quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais um apertar de cinto



Não estarão os portugueses já cansados de apertar o cinto ?


Se calhar não.

Este devia ser um tempo para repensarmos a nossa vida. No tempo dos nossos avos ( e bisavos) haviam poucas tvs, não haviam microondas, nem tvcabo ou meo, nem computadores, nem consolas, nem telemoveis, nem nada.

Nao digo que viviam melhor mas viviam.
Se calhar agora temos em demasia.

Se na altura mandavamos arranjar a televisao ( cheguei a mandar arranjar a minha umas 3 vezes), actualmente deita-se para o lixo e compra-se nova.

É um fast-food completo, e eu nem quero entrar pela ecologia!!!!

Vivemos stressados, sempre a pensar no dinheiro,no passado, no futuro.........

Eu nao falo pelos outros, falo por mim.

Vou ter tambem de apertar o cinto nas minhas despesas que infelizmente com os estudos sao bastantes. Nao tenho pais ricos que lhe paguem as mensalidades e nao se importem com a duraçao ou pagamentos escolares......

Mas vou aproveitar tambem para rever as coisas ca de casa :
livros velhos que ja nao queira, aparelhos, objectos inuteis vou dar tudo a quem queira.
Vou começar a cortar na agua, e na luz, e assim ajudo a natureza.
E pensar tambem em rever a Vida no seu sentido mais intimo.

Será que a democracia é o melhor sistema? De todos os que existem é o melhor, mas não é perfeito. como tal devia-se fazer melhor.
Acho que os politicos passam muito tempo longe da sociedade, só veem as pessoas como numeros, ou pior como despesas. Consigo imaginar o socrates a sorrir para o indice de mortalidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas a culpa nao é dele. É de todos, nao so por votarmos neles, nao.
Mas por gostarmos de responsabilizar o governo por tudo. So nos lembramos do governo quando isto acontece ou ha alguma medida que nao aprovamos, ou quando vamos (ou nao) votar.

Acho que estamos numa sociedade pouco social....
Cada um so se importa com o que ganha e consigo mesmo. Eu sei que somos seres imperfeitos e que por vezes damos a mao e querem o braço,  que por vezes as pessoas cospem no prato onde comem....
Mas acho que se estamos aqui é para fazermos algo da vida, mais que trabalhar, gastar dinheiro e sobreviver.......senão somos cadaveres ambulantes.

O Estado suga tudo ate ao tutano porque no fundo nos deixamos.
Deixamos que hajam impostos para tudo. Mesmo a nossa casa, estando paga, continuamos a pagar ao estado. Dizem que se for em caso de ''Apocalipse'' e a casa ruir o estado depois paga......ve-se!!!!!

A Verdade é que a mudança tem de começar dentro de nos.
Ate estas palavras nao valem a pena se nao forem interiorizadas por ninguem ( começando por mim), porque de criticas e palavras vãs esta o inferno cheio.

É preciso agir. Não basta sobreviver, temos que viver.

Acredito que se este mundo conseguisse abrir o coraçao, e viver segundo o mesmo tudo seria bem melhor, sem fomes, nem guerras. Seria .....Vida!


1 comentário:

  1. Excelente texto de crítica e de auto-crítica. É assim que eu gosto de ver o teu blog.

    É, de facto, se estamos nesta vida, é para fazermos algo senão somos meros cadáveres ambulantes, que é isso que as pessoas às vezes se tornam.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...