quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pax

A Paz é o bem mais querido por todos. A Verdadeira Paz, aquela paz externa( sem guerras, odios, doenças, acidentes) e a a Paz interna ( aquela em que estamos bem quer o sol esteja presente ou nao) !!

Um dia o Mestre Aivanhov foi ouvir uma conferencia de grandes figuras que falavam de como instalar a paz.

Um achava que devia haver uma policia internacional....mas onde encontrar pessoas completamente justas e isentas??

Outro atraves de manipulaçoes do ADn.....mas isso levava a outras questoes ainda maiores!

Outro atraves do federalismo, outros acusavam o Estado de tornar as pessoas escravos e ainda alguns acusavam certas religioes...

O Mestre concluiu 2 coisas:

1- Que a paz ainda estava muito longe....que enquanto aqueles que querem a Paz não tiverem a consciencia da unidade, a paz não virá ao mundo.
As pessoas acusam-se umas ás outras de serem as causadoras da guerra: os crentes acusam os que nao pertencem a sua igreja de serem hereges, que conduzem a humanidade á perdiçao, os ateus acusam os crentes de fanatismo e extremismo anti-etico; para outros os culpados sao os ricos, para outros os cientistas e para muitos os politicos.
O mestre concluiu: ''observai e vereis que é sempre pela supressão de algo externo a si, coisas ou pessoas, que cada um julga poder instalar a Paz no mundo''.

2-Que a Paz é um estado interior e jamais ele será obtido suprimindo o que quer que seja no Exterior. É dentro de nos, de cada um, que se deve suprimir as causas da guerra.


Mas existem diversos tipos de PAZ ou existe a PAZ e outros estados calmos.

Por exemplo, se durante um dia nos sentimos bem, sem queixas, sem problemas, e calmos será isso a Verdadeira Paz?

Claro que não, porque a verdadeira Paz é duradoura, é uma paz profunda, que necessita de varios ingredientes: vontade, paciencia, sabedoria e muito amor.

A Verdadeira PAZ é um fogo que nasce da combustao da Intençao com o Amor, e usando como gasolina os odios e egos humanos. A Paz tem de surgir do queimar dessa parte interna....

Ela parte da Intençao e do Amor de cada um, mas é preciso ir alem.

A Paz é um estado em que nada mais nos disturba. Como tal toda a nossa mente tem de estar quieta, o nosso coraçao a bater em unissono por todos e na maior pureza livre de sentimentos mesquinhos, a nossa intençao rico na  fe e na confiança.

Concluindo com as palavras de Aivanhov:

''A verdadeira paz é um estado espiritual que nao se pode perder depois de ter obtido.Quando temos o desejo de cumprir a Vontade do Divino, isto é, de vos tornardes um benfeitor da humanidade, de amar todos os homens, de os servir,, de os perdoar, esta ideia faz vibrar em unissono todas as particulas do vosso ser, e nesse momento podeis experimentar a Paz. ...ela mantem-se todo o dia e seguir-vos-a sempre.''


Como tal a Intençao deve vir do Humano. De dentro para fora.
A meditaçao, a oraçao, o yoga, entre outros podem nos ajudar a aquietar a mente, e a livrarmo-nos dos parasitas internos do ego, da raiva e do desanimo.
A caridade, a alegria, a festividade, a ecologia, servem para manifestar-mos ao mundo e criarmos no mundo a criaçao da unidade.

É como uma arvore, tudo começa na Semente, e que manifesta todo o seu poder externamente, mas as raizes, essas estao no fundo da Terra.

Tudo começa no interior............


é o meu desejo, que eu e toda a Humanidade possam conhecer a Paz.





Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...