angústia por nada se resolver, controlo excessivo de algo incontrolável. Também pode indicar fortalecimento, dependendo das cartas.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Chá do Diabo - uma receita para perder quilos enquanto o Diabo esfrega um olho

Parece mentira...mas existe um chá baseado numa receita asiática que tem feito furor pelo mundo.
Tem vários nomes, mas um dos mais conhecidos é Chá do Diabo. Deve esse nome essencialmente devido a originalmente um dos ingredientes da tisana - o Chá Preto - ter sido cultivado na Tasmânia.
Pode ser feito por toda a gente, e só se recomenda precaução a quem tem tensão alta ou alguma condição médica mais complexa.

É feito de 11 ingredientes :

  • 1 colher sobremesa de Chá Preto
  • 1 colher sobremesa de Funcho
  • 1 colher sobremesa de Pau d'arco
  • 1 colher sobremesa de Dente de Leão
  • 1 colher sobremesa de Cavalinha
  • Meia colher de sobremesa de Lavandula Stoechas
  • Meia colher de sobremesa de folhas de Macieira (em árvores que não levaram quimicos)
  • Meia colher de café de Nopal ou Figueira da India
  • Meia colher de café de Canela
  • 4 folhas de oregãos ou de Erva das Azeitonas (Calaminta)
  • 1 botão de Rosa Canina 
Ponha um litro de água a ferver. Adicione logo o Pau d'arco, o Dente de leão e as folhas de macieira.
Quando a água começar a ferver baixe e deixe cozer uns 7 minutos. Após isso desligue e junte o resto  dos ingredientes. Tape e beba ao arrefecer.

O Chá preto estimula o metabolismo, é antioxidante e regula o açúcar e é diurético.
O Funcho é carminativo, eupéptico e antiespasmódico, ajudando o funcionamento intestinal.
O Pau d'arco tem propriedades anti-inflamatórias, antitumorais, anti-parasitário e é um excelente depurativo.
O Dente de Leão é óptimo para o fígado e para os rins - é diurético, ajuda a eliminar cálculos renais e da vesícula biliar, é um laxante ligeiro entre outras propriedades.
A Cavalinha é diurética, ajuda a tonificar os tecidos, ajuda a controlar a tensão arterial, auxilia na osteoporose e consolidação de fracturas, bem como em todas as patologias do sistema urinário.
A Lavandula Stoechas reduz o apetite, é um ligeiro ansiolitico, ajuda a contrariar os efeitos de excitação do Chá Preto e ajuda a regular a digestão.
As folhas de macieira são diuréticas, reduzem a acção nefasta do açúcar, ajudam a controlar a Diabetes, reduzem a absorção de açúcares.
A Figueira da India ou Nopal ajuda a reduzir a absorção de calorias e controla o açúcar no sangue.
A canela facilita a queima de gorduras, ajuda a controlar a Diabetes, reduz a vontade de comer doces, atrasa o esvaziamento gástrico.
A Calamintha nepeta, ou o Orégão conferem sabor, aumentam a capacidade antioxidante do Chá preto e as suas propriedades.
A rosa Canina é riquíssima em Vitamina C, e recentemente descobriu-se que tem um composto polifenol que acelera a perda de massa gorda.


O Chá do Diabo tem um sabor óptimo,  ligeiramente mentolado dizem alguns, outros acham adocicado. É fácil de beber - uma chávena (250ml) por dia.
E tem tido excelentes resultados - perda de peso sem dieta à volta de 2 quilos por mês, com dieta e exercício pode chegar a perder-se 5-8 quilos por mês.


A quem desejar tenho alguns dos ingredientes que podem adquirir ou a própria tisana.

(Vi)Ver a Vida



Domingo. Benfica vence a Taça.
E os adeptos sentem-se como se tivessem sido eles a jogar e a vencer.
Segunda. Uma velhota comentava com outra a politica.
Como se por criticarem ou falarem estivessem a ter um papel na vida.
Terça. Facebook.
Percebo como milhares de pessoas por gostarem, criticarem e verem se acham participantes da vida dos outros e da sociedade.

