sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Talvez noutra vida tenha sido um Macaco sem rabo...ou talvez seja alguma herança genética perdida no tempo. Mas existem dois locais ( um dos quais ainda nao conheço) que me dão uma sensação de ...''Estou em casa''.

Um desses sitios é no Rochedo de Gibraltar!
Já lá tive duas vezes, mas a minha alma migra muitas vezes para lá.

Quando medito este é um dos meus locais prediletos para partir para o Alto......

A minha vida passa por mais uma transformação. E como sempre um misto de dor e libertação estão presentes!
Estou a precisar de férias, tenho demasiada informaçao acumulada, tenho um stress zippado dentro de uma pasta zippada de stress......
E se tiver de pensar onde ir, onde desanuviar, onde me centrar é sem duvida, in the rock.

Mas o que é que o Rochedo tem para ver?
Tudo na minha opinião.
Não só é uma ruptura como uma explosao. Num momento estamos em Espanha e noutro estamos num pedaço ingles.
Mas de ingles Gibraltar tem apenas um pedaço. Tem muitos retalhos de Marrocos, de Espanha, de Israel, tambem de Portugal, de França.

É o topo do mundo. Por debaixo a Africa, atras a Europa, para cada lado a America e a Asia respectivamente.....

Quando subimos ate ao topo do Rochedo, ate á O'Hara Battery, e podemos vislumbrar tudo. Podemos sentir o vento forte, olhar os oceanos Atlantico e Mediterrâneo, é uma libertação imensa.

Enquanto vila, é uma local alegre, arrumado, um misto de ingles com judeus e muçulmanos a mistura, mas que se dão bem.

E depois existe a praia. Apesar de pequena existem varias praias.

A minha favorita é Sandy bay....com uma agua cristalina que rivaliza com muitos locais paradisiacos que existem pelo mundo fora.
Alem disso Gibraltar esta envolvida num clima de intriga á James Bond : parapentes, cargueiros e naveiros, os Black Byrds da Nato, e saber que o centro da ilha, que dentro da rocha que envolve tudo, existe uma cidade secreta, uma das sedes da Nato, que foi construida durante a 2ª Grande Guerra e foi ampliada por causa da Guerra Fria...

Alem disso temos sempre os macacos sem rabo a passear pelo parque. E gostam imenso de amendoins!

Se tiver que ir buscar forças, sei onde ir, sei o local que pode me curar, me amparar, que nunca vai vacilar.

Como diz o Nick Cave :

''estavel como o rochedo de Gibraltar

1 comentário:

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...