quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Semana profunda


A minha ultima semana foi bem forte.
Fez me vir a memoria velhos medos e velhas fobias.
Achei interessante ''testemunhar'' a minha mente perante esses antigos medos.
Por um lado percebi que uma parte de mim não tinha vencido esses medos, simplesmente não estavam activados. Mas ao cometer um risco eles avivam-se.
Outra parte de mim analisava esse medo de forma mais calma mas ainda fobica - que ervas tomar, cápsulas, estudos.....
Por outro lado percebi que uma parte de mim não entrava em pânico, era mais fria e racional e que percebia que apesar de riscos e problemas reais poderem surgir a calma havia de imperar.

A hipocondria, assim todos os medos, todos os dogmatismos, TUDO o que causa dor vem da Dor da Mudança. Temos medo de mudar, de morrer, de perder.....

E a Dor da Mudança vem da ignorancia.

O porco simboliza a ignorancia por nao saber que tudo Muda. Que a impermanencia rege o nosso dia. 
Nascemos, crescemos, morremos, ganhamos, perdemos, achamos...

O Galo simboliza o desejo - o querer. 
Como a criança que ganha brinquedo e depois quer outra. O adulto numa relação que quer mais e nunca esta satisfeito. O idoso que queria algo e ja nao pode ter.
E ao mesmo tempo o Galo simboliza o MEDO de não ter. 

E a cobra representa a Aversão, o que não queremos, o que tememos.

Uma parte de mim então não aceita a Mudança, a perda, a doença, etc
Outra parte quer saude, realização, satisfação, prazer.
Nascem e voltam ao centro - a ignorencia que tudo Muda.


Olho agora para os eventos.
Tento ter uma acção discreta sobre eles.
E por outro lado tento aceitar tudo o que me podem trazer.

Tudo isto claro, com dor mas luz da consciencia.

Se me perguntarem como reajo com os meus medos, a hipocondria em MIM (não nos outros)?
Reajo melhor que anteriormente.
O medo existe claro, mas tento não o alimentar...






Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...