quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As Heresias da Dra.Clark

Há mais de 20 anos que surgiu no EUA uma naturopata e quimica, a Dra.Hulda Clark.
As suas teorias foram consideradas mirabolantes, heresias e até cheias de incongruencias cientificas.
Ela defendia que grande parte das doenças são causadas por virus, parasitas e intoxicação do organismo por quimicos e afins.

Foi chamada de bizarra e que apregoava pseudociencia.
Continuo a não aceitar 100% do que a Dra.Clark apregoava, mas os estudos cientificos têm vindo a provar que ela tinha razão em muitos assuntos.

Um deles foi quando ela determinou que a depressão ocorria quando havia um excesso de parasitas no organismo. Pois bem um estudo (este) veio determinar que o risco de Depressão e de Suicidio aumentava quase 25% quando o parasita da toxoplasmose estava presente.

Outra das chamadas teorias mirabolantes era que virus comuns ao ser humano - desde a gripe ao Hiv, seriam transmitidos não por contacto, mas por termos certos parasitas dentro de nos, e Dentro dos parasitas   haviam esses virus que saiam para nos infectar...
Foi chamada de louca....

É o que se lê neste estudo, que comprova que muitos virus sao libertados no organismo por esses parasitas e bacterias, ou quando os antibioticos modernos destroiem esses parasitas e bacterias.

Isto leva-me a pensar - Será que a Dra.Clark estava assim tão errada?

Em muitas coisas poderia estar, especialmente nas promessas de cura.
No entanto muitas coisas que disse começam a bater certo.

Especialmente porque se começa a perceber a importancia da intoxicação e do ambiente extra celular como causa dos problemas de saude.



Sem comentários:

Enviar um comentário

As Palmeiras

  Estou aqui e nao vejo as palmeiras bem em frente a mim. Nao vejo a marina, nem o mar, nem as pessoas que passam. Eu apenas vejo os meus ...