domingo, 2 de setembro de 2012

Umas quantas palavras sobre Touros e Tradição

Quando era miúdo os meus pais levavam-me á tourada, no Campo Pequeno.
Dai, tinha a ideia que quando crescesse iria ser ''Capinha'', aqueles que toureiam o touro com a capa.

Mais tarde a tourada foi deixando de fazer parte de mim, aliás creio que fomos deixando de ir ás touradas.

Hoje acho um espetaculo deploravel, um verdadeiro festim de crueldade revestido de requinte. Uma especie de espetaculo grotesco, que nem Pasolini seria capaz de conceber.

O que é a tourada ?

Manipular o touro por meio da cor, bem como da deprivaçao de alimentos, de sono, muito stress á mistura e lança-se o animal para atacar os homens e os cavalos. Ou seja Incita-se á Agressão.
Vai-se ferindo o animal com lanças e bandarilhas, até que ele exausto e ferido, sai para ser morto.

Em Portugal defende-se que pelo menos o animal não é morto na arena como em Espanha.
Mas a crueldade é a mesma...
Simplesmente somos um nadinha mais hipocritas....

É tão bonito ver ali as caras conhecidas, desde politicos a actores de tv, celebridades tipo Cinha Jardim a politicos como Miguel Relvas ou o Presidente da Camara de Lisboa, tudo a aplaudir.

E onde ficam os direitos dos animais?

Qualque, meus senhores, é uma tradição portuguesa.
A esses senhores tradicionais eu apenas digo :

Será que gostavam de ser vocês a ser espetados no lombo?
Ou a perder entre 3 a 6 litros de sangue numa hora?

Os Imperadores Romanos matavam os cristãos na arena! Tambem era tradiçao??
Olhem num pais predominantemente ''pseudo catolico'' havia de ser divertido ver a razia dos portugueses no coliseu!!

Sim pseudo catolico, porque o Cristianismo defende os direitos das pessoas e animais!!!

Tambem era tradição querem ver:

matar judeus nas camaras de gas,
matar muçulmanos e judeus nas fogueiras na praça do comercio,
na guine matar-se o segundo gemeo que nasce,
defender a escravatura
ou Voltar a abolir os direitos das mulheres, das crianças,
odio racial,
etc

Não sejamos hipocritas!
Quando um forcado ou cavaleiro se fere ninguem gosta, todos têm pena, e nao digo o contrario.
Mas e o touro?
Quantos morreram num espectáculo degradante?




É nestas alturas que volto a ser vegetariano, porque me mete nojo a crueldade e hipocrisia do ser humano!!

1 comentário:

  1. Como há uns tempos escrevi no meu blog - daqui a 30 anos as pessoas olharão para as coisas que víamos com estranheza e abanando a cabeça.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...