terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bohemian Grove - entre a Seita e o Controlo mundial

File:1909 Grove Play dress rehearsal.jpg


File:1907 Cremation of Care.jpg


Monte Rio. California.
Situa-se um dos mais secretos e selectos clubes do mundo - o The Bohemian Grove.
Conta nos seus mais de 100 anos de historia com varios presidentes dos EUA, Generais e altas patentes militares, o Rockefellers, artistas milionarios, Milionarios e empresarios de topo, senadores e alguns musicos.
Reunem-se algumas vezes por ano, mas o acampamento é em Julho.

Para entrar no BG( Bohemian Grove), é preciso uma fiança anual de 25 000 euros, e entrar numa lista de espera de não menos 15 anos! A entrada é proibida a mulheres, bem como a não convidados.
Os eventos são privados, apesar de nos ultimos 100 anos terem havido infiltraçoes.

Foi fundado em 1872 por Henry Edwards e o proposito inicial do clube era não permitir falar de negocios. Era essencialmente para artistas e empresarios, num espirito de descontracçao.
No entanto em menos de 10 anos, ja tinha angariado os funcionarios de topo do Estado, e actualmente sabe-se que muitos membros sao - Chefes da CIA, do FBI, Presidentes e ex-presidentes dos EUA, senadores, empresarios e essencialmente milionarios.

Pois bem, o grupo tem  cerca de 2500 pessoas. O retiro tem algo de macabro que nem mesmo quem teve a oportunidade de entrar desmistificou.
Logo no primeiro dia, vestem todos tunicas vermelhas e juntam-se no altar, junto a uma Coruja em pedra ( ver ultima imagem), onde tem um idolo (criança de papel). Ai fazem um ritual chamado Cremaçao dos Votos, onde se queimam papeis com problemas.
Da Coruja uma voz sai ( por microfones encrustados) por uma figura que ninguem sabe quem seja, que repete um ritual e algumas frases ( durante anos foi uma gravaçao de Walter Cronkite, afamado jornalista)
Depois o idolo arde e lançam-se no ar, num show de pirotecnica bem arranjado, foguetes e fogo de artificio, simulando um cometa que cai sobre o altar.
A seguir sabe-se que tudo acontece - prevaricação, sexo, bebidas a mistura, drogas, existem boatos de prostitutas contratadas, rituais de todo o tipo, etc.

Alem disso noutros dias, encenam-se peças e uns quantos homens vestem-se de mulheres...

O secretismo absoluto do clube só aumenta a especulação. Numa das infiltrações descobriu-se que falavam de corrida ao armamento, o que veio a ocorrer anos depois. Alguns dizem que ali sao eleitos os candidatos a corrida presidencial, bem como a escolha do presidente.

Alguns afirmam que foi ali que se gerou o Projecto Manhattan que levou a criaçao das bombas atomicas, e o seu lançamento sobre Hiroshima e Nagasaki.

Varias pessoas tentaram entrar la. Alguns dos ultimos foram reporteres do Brad Meltzer Decoded, um programa de investigaçao do oculto e do secreto. Documentaram sensores de movimento, de infravermelhos, centenas de camaras, e foram presos e acusados de invasao de propriedade privada.
Um dos infiltrados no Acampamento, conseguiu filmar algumas coisas, foi ameaçado de morte.

Apenas se pode concluir - demasiados poderes juntos, não podem gerar coisa boa.
E poe em causa se a Democracia funciona ou tudo nao passa de manipulação dos bastidores....

Na minha opinião ao ver estas imagens não pude deixar de me lembrar de varios filmes e documentarios sobre seitas. Especialmente The Devil Rides out e algumas coisas bem Peakianas ( a coruja, as arvores, etc).
Não acredito que se juntem apenas para falar de coisas banais, ou melhor, o que é banal para eles pode nao ser para nos. Sera que nao estara o mundo a ser um jogo de homens de negocios? Sera que nao andamos todos a ser enganados e manipulados por ''homens consagrados ao Diabo''?

Como dizia o Mulder no X-Files - ''The truth is out there...''



Alguns LINKS :



1 comentário:

  1. Podes crer. The Devil Rides out completamente. Coisa boa é que não é de certeza.

    ResponderEliminar

Uma blasfémia chamada Deus

 Deus é uma blasfémia. O Deus de Isaac, de Jacob, de Jesus, de Krishna ou que nome seja. Deus é amor diz São João. Onde está esse amor quand...