sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A ti

TU, quem quer que sejas,
Minha mae, meu amigo, meu bom vizinho, meu inimigo,
meu suporte, meu conhecido
quem quer que sejas
Não 
não quero o teu controlo
não quero ser um boneco nas tuas mãos 
nem nas mãos de escolhas que reflictam quem Não SOU

Podes acusar-me de ser nescio, ou crente, ou filosofo,
ou ESSENCIALMENTE de Irresponsavel
de te deixar com tanto problema, de nao suportar essas burocracias,
de não aguentar fazer algo que não é da minha energia
que não é da minha ESSENCIA

Tu podes dizer que temos que suportar muita coisa porque o mundo nao esta para brincadeiras,
Concordo,  mas deixa que seja Eu a Escolher o que QUERO SUPORTAR
Eu quero escolher entre um emprego de tedio ou dormir debaixo da ponte,
Quero SER EU
E mesmo que me arrependa 
EU SEREI O Culpado

Mas, se tu
por bem ou por mal,
me pressionares,
me obrigares,
um dia nao te amarei
nao te respeitarei
Sentirei apenas Ressentimento e Amargura
!!
E eu mae, eu amigos,
Sou caranguejo e guardo dentro de mim todos os rancores, resolvidos ou nao....

Eu sei que por vezes pedem me para ser Normal,
para ser um padrão dentro do padrão
para tentar fazer algo que não goste mas que me dê dinheiro
nem que seja por um tempo
Mas o tempo passa meus amigos,,,,,
o Tempo PASSA 
a morte pode bater-nos a QUALQUER Momento
E o dinheiro foge...

Eu sei que uma parte de mim quer estabilidade
uma parte de mim quer dinheiro
quer poder
quer devorar
Quer..... EGO

Mas é o meu EGO

EU nao quero 
O Ego quer

Eu quero algo que me faça feliz, e sinceramente meus amigos, meus vizinhos, meus irmaos,
Eu nao estou feliz 
vivo momentos de felicidade 

Quando estou a fazer algo que goste SOU FELIZ
quando estou com o meu afilhado e com a minha mae SOU FELIZ 
Quando estou com amigos SOU FELIZ 
mas sou muito feliz também a escrever, a investigar, a ver ervas e doenças,,, até nisso eu sou feliz

Mas se me tentam prender
Se tentam que eu seja feliz em coisas que nao REFLICTAM quem EU SOU 
entao mais vale matarem-me
Porque eu prefiro neste momento Toda a Liberdade do Mundo 
a todo o poder do mundo!

Não obrigado
Façam de outra forma Voces
Conformem-se voces
controlem-se a voces mesmos
Deixem que EU CUIDE DE MIM

E,
antes que seja tarde
porque eu ate posso permitir viver uma vida de mentira 
mas um dia terei NOJO de mim
e pior
NOJO de voces

Por isso, digo e repito, 
quem quer que sejas,
Não OBRIGADO


ASSINADO João Filipe Franco a 14 de Setembro de 2012


“Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness… give me truth
~ Henry David Thoreau



''Se tiver que ser fiel a alguém ou a alguma coisa, em primeiro lugar tenho que ser fiel a mim mesmo.
Se busco o amor verdadeiro antes preciso ficar cansado dos amores medíocres que encontrei.A pouca experiência de vida que tenho me ensinou que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão.
Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida, termina por aprender que nada lhe pertence.
E se nada me pertence tampouco preciso gastar o meu tempo cuidando das coisas que não são minhas..Melhor viver como se hoje fosse o primeiro ou o último dia da minha vida"



Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...