domingo, 26 de janeiro de 2014

Kuan Yin - a Virgem Oriental



Kuan Yin ( dependendo da lingua pode ser Guan Yin, Kannon, etc) é uma bodisatva adorada no Oriente, encarnando a Compaixão e tendo a aclamação de ser uma manifestação da Mãe Divina.

Um Bodisatva é um ser que movido pelo amor, compaixão e sabedoria gerou o desejo de ser um Buda para todos os seres.

Uma lenda diz que quando Kuan Yin foi levada aos céus devido á sua grande pureza e misericórdia.
Nesse momento em que os grandes seres cosmicos abriam as portas do Céu para a entrada triunfante de Kuan Yin, ela ouviu gritos e gemidos.
Ao olhar reparou que vinham da Terra...eram os milhares de pessoas que sofriam, que viviam na ilusão, que gemiam dos seus problemas, dores e conflitos.

Então Kuan Yin afirmou que não entraria no Céu...não enquanto todos aqueles seres não a precedessem, e ficou então ás portas do Céu como intercessora misericordiosa dos aflitos, trazendo sabedoria, cura e compaixão.

A iconografia atribui-lhe normalmente aspectos femininos, envergando um traje branco e com toques rosa, violeta e azuis e trazendo um lótus branco - simbolo da pureza.
Outras imagens mostram-na trazendo um livro ( simbolo da Sabedoria) e muitas vezes com um Rosário.

Este rosário tem várias interpretações - para uns que cada conta do mesmo é um Ser que com a sua ajuda sai da roda das encarnações, outra diz que são um meio de pedir misericórdia divina.




Existem muitas orações e mantra ligados a Kuan Yin - sendo o mais frequente o Om Mani Padme Hum e o Mantra do Avalokiteshvara.

Um ritual New Age muito usado e que relatam alguns milagres é a Novena a Kuan Yin.

Para o ritual precisa de um copo ou jarra com água para ser consagrada na finalização da pratica diária da novena.

Eu (diga seu nome), invoco agora a Amada Presença de Deus Pai-Mãe, o Cristo Cósmico, o Espírito Santo, Meu Eu Superior, Minha Divina Presença EU SOU, o Mestre Saint Germain e todos os Anjos e Arcanjos da Poderosa Chama Violeta, os Mestres do Conselho Cármico e a Chama da Misericórdia Divina, o Conselho de Manifestação, o Mestre Khuthumi e todos os Anjos e Arcanjos da Chama Dourada da Sabedoria e da Iluminação, os Cinco Dhyani Budhas, os Mestres da Ordem do Manto Dourado, todos os meus Anjos, Guias e Mestres a Serviço do Cristo e em especial eu invoco agora a presença da Bem Amada Mãe Kuan Yin para me ajudar a Manifestar as Graças e as Bênçãos desta Novena Milagrosa em minha vida aqui e agora.

Bem Amada Kuan Yin
Invoco Tua soberana Luz
Divina Joia do Lótus Sagrado
Habitai meu Coração.

Divina Deusa do Amor
Resplandece Tua Divina luz em meu caminho
Ilumina meus passos
Bem Amada Mãe de Misericórdia.

Sagrada Mensageira da Compaixão Divina
Despertai Tua Divina Luz em meu coração
Transforma meu mundo com Tua Divina Benção
Compadece-te de mim Divina Mãe.

Divina Joia do Lótus
Fazei de mim instrumento de Tua Compaixão
Que vossa Divina Misericórdia
Resplandeça em meu coração hoje e sempre.

Divina Mãe Kwan Yin
Eu reverencio Tua Divina Compaixão
Que flui em meu coração na forma
Da Divina e Eterna Canção:

“OM MANI PADME HUM” 
“OM MANI PADME HUM” 
“OM MANI PADME HUM”

Eu (diga seu nome), agradeço agora a Amada Presença de Deus Pai-Mãe, o Cristo Cósmico, o Espírito Santo, Meu Eu Superior, Minha Divina Presença EU SOU, o Mestre Saint Germain e todos os Anjos e Arcanjos da Poderosa Chama Violeta, os Mestres do Conselho Cármico e a Chama da Misericórdia Divina, o Conselho de Manifestação, o Mestre Khuthumi e todos os Anjos e Arcanjos da Chama Dourada da Sabedoria e da Iluminação, os Cinco Dhyani Budhas, os Mestres da Ordem do Manto Dourado, todos os meus Anjos, Guias e Mestres a Serviço do Cristo e em especial eu agradeço agora a presença da Bem Amada Mãe Kwan Yin por estar me ajudando a Manifestar as Graças e as Bênçãos desta Novena Milagrosa em minha vida aqui e agora.

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,

A Joia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.

Namo Kwan Shi Yin Pu Sa (3 x)

Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum

OM, OM, OM



Sem comentários:

Enviar um comentário

As Palmeiras

  Estou aqui e nao vejo as palmeiras bem em frente a mim. Nao vejo a marina, nem o mar, nem as pessoas que passam. Eu apenas vejo os meus ...