terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Energias para Fevereiro

 Decidi lançar uma carta apenas para ver o que esta arte ancestral nos revela sobre Fevereiro.
5 of Cups  - Tarot of Northern Shadows: O 5 de Copas é sem sombra de dúvida uma daquelas cartinhas que ninguém aprecia muito, fala-nos de derrota, perda, dor e da aceitação da mudança.

Vamos ser verdadeiros - todos temos um certo pavor da Mudança.
Uns são capazes de dizer - Eu adoro a mudança!
Isso é Mentira.
Todos gostam quando mudam para melhor, de burro para cavalo.
Ninguém gosta de perda, quer seja fim de um emprego, fim de uma relação, mudanças que confundem a vida, doenças, problemas....

Mas se a Mudança surge, se a perda surge há uma lição a tirar.

Acredito que a perda dá-nos a oportunidade para repensar o Caminho que estamos a trilhar. Não apenas nos ajudará a voltar ao caminho da Essência, mas também nos fará valorizar as ´´regras do jogo´´.

E as Regras do jogo são - Nada é nosso.
A minha namorada/namorado não é meu, nem os meus pais, irmãos, o meu filho/a não é meu, nem a minha casa, nem a roupa do corpo, nem sequer o corpo....tudo é da Vida.
É a vida que nos empresta tudo.

Ao olharmos a imagem vemos uma princesa que se afasta. O príncipe está só, repensa a vida, sente-se triste, revolta-se mas aceita. 2 cálices estão caídos, mas 3 estão de pé, ainda há muito para viver.

A perda que vivemos hoje não tem de ser a perda amanhã.
Se eu viver as minhas tristezas, aceitar que a vida é assim, se eu perceber o que tenho feito de errado, se eu valorizar a vida e o que ela me dá e permitir agir segundo quem Sou as coisas serão melhores.
Não,  nem sempre o que perdi volta para mim.
Nem sempre as coisas ficam perfeitas ou bem, mas se seguir quem sou no Fundo de mim, saberei que respeitando os ciclos da vida, respeitando a minha identidade verdadeira, estarei feliz.
Não apenas feliz por obter realizações, mas feliz por fazer coisas que me realizam, aproveitando até os momentos difíceis para os sentir.

Alguém um dia disse - Mais vale todas as dores vividas, todos os sorrisos e todas as lágrimas, ao silêncio da sepultura.

Ainda existe vida, ainda há esperança. Estamos vivos.
Fevereiro fala-nos assim de Aceitar as perdas, de perceber o que correu mal, o que corre mal.
Fazer lutos, sentir a tristeza.
E perceber como corrigir e voltar ao caminho do seu Eu mais alto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...