quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Previsão Tarot para Fevereiro

Mais um mês se inicia...

E para este mês, as Cartas são :

Cavaleiro de Espadas e 2 de Paus 


O Cavaleiro de Espadas é uma personagem explosiva, um pouco como um rebelde. Ele luta com todo o ardor, com agressividade e força, mas age muitas vezes sem pensar, sem reflectir, deixando por vezes levar-se por impulsos e instintos e preferindo a agressão á reflexão. Muitas vezes esconde o que sente e os desafios e medos internos, ocultando isso com um manto de actividades.

Isto significa que Fevereiro vai ser um mês de stress, sem descanso, muitas noticias, muitas reviravoltas. Por um lado podemos contar com noticias positivas, negócios e oportunidades de expansão, aspectos novos relacionados aos Media, como podemos por outro lado contar com agitação, sensação que não temos tempo para nada, muitos apelos de toda a parte, nervosismo, etc.

Será um mes para questionarmos Que caminho estamos a seguir ? Que escolhas devo fazer ? O que preciso de mudar em mim ?

Para aqueles que são impulsivos, muito activos, ou que fervem em pouca água, deve ser altura de acalmar, porque pode não só ir á exaustão como pode criar situações problemáticas, negócios que não tem sentido, etc.
Para o mais inactivos, mais melancólicos  que pensam demasiado na vida, talvez seja altura de ter um pouco mais de fogo, de sair, de ir a luta, de fazer algo arriscado, de tomar decisões que têm sido adiadas...

Tudo o que exija uma decisão rápida  então será um mês bom, naquilo que é necessário prudência e lentidão, então há que manter a calma, porque Fevereiro estará a trazer Resoluções passageiras.

O 2 de Paus é uma carta de Êxito, de sorte, de triunfo.
Mostra-nos um homem com um globo nas mãos como se tivesse conquistado o mundo, que olha do interior da sua fortaleza para o exterior. 
De algum modo representa o homem que conquistou tudo, e como tem tudo sente-se aborrecido e aprisionado. Demonstra Conquista e Apego ao que se conquistou.

Isto de algum modo demonstra que o sucesso nem sempre é o que desejamos.
O emprego novo nem sempre é o que sonhámos.
A relação conquistada apesar de importante e estável nem sempre traz uma felicidade interna.
O sucesso e o poder material que finalmente nos traz estabilidade nem sempre muda a nossa vida.

Então esta carta indica que teremos Êxito nos empreendimentos que lutarmos em Fevereiro, que triunfaremos, que conseguiremos ter mais do que esperávamos  mas que podemos entrar numa depressão, numa melancolia, numa rotina que se torna aborrecida.

Aconselha também a ver tudo o que Se obteve da vida - poder, dinheiro, amor, emprego, etc, não como algo seu e estável mas como algo da VIDA, do Divino, a que tem de agradecer e aproveitar, mas não depender!!!

As duas cartas combinadas indicam que será um mês de reviravoltas, de conquistas, de resoluções materiais e de crescimento, de triunfo, mas sem decisões e soluções permanentes para os problemas do dia a dia.
Revela um mês de crescimento, ou seja, de maior poder económico  de crescente estabilidade, de oportunidades novas, de poder fazer escolhas e segui-las.

No geral poderemos assistir a guerras, conflitos armados, acções irreflectidas, noticias boas no campo da politica e economia sem no entanto serem grandes soluções.

No campo amoroso é um mes positivo para o que querem iniciar uma nova relação, mas poderá ser de estabilidade ou instabilidade para os que estão numa relação seria.

Novas oportunidades de negocio, de emprego, de crescimento pessoal serão bem vindas e contribuirão para uma nova fase de vida, no entanto há que reflectir bastante e não ser imprudente.

Como é um mes de fogo com madeira, podemos esperar sucesso e insucesso explosivo, por isso há que moderar, co-criar a vida e pensar bem as escolhas que faremos.


TEXTO DO MÊS - 

"Diz o mestre:

A encruzilhada é um lugar sagrado. Ali o peregrino tem que tomar uma decisão. Por isso os deuses costumam dormir nas encruzilhadas. Onde as estradas se cruzam, se concentram duas grandes energias - o caminho que será escolhido e o caminho que será abandonado. Ambos se transformam em um caminho só - mas apenas por um pequeno período de tempo.

O peregrino pode descansar, dormir um pouco, até mesmo consultar os deuses que habitam as encruzilhadas.

Mas ninguém pode ficar ali pra sempre: uma vez feita a escolha, é preciso seguir adiante, sem pensar no caminho que deixou de percorrer.

Ou a encruzilhada se transforma em maldição."


Paulo Coelho, Maktub

Raio atinge basilica de S.Pedro no dia em que Bento XVI renuncia ao papado. Algo historico!

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...