sexta-feira, 11 de abril de 2014

Projecções


Acordei, abri a janela.
Ao fundo da rua estava uma senhora minha conhecida a ver uns vizinhos meus a trabalhar. Tive a sensação que me olhava. De repente tive a sensação que me criticava por não estar a fazer nada e sei que disse - Velha que se meta na vida dela, tenho que sair daqui!
Foi quando me dei conta que na verdade a Mulher nunca aqui esteve - sempre foi a minha mente.

A minha mente olhou a mulher.
A minha mente pós sentido no olhar da mulher.
A minha mente auto criticou-me fazendo uma projecção dela como se viesse dela.
E depois eu condenei a mulher por um pensamento meu .

E dei me conta disto tudo.

Quantas vezes não projectamos nos outros ideias e preconceitos nossos ?
Quantas vezes julgamos, criticamos, vemos inimigos ocultos quando na verdade tudo esta dentro de nós?
E mesmo que falem mal ou bem de nós, isso não nos deve irritar ou envaidecer, há que pensar que também o fazemos, há que pensar que na verdade também São as mentes delas e a Opinião delas.

Apreciei depois este momento de lucidez.
Quantas vezes a escuridão é apenas a minha falta de visão !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...