sábado, 22 de agosto de 2015

Previsões para Setembro

7 de Espadas e 8 de Espadas

“Setembro, ou seca as fontes ou leva as pontes.”, é o que diz um velho adágio popular.

Oh boy, deixem-me ver por onde começar. 
Primeiro que tudo - Não esperem um mês fácil.

O 7 de Espadas representa acções que não resolvem nada, impulsos destrutivo, actos de ousadia e estupidez quando o ideal seria um plano bem cuidado.

Escolhi as duas cartas do The Wild Unknown por representaram as cartas de uma forma diferente à habitual.

O 7 de Espadas surge como uma raposa enrolada em si mesmo, ocultando uma espada, como se assim pudesse enfrentar e ganhar contra as outras seis.
Sugere enganos, truques, apostar em algo que vai falhar, suster uma crença que vai ruir, viver na falsidade.

Que acções  a sério tem feito para Mudar a sua VIDA??
Como se sente perante tantos enganos e truques que afirma para os outros e para si mesmo?
Que mentiras Vive ???
Como pensa viver a vida na mediocridade, na critica, no externo?

Associo a esta carta um certo atirar areia para os olhos, para os outros, para os nossos....
De alguma forma são as mudanças que fazemos para não mudar nada...olhamos para o lado, olhamos para o mundo, culpando, rejeitando, crendo, criticando, quando na verdade a culpa é nossa.
Somos nós que reagimos à vida.
''Somos responsáveis pelo material que a vida nos deu..'' é uma expressão ligeiramente adulterada  por mim do que diz Maria Lisete Soares.

O 8 de Espadas representa opressão. Uma borboleta rodeada por muitas espadas, fechada no seu casulo, como se tivesse esquecido que podia voar....

Esta carta representa opressão, confusão, baixa auto-estima, solidão, vitimização, crenças negativas, enfim a própria ignorância do ser humano.

Conta-se que no circo, para os elefantes poderem ser domados, desde pequenos são lhes atado uma corda à pata. E claro, não conseguem escapar...e vão crescendo com essa crença negativa, que aquela corda, agora um atilho mínimo é na verdade capaz de o prender.

Não existe qualquer libertação da ignorância, do problema, da vivência, da emoção para Setembro.
Os seus actos não são Verdadeiros, são frutos da ilusão com que se engana a Si mesmo.

Ciclos atrás de ciclos das mesmas escolhas. A sociedade é apenas um reflexo de si mesmo. E é mudando, conhecendo-se, libertando-se que se ajuda e ajuda a sociedade.

Que resumir de Setembro ?

- Mês nostálgico, doloroso, cansativo....
- Acções que não levam a nada
- Repetição
- Vitimização
- Continuar a olhar para tudo com os mesmos olhos

Conselhos - Conheça-se a si mesmo, reconheça em si uma co-autoria da sua vida. Páre com a ilusão, pare de se magoar, pare em crer em coisas que nem crê. Não minta para os outros, e especialmente não minta para si....



Aos Nativos de:

Carneiro - Pode sentir que apesar da opressão algo novo está a surgir em si. Vem da sua vontade, da aceitação do que é, e do poder da fé. São aspectos muito positivos ao nível emocional, ao nível da paz interna, que apesar do caos, lhe permitem alhear-se um pouco disso e sentir paz e perceber o rumo que quer para a sua vida. Saúde estável.

Touro - Opressão e actos que não levam a nada podem vir de desejos que não reconhece, que ignora ou que incessantemente repete. Encontra-se carente ou adito, nem que seja a uma ideia. Necessidade de melhorar a auto-estima e de perceber o valor da Liberdade que vem da Impermanência. 
Mês provavelmente irregular em todos os campos, e muito na saúde. Experimente comprimidos de alcachofra pela manhã e quando se sentir nervoso Passiflora e Valeriana.

Gémeos - Fazer o que nos faz sentir bem independentemente do status, mas sim do que sentimos na alma é sem dúvida um caminho para além da ilusão. Estes nativos podem sentir que se usarem a sua Vontade, que se viverem de acordo com o que internamente são, nem tudo será mau e o mau será apenas uma experiência.
É um mês insosso, sem problemas de maior mas uma vez que Mercúrio é o regente destes nativos e que o 8 é um aspecto negativo do mesmo planeta podem haver pequenos problemas, sentimentos de apatia e confusão, seguidos depois de reflexão que conduzem a uma acalmia.
Saúde regular, mas parte mental pode por vezes ir abaixo. Descanse, medite e aceite.

Caranguejo - Voltar ao regaço materno é sem sombra de dúvida o que pode auxiliar estes nativos neste mês um pouco pesado. Esta mãe nem sempre é fisica, mas sim o sentimento de que existe algum aspecto interno nosso que precisa ser cuidado e que ao mesmo tempo nos induz a sermos melhores para os outros, melhores para nós mesmos e ao mesmo tempo nos destapa um pouco a crisálida da borboleta para podermos ver a ignorancia e assim modificar a nossa vida. Um mês com alguma luz.
Saúde regular, se se sentir em baixo de forma experimente Lactoferrina que ajuda a melhorar defesas e combater anemia e cansaço.

