domingo, 10 de abril de 2011

O lado lunar



Aproveitei o meu dia para ir até á ''Cordilheira Atalaia''.
Sim, porque a Atalaia é tudo menos um monte comum, é mais uma cadeia de montes.

Confesso, não conheço a Atalaia.
Pensava que conhecia, mas neste ultimos 2 meses em que tenho caminhado com intensidade, tenho descoberto mais e mais locais, mais e mais caminhos, mais e mais.

Hoje fui até Aquário. Esse local maravilhoso, cheio de flores, de visões singulares, pulsante.
Meditei um bocado.
Sentei me no chão, senti o vento, as mãos na terra.
Libertei toda a energia presa ali.

E caminhei em direcçao ao desconhecido, na direcçao de um caminho que eu sabia existir, mas que nunca tinha traçado.
Devo confessar que as escolhas intuitivas que segui se mostravam a certa altura ''aterradoras''.

Por vezes não sabia se estava numa cena do Lado Selvagem do Sean Penn ou numa cena de terror do Blair With Project.

Nem a minha ligaçao em meditaçao me ajudava.

A minha cadela é sempre a minha companheira. Mas desta vez não sei...

A certa altura caminhava normalmente, mas em certos sitios punha-se quase atrás de mim, e eu pensava se o cao estaria com medo e me dissesse do genero - vai tu primeiro!
Outras vezes andava, quase que corria, e eu pensava - sera que o cao quer dizer-me para me despachar que isto não é fiavel?

Andei num caminho lunar. Encontrei casas em ruinas, campos floridos, uma neblina com cheiro a baunilha, e trilhos que tinha quase a certeza que iam acabar no meio do nada....

A certa altura, numa zona muito fresca, olhei para o monte e parecia apenas uma parede cheia de silvas, e eu perdido ali no meio.
Mas o que me podia acontecer era ter que voltar para trás.

Num dado momento a cadela meteu-se lá pro meio do campo, em busca de algo.
E eu pensava - sera que tá a descobrir alguma cobra ???

Nesse momento ao olhar no sentido contrario, só vejo NEGRO.
O lado montanhoso abria-se num buraco negro gritante.......era, era verdade! Era a Gruta da Bruxa!
Finalmente, tanto tempo a pensar que não existia, até a minha ama não conhecia a sua existência.

Lembrei me do meu amigo Alain me ter dito que havia ou que tinha ouvido que havia, a famosa gruta da bruxa.

Mas as nossas expediçoes nunca encontraram a gruta....
Obvio, a gruta não estava na Atalaia, mas no sope de outro monte, num local perdido de quase tudo.

A gruta esta inundada de agua, por isso o que esta la dentro ficara para depois, para outra expedição...

Sinto que esta caminhada, foi para sair da minha ''zona de conforto''.

Encontrei a encruzilhada do monte da solidao com o monte branco ou do sol como gosto de o chamar.
Curiosamente do meu lado direito estava a Lua e do lado esquerdo o Sol, achei engraçado...

Quase um sinal a mostrar que por vezes temos que descobrir o escuro, a gruta que existe em nos.

E pronto, foram desta vez 6-7 km .
Mas foi a viagem mais rapida e mais leve que fiz...

E quanto a gruta, quem sabe se é mesmo real, ou se não é criação minha ....

1 comentário:

  1. Parece-me que foi uma expedição interessante. Os animais também sentem muito as energias.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...