Isto levou-me a este texto de Maria Lisete Soares:

'' O Autêntico cumpre-se.
(...)
Do mesmo modo, a imprensa, que mais não é que o espelho do astral das sociedades.
A imprensa pode ser um criador consciente de Luz e Justiça. Na maior parte dos casos, no entanto, repete, comenta, acrescenta, deturpa.
A imprensa tem grandes responsabilidades nas noticias que põe a correr, em relação a todos os que lêem, vêem as imagens e são assim tocados nas suas emoções.
Emoções que se juntam ás de outros, e outros, e outros e criam verdadeiras ondas, seja de ódio ou de admiração, de inveja, de toda uma variedade de sentimentos.
O mais espantoso é que os leitores, pelo facto de o serem, se julgam a participar nos acontecimentos. A confusão é tal, a noção de actualidade da vida tão baixa, que meros comentários a um acontecimento dão aos humanos a ideia de que têm interferência nos factos.
É como estar a ver um filme e julgar-se a viver a cena que se passa no ecran. Este erro é considerado grosseiro pelo individuo civilizado, mas ele comete-o em relação a outras realidades.
Daí a necessidade que tantas pessoas têm de se ''manter informadas''. É a única maneira que conhecem de se sentir actuantes. Infelizmente, é uma falsa maneira.''

por Maria Lisete Soares, em Inspiração e Prática.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Cloreto de Magnésio


A grande maioria dos seres humanos apresenta carência do elemento Magnésio no organismo, sendo este muito importante para o nosso metabolismo, porque os alimentos hoje estão pobres de magnésio.

As plantas precisam de Magnésio para poderem respirar. E os adubos actuais são pobres em magnésio, levando por isso a um défice energético nas mesmas e consequentemente no nosso organismo.

As duas funções mais importantes do magnésio são -- regular o metabolismo do cálcio no organismo e fixar cálcio onde deve haver e eliminar cálcio onde não deve existir. 
As calcificações na coluna, as calcificações nas articulações, as calcificações nas artérias, ocorrem por essa carência de magnésio. As calcificações nos rins, cálculos de oxalato de cálcio, ocorrem por falta de magnésio.

O professor Pierre Delbet, usava o magnésio para lavar as feridas na I Grande Guerra Mundial. Mais tarde ele veio a descobrir que o magnésio activava o Sistema Imunitário e estimulava a regeneração tecidual.
 A prova disso é que, em França, o mapa do cancro/cancer e o mapa do magnésio mostram que na metade sul da França as terras têm muito magnésio e a mortalidade devido a cancro era inferior a 3,5%.
E no norte de França, em que as terras são pobres de magnésio, a mortalidade era de mais de 8,5%.

O  Cloreto de Magnésio :
  • Catalisa a actividade de enzimas e hormonas
  •  age sobre o sistema simpático, levando a redução da ansiedade, nervosismo, palpitações
  • Reduz a tensão arterial 
  • Reduz inflamação nas artroses, artrites, e todo o tipo de inflamações
  • influi sobre o equilíbrio neuro-muscular,
  • entra na formação dos dentes e ossos,
  •  regula a absorção do cálcio e potássio.
  • Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização directa de ácidos no sangue
  • Regula o sono, permitindo um sono mais tranquilo e relaxante
  • Atrasa o desenvolvimento de tumores
  • Combate Ateroesclerose e arritmias
  • Combate a depressão 
  • Ajuda em casos de Caimbras, edemas, e problemas musculares
  • Estimula o sistema imunitário
  • Auxilia no tratamento de Diabetes e complicações da mesma
  • etc
Ja usei em muitos pacientes com artroses, dor ciática, problemas de coluna, em que todos os pacientes relataram melhoras.
Maior mobilidade, redução da dor, menor ansiedade e nervosismo, foram os maiores atributos do Magnésio. Além disso tem um custo baixo - menos de 5 euros e dura para pelo menos um mês a três meses.
A preparação é  simples:
20g (vinte gramas) ou duas colheres de sopa das rasas num 1 (um) litro de água.
Se for uma pessoa saudável, pode usar  como suplemento alimentar, tomar 1 chávena de café desse litro de água diariamente como prevenção.
Mas se a pessoa já tiver coluna com osteófítos (bicos de papagaio), artroses, deve tomar 2 chávenas das de café por dia dessa solução de cloreto de magnésio.
 No caso de cálculos renais, pode chegar a 3 chávenas por dia, quando os cálculos são de oxalato de cálcio.

