As suas teorias foram consideradas mirabolantes, heresias e até cheias de incongruencias cientificas.
Ela defendia que grande parte das doenças são causadas por virus, parasitas e intoxicação do organismo por quimicos e afins.
Foi chamada de bizarra e que apregoava pseudociencia.
Continuo a não aceitar 100% do que a Dra.Clark apregoava, mas os estudos cientificos têm vindo a provar que ela tinha razão em muitos assuntos.
Um deles foi quando ela determinou que a depressão ocorria quando havia um excesso de parasitas no organismo. Pois bem um estudo (este) veio determinar que o risco de Depressão e de Suicidio aumentava quase 25% quando o parasita da toxoplasmose estava presente.
Outra das chamadas teorias mirabolantes era que virus comuns ao ser humano - desde a gripe ao Hiv, seriam transmitidos não por contacto, mas por termos certos parasitas dentro de nos, e Dentro dos parasitas haviam esses virus que saiam para nos infectar...
Foi chamada de louca....
É o que se lê neste estudo, que comprova que muitos virus sao libertados no organismo por esses parasitas e bacterias, ou quando os antibioticos modernos destroiem esses parasitas e bacterias.
Isto leva-me a pensar - Será que a Dra.Clark estava assim tão errada?
Em muitas coisas poderia estar, especialmente nas promessas de cura.
No entanto muitas coisas que disse começam a bater certo.
Especialmente porque se começa a perceber a importancia da intoxicação e do ambiente extra celular como causa dos problemas de saude.
Sem comentários:
Enviar um comentário