quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alguns truques anti-crise


Com o FMI a porta, vao-se seguir fim do subsidio natal, de ferias, aumento do preço da Saude ( se nao privatizarem a moda dos EUA), aumento preço da Educaçao, mais impostos ridiculos ( pagar para ouvir radio no carro é um deles), aumentos no iva ( da alimentaçao, dos transportes, etc) e tudo isto para pagarmos a Divida Externa.


Porque temos uma Divida Externa?
Porque é mais facil ir comprar mais barato lá fora que cá dentro. Exemplo : eu compro leite Parmalat, que vem de Espanha, tou a poupar 15 centimos em relaçao ao leite Agros que é portugues, mas a afundar a Economia do meu pais !!!!!

O problema é que se calhar o produtor do leite Agros vai comprar raçao a Espanha, tecnicamente tambem esta a roubar o pais.....

A agricultura foi deixada ao abandono, temos meio pais desertificado. Mas agora começam-se a virar para a subsistencia ....

Truques
- Poupe no que puder ( tire mesmo as lampadas dos sitios onde vai, poupe nos detergentes, poupe na comida ( mais sopa e agua ate faz bem a saude)
- Compre produtos de marca nacional , mesmo que sejam mais caros.
- Plante uma horta se puder
- Invista no que puder ( se nao se investir o outro fica sem negocio, fica sem negocio aumenta o desemprego, mais desemprego menos produçao nacional, menos produçao nacional mais dependencia externa...)
- Quem tiver dinheir no Banco deixe-o estar... ja nao estamos em 1929, se bem que os BPN parece um caso de 1929
- Lembrar que Crise significa em chines Perigo e Oportunidade, por isso ha sempre 2 lados nas coisas..
- Trabalhar, trabalhar, trabalhar, mas lembre-se trabalhe para Se Realizar, quando alguem deixa de lado algo para se realizar outra pessoa pode ficar no lugar vazio e tudo se encaixara.
- Partilhe o que tem a mais - mantas, alimentaçao, roupas , porque o que tem a mais pode o seu vizinho ter a menos


Agora bora la arregaçar as mangas e enfrentar isto !

2 comentários:

  1. Para que é que serviu tanta manifestaçao ? Para NADA ! porque com o FMI a governar vamos ter leis ainda mais austeras.

    Sim ,vou poupar, mas mais ainda?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Texto interessante. O fim dos subsídios e a implantação de impostos ridículos é o culminar de muitos erros do passado - as pessoas acreditaram genuinamente que o Estado lhes ia salvar a vida.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...