segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

de Aleph a Tau - Anos que acabam e começam



Não fiz nenhum ritual a 31 de Dezembro....não pulei ondas, não comi passas, não acendi velas, não levei no bolso dinheiro, pagelas, fotos, cristais, etc...

Talvez tenha sido um Reveillon diferente.

Mais um ano termina....so what?

Canso-me da ideia de tudo estar programado - Natal a 25 de Dezembro, o Ano termina a 31 as 23h59, etc...

Andamos todos um bocado formatados - como se no Verão temos que ter vontade de ir para a praia e no Natal temos que ser muito bonzinhos, e na Páscoa não podemos comer carne á Sexta Feira Santa.

Hipocrisia plena... Existe uma expressão biblica que diz que o Sabado foi feito para o Homem e não o Homem para o sábado.

Mas voltemos ao inicio...um ano terminou....felizmente! Tava cansado de 2013...especialmente de Dezembro, que mês cansativo e negativo!!

Tenho aproveitado estes ultimos dias para pensar sobre os pensamentos que tenho tido...Vejo que tenho tido nocebos na minha cabeça, até com os suplementos que tomo, com os alimentos que como, como encaro a vida....sempre por uma via negativa.

Claro que reconhecer é fácil...é como um junkie dizer - tenho um problema de consumo impulsivo de drogas... mas do dizer para se tratar vai um pulo enorme....um pulo de lobo!

Tento ver o que posso mudar ou melhor como mudar....algumas vias não vou segui-las pois no passado não me levaram a nenhum sitio, por isso terei de ir por outras...

Lembro-me do meu professor e de Rumi, ambos dizem o mesmo - What you seek is seeking you!

Talvez se for menos negativo, se procurar outras coisas, tenha uma vida mais ligada ao placebo e assim consiga obliterar isto....

E pronto....
Mais um ano termina....outro se inicia.
Que seja um ano de coragem para mim e para todos...


Links:
 http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=08470

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...