segunda-feira, 27 de setembro de 2010





Pus esta musica da banda sonora do filme Amelie Poulain e fechei os olhos...

A minha memoria levou-me a 2008, quando visitei Paris. Muito há que se diga de Paris, mas mais que ver é sentir.

Ao ouvir esta musica lembra-me dos crepes com chocolate nos Champs Elysees, das ruas de Montmartre, dos meus pes cheios de feridas por tanto andar, das ruas chiques que passei de bicicleta para os lados de Saint Germain de pres, dos bouquinistes, das ruas vazias que descia velozmente, as travessas verdes e perdidas no meio de Montparnasse, da noite em que choveu e pude olhar as ruas naquela solidão.

c'est beaux paris !

Dizem que a musica faz bem á alma, e é verdade.
A musica a mim faz-me não so viajar pelo mundo, mas tambem conhecer mais fundo as emoções.
Talvez seja isso que busque num filme....gosto da historia, que seja bem dirigido e das prestaçoes dos actores, mas no fundo busco emoções.

Um Yann Tiersen tanto me faz rodopiar de felicidade e alegria num La'Noyee, como me faz saborear a solidão num La valse d' Amelie (piano.
Um Alberto Iglesias faz-me viver a harmonia de viver ferozmente numa Pavana para Agrado, como me faz contorcer de uma dor prazenteira em Viaje a Galicia....

No fundo vivemos a vida nas emoções. Talvez seja isso que nos distinga....

1 comentário:

  1. Bom post sobre a tua relação com o Cinema, a Música e as emoções.

    É, eu também cada vez mais tento ver filmes de forma emotiva - não há necessidade de grande análise, para análises bastam os problemas ao longo da vida.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...