 Para lavar as feridas não se usa essa solução forte de 20g (vinte gramas) num 1 (um) litro
d’água. Usa-se uma solução que fica isotônica, 20g (vinte gramas) em 2 (dois) litros de água. 
Essa solução funciona melhor do que desinfetantes. Porque, além de funcionar como
desinfetante, ela estimula o Sistema Imunitário.

Alguns estudos:
http://www.sciencebasedmedicine.org/magnesium-the-cure-to-all-disease/
http://www.medicalnewstoday.com/articles/255783.php
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19271419
http://www.sciencedaily.com/releases/2010/01/100127121524.htm
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20120072
http://www.medicalnewstoday.com/releases/272819.php
http://www.sciencedaily.com/releases/2008/03/080310164912.htm
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19944540
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19780403
http://www.medicalnewstoday.com/releases/265569.php
http://medicinabiomolecular.com.br/biblioteca/pdfs/Cancer/ca-3567.pdf
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC403609/
http://iscador.blogspot.pt/2010/09/magnesio-e-depressao.html

domingo, 11 de maio de 2014

A Morte nos diferentes tarots

This is the Death tarot card from my Robin Wood tarot deck. One of my all-time favorite decks.
Robin Wood Tarot                      Tarot Alquimico                            Tarot  mistico
Tarot-Illuminati-23
        Tarot  Illuminati                   Tarot Visconti Sforza               Golden  Tarot
Death
Gay Tarot                       Tarotto Uranai                     Osho   Zen  Tarot

Tarot Manara                              Tarot Angelical           Tarot Lisa St.Croix


Grande Verdade

Preocupe-se mais com a sua consciência, do que com a sua reputação. Porque a sua consciência, é o que você é. E a sua reputação, é o que os outros pensam de si. E o que os outros pensam é problema deles.

sábado, 10 de maio de 2014

O Arcano sem Nome, a Morte

Dando um pulo ( os anteriores posts foram sobre o Mago e o Louco), vou até ao mágico e terrível Arcano do Tarot, o mais temido :


O Arcano sem nome, uma vez que é temível e horrífico pronuncia-lo, sempre foi a carta mais temida do Tarot.
No entanto, raramente, muito muito raramente esta carta indica Morte fisica, e é apenas em casos muito negros acompanhada de outras cartas.

Em 99,999% das vezes esta carta fala de outras Mortes - A morte do passado, a morte do ego, a morte dos conceitos inertes e inúteis que trazemos dentro de nos, a morte da infância e o inicio do Adulto, a morte da vida inútil, etc.

A morte é a grande Desconhecida. ''Aquela a que quem passa nunca retorna para contar'' dizia a minha avó.
Alguns chamam-lhe a Grande Malvada, a Indesejável das Gentes, etc.

A religião cristã diz que a morte separa a Alma da carne pecadora.

Mas na verdade a Morte habita connosco sempre - não só na sua aparição fulminante que pode ocorrer a qualquer momento, mas ocorre no nosso dia a dia - as nossas células morrem e renovam-se DIARIAMENTE! Todos os dias velhas ideias, velhas roupas, velhos adereços são deitados fora e novos surgem.

A segunda carta apresentada é uma das versões mais antigas desta carta. É do Tarot de Marselha. Reparem que não traz qualquer nome, apenas o numero 13, também ele muito ligado a Judas, à Paixão de Cristo. É a hora sombria.

