sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Previsão Tarot para mês de Dezembro

    O Imperador  e  8 de Espadas     

O mês de Dezembro de 2012 tem como Arquétipos a Carta O Imperador e o 8 de espadas.

O Imperador é simbolicamente o pai, a estrutura, autoridade, regulação e poder. Sugere compreensão, realização pessoal, progressão, enquanto o seu lado negativo sugere Excesso de disciplina, rigorismo, impaciência e necessidade de organização e controlo.

O Imperador se por um lado mostra que a disciplina leva ao progresso, também demonstra que Demasiada Rigorosidade leva a uma vida Estéril ( Rachel Pollack, 78 Graus Tarot).

Assim como um pai leva a que os filhos tenham Estabilidade, leva também a uma necessidade de Libertação, pois demasiado controlo leva á Revolta. Será como tal um Mês estável Superficialmente, mas muito turbulento Internamente.

Podemos esperar com esta carta um ciclo de alguma estabilidade, sempre regida pelos assuntos materiais. Alguns problemas podem ter solução, quem tem projectos a desenvolver poderá ter maior abundância e progressos, tudo parece estar encadeado, no entanto sentiremos falta de Ar, um cansaço e carência interna.

A nível geral poderemos ver mais leis para estabelecer a ''Ordem'', pois o Imperador detesta anarquia. Alguns conflitos podem cessar temporariamente, bem como greves e manifestações.

A Carta do 8 de Espadas mostra uma mulher atada, oprimida, representa opressão, cegueira voluntária.
Poderemos dizer que é alguém que se mantém subjugado sem o outro lhe fazer pressão directa, um pouco como se formos educados que não somos capazes, quando vamos tentar achamos que não Somos mesmo capazes.

Simboliza ignorância, ideias repressoras, restrição e sensação de fraqueza.

O que significa que será um mês muito categórico - temos o Imperador como O que controla e o 8 de Espadas O que é controlado.

O Imperador traz disciplina, estabilidade, regras, ordem, manda e mantém  o 8 de espadas obedece, sente-se incapaz, é oprimido, sente-se indeciso ao que fazer e pior....Tapa os olhos para não ver nem decidir.

Isto significa que será um Mês estável em relação as coisas materiais, um mês cheio de demonstrações de poder, os assuntos políticos vão estar na mesa, muita confusão vai pairar, mas tudo continuará na mesma. 

No nosso dia a dia, continuaremos a seguir uma cartilha de regras, leis e impostos, não só dos poderes centrais, mas também dos nossos controladores - pais, patrões, maridos ou mulheres, leis, etc.
Uma sensação de impotência vai surgir, quer seja em relação ás coisas materiais como emprego, dinheiro ou quotidiano, quer seja em relação a problemas de Saúde, de Relacionamentos, de Ideias.

Não é um mês para novas ideias, O Imperador apoia a construção, mas não a Ideologia. Pelo contrario tudo o que é artístico  espiritual, interno de cada ser é Sabotado, é humilhado e pouco valorizado.

O 8 de Espadas representa também o Mental, como tal, será um mes á deriva. Teremos risco de depressões, andaremos a tentar ignorar os problemas ou em busca de soluções para Não Ver. É um mês que andaremos a ignorar as VERDADEIRAS necessidades da nossa alma, com a sensação que Estamos PERDIDOS.

Pode até acontecer que tenhamos tudo o que desejamos - uma relação, um projecto, um trabalho estável e no fundo a sensação de tristeza e confusão. É o que as cartas mostram - estabilidade e regras e no fundo  uma sensação de carência interna.

Conselho do mês - Haja com prudência  e encare os problemas de frente, mas que eles não ocupem a sua mente. Veja o seu interior e o que é que o Seu Coração Verdadeiramente deseja.

Frase do mês - ''Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.''
OSHO


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma blasfémia chamada Deus

 Deus é uma blasfémia. O Deus de Isaac, de Jacob, de Jesus, de Krishna ou que nome seja. Deus é amor diz São João. Onde está esse amor quand...