quarta-feira, 13 de abril de 2011

Porque é que algumas pessoas têm/são Rottweilers?


''Os rottweilers sao caes que metem medo, que assustam, como tal os donos, cujo medo deles é Enorme têm esses cães para amedrontar os outros.
É uma maneira de se fazerem maiores, e isso serve para os poderosos, para os que guiam BMW's carissimos, para os que seguem a etiqueta, para os que treinam para serem mais e melhores. São no fundo egos com buracos enormes, com medos gigantescos que se escondem por detrás dessa aparencia.
O FMI é isso. Pessoas com Rottweilers, a quererem meter o medo a quem deixar, a quererem assustar. Mas quem sabe a verdade nao teme, e a verdade é que sao apenas homenzinhos atarracados e medrosos que usam o que podem para se fazerem mais e maiores.
Enquanto usam os Rottweilers ninguem repara no tamanho deles.
E isso é com todos nós. Andar sempre a ter isto ou aquilo, a escondermos quem somos para sermos aceites, a termos cães grandes e maus para nao mostrarmos que somos pequenos e indefesos.
Mas quem tem um Rottweiler tambem tem medo, porque quem guarda o guarda?

No fundo o medo é sempre o motivo. Porque no fundo sao apenas cães que são treinados para serem o que não são, e isso nem com 1000 anos, nem com mil carros de luxo, nem com operaçoes ou dinheiro podem fazer nada. Ser o que se É, exige que enfrentemos o medo. E o primeiro passo para isso é chorarmos, é temermos, é fragilizarmo-nos.''

ELE

2 comentários:

  1. Texto muito interessante. É, nesta sociedade o mais importante é parecer, no lugar do ser. Por isso é que as pessoas vivem anos a fio em casamentos em que odeiam o cônjuge, acabando por fazer a vida dos filhos um inferno, e ficam em empregos que odeiam, levando a depressões - só para agradar os outros.

    ResponderEliminar
  2. Isso me faz lembrar um texto que li, escrito por um psicólogo brasileiro, o qual afirmava que os maiores atacantes da homossexualidade eram pessoas com tendências homossexuais com pavor de serem descobertos, pensando que agindo desse modo desviam qualquer suspeita.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...