Nesta versão :
  • o solo negro, representa o nigredo, fase da alquimia que representa a morte espiritual, o inconsciente, o misterio absoluto
  • as cabeças cortadas, que podem ser os conceitos e ideas que herdámos dos nossos pais, bem como os conceitos egoicos de estrutura (do arcano 4 Imperador)
  • O esqueleto não é de osso - tem pele e cor - 
  • o rosto parece ser apenas uma sombra interna, revelando que existe um trabalho a ocorrer de mutação
  • o olho do esqueleto é um dragão que morde cauda - sinal da vida eterna, da ouroboros.
  • as mãos e os pés cortados representam caminhos, atitudes e acções que já não servem e devem ser decepados
  • A erva azul que representa o inconsciente e amarela o consciente - ocorre uma profunda mutação que emerge de dentro para fora
A primeira carta é do Tarot de Artur Rider Waite com Pamela Colman Smith, enquanto a terceira é de Crowley, o Tarot de Thoth.

A primeira carta mostra a morte como um cavaleiro andante, vestida de armadura, num cavalo branco e tendo um estandarte de uma rosa.
- O rei está caido aos pés do cavalo, representa o ego que foi trespassado, a estrutura que corroeu porque era falsa, a ideia egoica que no fundo não tem qualquer verdade.
- O sacerdote está em pé e enfrenta a Morte, representa que um sistema de crenças verdadeiro que pode dar-nos um significado á vida e à eternidade.
- a moça desfalece, demonstrando que apesar de ser inocente, ela carrega em si já o peso do futuro, do projectar, do sonhar.
-E a criança, simbolo da inocencia, sem estruturas, sem ego, ligada ao mundo espiritual ainda, é a unica que traz flores para a Morte, simbolo da entrega.
- a morte traz armadura - simbolo de andarmos carregados com identidades falsas, e ao mesmo tempo, na sua cor negra, simbolo que absorve todas as vidas individuais.
- A rosa simboliza os desejos purificados, a Alquimia, o despertar do lotus
- O rio que conduz ao mar demonstra que toda a individualidade, todo o ego é dissipado, dissolve-se
- O sol desponta, dando a indicação que nova etapa surge, nova vida emerge.

Um simbolismo desta carta é que permite mostrar quem somos no TUTANO. Quantas vezes levamos máscaras? Somos X para pessoas x, somos Y para pessoas Y, somos Z para mostrar a pessoas A, etc.
Esta carte permite tambem que nos desfaçamos do ego, da historia pessoal, dos apegos, do passado, do que nos prende e nos liberte para uma mudança profunda que começa no encontro Conosco mesmos! Quem é este EU?? É mais que um nome...mais que uma história...e se não tivessem nome, nem história, nem passado, o que Seriam? O que nos define???

Esta carta serve primeiro que tudo para isso - Quem somos no fundo de nós mesmos???


Esta carta convida a uma limpeza radical do passado, uma revolução na nossa forma de viver a vida, fazendo emergir de dentro de nós a nossa Fonte interna.

No sentido mais negativo, convém não esquecer nunca que ao aceitarmos a Morte como um evento imutável permite-nos viver a vida mais intensamente.

Nas leituras indica normalmente >
  • Época de mudança
  • Transformação profunda
  • Corte
  • Fim de uma ilusão
  • Ira e necessidade de expelir algo de dentro de nós
  • Mudar de vida
  • Mudar de pensamento
  • Limpeza e purificação radical
  • Fim do velho para dar lugar ao novo
  • Medo da mudança
  • Mudanças involuntárias mas que devem ser aceites
  • Planear a vida
  • Boas novas após etapa

Invertida significa - Estancamento, dores e problemas que demoram a cessar, tudo continua igual, fracasso, imobilidade, inércia, enfadamento do quotidiano, vida estagnada, velhos medos que emergem.


''Nada se ganha, nada se perde, Tudo se transforma.
Lavoisier

''O ego você perderá, mas não a sua realidade. Na verdade, a morte lhe revelará a sua verdadeira identidade; ela levará embora todas as máscaras e revelará a sua face original.

OSHO



Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...