quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As grandes empresas e as noticias


Cada dia que passa me apercebo cada vez mais que as Grandes Empresas manipulam a Sociedade através dos Meios de Comunicação.

Nem mais, hoje na Reuters saiu uma noticia que da conta, que ''escritores fantasma'', infiltrados em varias revistas medicas, estudos, e nos canais televisivos manipulavam as noticias sobre a suplementaçao hormonal na menopausa, a mando de uma empresa a Wyeth.

Pois é, há alguns anos dizia-se ás senhoras a iniciar a menopausa que deveriam tomar hormonas para prevenir risco de osteoporose, doenças cardiacas e até certos tipos de cancro.

No entanto os resultados foram demonstrando que mulheres que tomavam hormonas na menopausa, tinham um risco muito maior de cancro de mama. Quase 1/5 das mulheres a tomar hormonas tinham cancro da mama ou ovario.

No entanto 1/3 dessas mulheres já tinham factores de risco.....lá vieram mais noticias nas Tvs e revistas medicas que tirando esses casos de risco hereditario, o risco era baixo, mas que prevenia quase 70% dos problemas cardiacos e de osteoporose.

Agora sabe-se que a suplementaçao hormonal na menopausa reduz o risco cardiaco em 5%, e o de osteoporose em 15%.

Ou seja um monte de manipulações pelas grandes empresas para encobrirem os riscos dos medicamentos.

Continuam os contribuintes, e os governos a pagarem milhoes e bilioes de dolares na luta contra doenças, no entanto os resultados sao pouco promissores e compensatorios.

Recomendo actualmente em mulheres na menopausa o uso de rebentos de soja e vitamina D, em vez dessas hormonas que aumentam o risco de doenças.....


Lá está nem sempre o que 99% das pessoas dizem é Verdade...

As grandes corporações ( famraceuticas, governos, petroleo, ouro, etc) continuam a infiltrarem-se nos media e a dar as noticias conforme o que os bolsos deles desejarem.

Vejam o caso da Gripe A, que no inicio se falou que foi um laboratorio que a criou, mas pouco a pouco foi sendo apagada essa informaçao. Quanto mais panico os media faziam mais as pessoas compravam o unico medicamento existente - o tamiflu- mais os governos compravam vacinas, mais se compravam adereços que no fim nao iam dar nada.

TUDO PROPAGANDA.... Tudo manipulaçoes dos media.
Se isto ocorre com isto sobre as hormonas na menopausa, imaginem o resto que nem sequer vem a publico............

Podem ler aqui a noticia da Reuters:
http://www.reuters.com/article/idUSTRE6865FQ20100907


Já agora, seria muito interessante, começarmos a sabotar e a comprar medicamentos que nao sejam desta marca!! Seria muito bem feita!

1 comentário:

  1. É o admirável mundo novo por excelência - instalar o pânico na mente das pessoas, forçando-as a tomar medicamentos comercializados pelas grandes empresas.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...