sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Amor



‘’Quero esclarecer bem o que é o Amor. Amor não é só dizer  ‘’amo-te e quero-te só para mim’’.  Amar é dizer  ‘’Amo-te, mas se fores mais feliz longe de mim, vai mesmo  assim. Não vou deixar de te amar, só quero que sejas feliz’’. Amar é querer bem ao outro, mesmo que esse alguém não nos queira. Mesmo que esse alguém tenha uma ideia diferente da vossa.
Claro, que duas pessoas, quando se unem e se fundem numa só, se completam em todos os sentidos, esse sim é o verdadeiro amor. Nunca se deve confundir uma paixão com amor verdadeiro. Devem saber distinguir amor de uma paixão, loucura de desejo e carência de carinho. Tudo isso, ao fim de um tempo, passa. O amor, esse, fica gravado na pele, independentemente das consequências. Amar é respeitar a vontade do outro e respeitar o que o outro quer fazer. Amor é deixar o outro ser livre e aceitar que seja ele próprio, independentemente de ser diferente de nós, e amar do mesmo jeito.
Quando eu digo ‘’Amo-te, mas tens que mudar’’, não é amor, é querer interferir na vida do outro e modificar a vontade da outra pessoa ao ponto de ela, a determinada altura, não se reconhecer e, ao fim de um tempo, acabar a relação. A pessoa tem de ser ela própria porque, sempre que isso não acontece, mais tarde ou mais cedo, tudo acaba. É o fim.
Analisem para não chorarem depois de não ter dado certo. Todos vocês têm de ser vocês próprios. Se aceitarem que os outros façam essa mudança em vós, um dia cansam-se e têm de ir em busca do vosso jeito, daquele que vocês mesmos perderam, ao deixarem de fazer coisas de que gostavam por causa de alguém. Quando entrarem numa relação, vejam, antes de dizer, se amam a outra pessoa, se ela é o vosso espelho. Aceitem o modo de ser, de brincar, aprendam a compreender que vão dividir toda a vossa vida com essa pessoa:  os momentos bons e os mais difíceis.
Não digam ‘’amo-te’’ por dizer, o amor é mais do que isso. Amem-se incondicionalmente, esse é o verdadeiro Amor.’’


Jesus, in Aprenda a deixar viver Jesus dentro de si, de Maria de Fátima Amieiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...