quarta-feira, 6 de abril de 2011

Urgente



Acabo de tomar conhecimento com surpresa que há um projecto europeu para proibir a maioria dos medicamentos fitoterápicos a partir de 01 de abril de 2011.

Esta é uma ofensiva sem precedentes travada pelos lobbies da indústria farmacêutica para restringir drasticamente as opções de tratamento em casos de problemas de saúde, e assim garantir a sua bilhões de euros em lucros anuais.

Se implementada, esta directiva vai muito além de uma regulação razoável de produtos perigosos: faria ilegal o dia depois de dezenas de milhares de tratamento eficaz, uma utilização comum para milhares de anos sem efeitos secundários dos medicamentos modernos derivados de petroquímicos.

Centenas de plantas europeus estão preocupados, mas também todas as plantas da medicina tradicional chinesa (MTC), os de Ayurveda (medicina indiana), ou as tradições amazônicas e Africano hoje disponível em solo europeu.

Não vamos aceitar que estamos privando o conhecimento tradicional das ervas medicinais para o benefício exclusivo das empresas multinacionais farmacêuticas.





É urgente, assinar a petiçao


http://www.defensemedecinenaturelle.eu/signerlapetition.php

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...