Leão - As acções que não levam a lado nenhum são duplas para estes nativos. Cuidado com planos, mudanças, discussões, impulsos...muitas vezes não levam a nada, apenas reflectem a negatividade, raiva e apegos que temos dentro de nós. Seja honesto consigo mesmo - Que anda a fazer da vida? Acha que os seus comportamentos e ideias para agradar aos outros, para subir o levam verdadeiramente a algum lado?
Que tem feito da sua vida, que não muitas vezes repetir os mesmos erros, ganhando batalhas que apenas o magoam internamente? Seja honesto, pare de se magoar.... Saúde débil, cuide da saúde cardíaca, faça um check up, tome Espinheiro alvar e Cidreira quando se sentir nervoso, tenso.

Virgem- O Sol acaba de entrar no signo e obviamente a carta que cai leva aos prazeres. É importante que se sinta feliz. É importante que encontre as raízes dos seus problemas e consiga altera-los, ou aceita-los e tentar ser feliz. Bom mês, com boas novidades e apesar do ambiente tenso, creio que pouco irá sentir.
Saúde boa, mas cuide dos excessos de álcool.

Balança - Perante a dor pode escolher - ou faz dela a sua alquimia ou  irá apenas continuar a vitimizar-se.
E ao fazer isso continuar a sofrer. Triplas espadas indicam que a sua mente é a causa da discórdia. Os outros, o mundo, a vida são cheios de problemas, e todos queremos ser felizes.  Mas a sua ansiedade não vai melhorar o outro, o mundo a vida. Mas se se acalmar, se vencer os medos, perceberá uma nova perspectiva. O seu corpo reagirá com endorfinas e serotonina, sentir-se-à melhor e mais positiva, e sem ter mudado NADA um amanhecer pode surgir na sua vida escura. Saúde irregular mas muito devido a ansiedades, medos, vitimização. Tome Rhodiola rosea e um oligoelemento o lítio, em baixas doses que o podem ajudar.

Escorpião - Existem duas reacções perante a dor - ou a aceita e ultrapassa, ou finge que ela não existe.
A diferença é brutal entre ambas. A primeira permite a pacificação, a abertura, o surgir da Vontade, um caminho abre-se, a ignorância cessa. O segundo apenas deixa a dor lá, pequena como uma moinha, que vai crescendo, minando a sua auto-estima, os seus planos, rodeando-o de medo e ilusão. Conheça-se a si mesmo. É o maior conselho e o que todos pensam mentalmente conhecer e não conhecem. Saúde muito regular. Se tiver vertigens tome o homeopático Vertigo heel.

Sagitário - Pode ter um mês cuja sorte ou o seu conhecimento de si o podem dar o poder do toque de Midas. Ou seja, a sua vida pode ter um crescimento, vitalidade, energia. Saiba usar essa energia para os seus projectos, para a sua realização, para tudo o que é Verdadeiro em si. Se se sentir mal creia que as coisas mudam e que nem sempre as coisas ocorrem como desejaríamos. Seja confiante, oiça o seu coração.
Saúde excelente. 

Capricórnio -  Ninguém gosta de um mandão, convencido ou arrogante. Reconheça em si a ignorância, sublime os seus aspectos negativos. Não seja tempestuoso ou impulsivo, vai dar para o torto, acredite!!
É um mês para reflectir sobre si mesmo, sobre os seus projectos, sobre aquilo que não está a funcionar. Talvez não funcione porque você controla. Deixe que os outros tenham uma palavra, faça as coisas por prazer, aceite que não dá e repense tudo Calmamente. Saúde débil por excesso de nervosismo que podem até causar ataques de pânico ou palpitações, experimente uma infusão diária de Tília, Camomila, Cidreira, Crataegus e Passiflora. 2 a 3x ao dia.

Aquário - Nostalgia, sensação que nada muda, que o bote pode se afundar, que tudo é lento. Assim são as influencias deste mês. Não desanime, aproveite para sentir o que sente e perceber as ilusões que existem no seu pensamento. Muitas vezes guardamos coisas apenas pelo hábito de guardar, é assim com objectos mas particularmente com emoções, crenças e pensamentos. Talvez fosse bom viajar, mudar de ares, apanhar ar.
Saúde não está bafejada mas está em fase curativa. Melhore-se com um multivitaminico.

Peixes - Passamos por vezes por tantas dores, que ficamos machucados. Assim repetimos experiências, comportamentos, mudamos de personalidade, adaptamos-nos á vitima que criamos. Tem o poder de expelir de si toda essa negatividade, toda essa agressividade, todo esse ressentimento. O passado passou...deixe-o ir. Perceba que não o pode mudar, mas que ele mudou-o  e o seu presente é o reflexo dele. Não deseje que o seu amanhã continue a ser o reflexo do hoje que é um reflexo do passado....Seja directo mas não machuque. Aprenda a ouvir os outros, compartilhe experiências, perceba a génese do pensamento humano - todos desejamos e sofremos quando algo não ocorre. Saúde normal mas com possível tendência para dores de cabeça ou dos membros superiores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...