terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Livros Favoritos de Sempre

Existem livros que nos marcam para sempre. Livros que nos mudam e que nos tocam a alma.
Deixo aqui a minha lista dos TOP10 livros de ficção e Espiritualidade.

Li este livro no 12º e devo confessar que numa tarde o li. É um livro fascinante.
Adoro toda a história, as suas personagens tão vivas e todo um lirismo profundo.
Sem dúvida o meu livro favorito.

É um livro admiravel, de fazer rir e chorar, recheado de tragédia, humor, erotismo.
Devo confessar que deste livro apenas acho o final demasiado trágico...de resto uma pérola.

Este livro era da minha mãe. E li-o sem qualquer expectativa. É um thriller de espionagem absolutamente delicioso.

Adoro todos os livros de Paulo Coelho, mas este é dos favoritos.
Recheado de uma história sobre fé, amor, espiritualidade e desafios de vida, é um grande livro.

Mais de Paulo Coelho....Diário de um Mago é um dos poucos livros do autor que não tenho.
É sobre peregrinação, sobre viagens, sobre o encontro conosco próprios, sobre encontrar o Divino, tudo numa viagem a Santiago de Compostela.

Uma Casa em Portugal é uma história sobre um casal que se instala em Sintra. Escrito com ironia mas tambem recheado de humor, paixão e recheado das sensações com que Sintra nos permeia.
Um livro aconchegante.

Misterioso, Apaixonante, viciante, são poucos os adjectivos deste romance excepcional. Uma história misteriosa que nos fascina até ao seu assombroso final. Excelente!

Passado na idade Média, é uma história arrebatadora protagonizado por uma noviça detective.
É o segundo volume da saga, mas lê-se sem necessidade do anterior e é muito melhor que o mesmo.
Humor, mistério, acção...

Que posso dizer de um livro que me deu medos, sustos, pesadelos, tristezas e mistérios sem fim?
Um livro delicioso sobre a vida de Laura Palmer, os seus mistérios, a sua vida....
Muito Bom.

10º
Misterioso romance, escrito numa linguagem clara, precisa e erudita, A sombra do Vento é um romance notável. Recheado de personagens intrigantes, um livro apaixonante.


Livros Espirituais 


1º
Que se diz de um livro que nos seduz a cada leitura? Que se diz de um livro de pequeno tamanho e com menos de 50 paginas?
Este foi e é um livro para a vida...através das lições dos anjos, das lições de vida e numa linguagem muito coerente é um livro que deixa seduzir aqueles que precisam ser seduzidos.
Um livro muito bom, e um bem haja á sua autora, a angeologa Maria Lisete Soares.

Este livro foi o sinal que pedi ao Universo. Tudo a ele me conduziu e ele conduziu-me á maior catarse da minha vida. Livro simples mas que seduz. Livro que fala de nos, que só pode ser percebido quando ele mesmo é também um sinal para essas pessoas.
Um abraço á Maria de Fátima Amieiro, uma grande amiga e grande terapeuta, além de ter sido a porta para a minha conexão com o Divino.

Foi um dos primeiros livros que li e um dos que abriu o meu caminho.
Deu me grandes experiencias, ajudou-me a conectar-me com os Anjos e com todo esse caminho.
Grande livro, muito positivo que nos ajuda a melhorar...
Um obrigado a David Lawson.

4º.
Alexandra Solnado é uma pioneira em Portugal. E esta obra é talvez uma das minhas favoritas. Adoro-o e releio-o frequentemente. Traz-nos ensinamentos fortissimos que nos conduz á liberdade, conduz-nos a histórias do passado que nos levam ás raizes dos nossos problemas e por fim nos traz um novo incentivo para procedermos ás mudanças que precisamos fazer...
Um Bem haja á Alexandra....

Talvez este livro seja mais um manual que uma livro simples. Traz-nos a historia dos anjos, arcanjos e outros seres, bem como rituais a eles associados. Um livro muito interessante...

É mais um achado, um sinal, que nos conduz ao Divino. Recheado de uma história de vida que é permeada pela intervenção do divino e pela busca do mesmo, porque tudo é um encontro entre Deus e o Homem.
Um livro muito sensivel.

Devo confessar que só li este livro quando mo aconselharam. É um livro excelente...fala-nos da história de Yogananda e de um pais e tempo já distante onde os Mestres caminhavam pela terra e vários ensinamentos nos são dados. Um livro belissimo......

Um livro da fundação Edgar Cayce...serve como manual, ensinamento,,,etc ..
Um livro excelente que nos faz encontrar o divino, descobrir respostas a questões encobertas...
Um livro de alma.

Com este livro corremos o risco de sermos inundados pelo Amor de Deus...livro excelente do psicologo Augusto Cury, que nos fala da Solidão de Deus. Tocante por vezes, e muito sóbrio.
Li-o na viagem para Lourdes....um grande livro.

10º
Eckhart Tolle é realmente uma grande presença no mundo e os seus ensinamentos são puros, silenciosos e conduzem-nos a essa presença maior e invisivel que permeia tudo. Livro muito bom...




Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...