quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Tantra como caminho espiritual

Quando 97% das pessoas ouve falar de sexo tântrico elas pensam logo em - sexo, prazer, e horas de sexo ininterrupto. 97% não consegue perceber o tantra, talvez 97% das pessoas não consigam nem mesmo perceber o Amor.

Teorizar o amar e o amor não é fácil, e pode levar-nos a criticar ou julgar outros ou achar que somos donos de alguma verdade. Por isso longe de mim teorizar o Amor.

Mas posso constatar que grande parte das paixões e grande parte das relações entre casais muitas vezes não existe amor - existe apego, paixão, interesse, amizade, etc.
Porque o Amor tem que ser uma fusão, não só entre dois corpos, mas também de mentes. Tem que haver aceitação sem qualquer julgamento da outra contra-parte, tem de haver uma união mental, sentimental e até espiritual, livre de qualquer ilusão.

Talvez essa seja a parte difícil - fazemos ilusões e sonhos em relação aos outros, temos concepções dentro de nós que limitam a relação. Achamos que o outro DEVE, que o outro Não deve, tornamos-nos donos da outra pessoa, por vezes obcecados, magoados....isto não é amor . Se isto ocorre, não é amor.

Por isso o Tantra é muito mais que sexo infindável, mas é a razão que mais atrai as pessoas. Fica tudo sempre na parte mental das pessoas, nas suas limitadas concepções.

Tanto os Chineses como os Antigos Indianos criaram toda uma linha de meditações sexuais cuja finalidade não era apenas o prazer, mas essencialmente a fusão completa entre as duas partes e conseguir atingir o Nirvana.

Reconheçamos o Sexo é uma poderosa forma de meditação. No sexo vive-se o Agora.
Claro que depois existe o sexo casual, o homem a querer despachar, a mulher a querer controlar, e pronto.

Por isso toda a gente pode praticar sexo tântrico mas sem isso ser minimamente Tantra.

Os alquimistas indicavam que o caminho mistico passava da união dos opostos - Adão e Eva, Vénus e Marte, Yin e Yang, o Espirito e a Esposa, Isis e Osiris, Shiva e Shakti...

O orgasmo é por si mesmo um meio de activar a kundalini, pois vai do primeiro chackra - Raiz, localizado nos testiculos e ovários até ao cérebro onde reside a própria sensação do orgasmo. Por isso o cérebro é o maior orgão sexual. E o caminho do orgasmo vai desde o chackra raiz pelo sexual, plexo solar, cardiaco, garganta, 3 olho até ao chackra da Coroa.

Assim se do Sexo nasce o Homem, se do Sexo combinam-se opostos e estimulam-se todas as glandulas e chakras como pode ser isso profano e pecado?

Os indianos conceberam toda uma mistica de como conseguir atingir o Divino pelo acto sexual, não pelo prazer em si , mas pelas sensações e vivência do Agora.

Tanto indianos como chineses indicam que o acto da ejaculação deve ser o mais retardado possivel e de preferência Não devia ser usado no sexo casual. Porquê ?
Para os chineses a ejaculação leva a perda da Essência do Rim, levando a que o homem fique mais fraco, mais débil e que mais rapidamente as suas funções vitais comecem a ter problemas de saúde.


Emilio Fiel fala sobre o Tantra :
''Consciencia y Energía son los principios básicos en el Tantra, Shiva y Shakti, lo estático y lo dinámico, lo masculino, celeste, y lo femenino, terrestre. Entre ambas polaridades se mueve la corriente entera de la creación. El Tantra es la fusión de estos aparentes contrarios en la comprensión de la doble faceta en que la existencia se manifiesta. Por eso es la única enseñanza que comienza desde los cimientos sin negarse a nada, en la sexualidad, el cuerpo, la aceptación del miedo, de la soledad, de todas las emociones que la cultura ha desarrollado, sirviéndose -sin juicio ni moral alguna- de la energía una sin adjetivos que todas ellas encierran, trascendiendo cualquier limitación en una aceptación total, pasando por y traspasando toda experiencia, y haciendo de cada acto algo sagrado, religioso…”
O Tantra é assim um caminho de união entre Homem e Mulher, ou polo positivo e negativo, cujo objectivo é essencialmente aprofundar a parte do Carinho e dos sentimentos entre ambos, levando a que as sensações de prazer cresçam e estejam harmoniosamente levando à fusão completa entre ambos e a atingir um estado de pacificidade e amor interior muito forte.

O tantra não passa tanto por posições ou técnicas mas sim pela descoberta do amor e esse aprofundar.
Recomendo o artigo de Emilio Fiel - El sexo al ralenti. onde fala do Tantra, do sexo e o seu livro .

Livro em castelhano de Emilio Fiel, aka Miyo :
http://www.emiliofiel.com/docs/Emilio_Fiel_Tantra_la_alquimia_energetica.pdf



Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...