quarta-feira, 5 de março de 2014

Star Trek 2009



Há uns dias passou no Hollywood o filme Star Trek, de J.J.Abrams.
Sempre gostei de Star Trek, mas nunca fui fanático e se me perguntassem se preferia esta saga à de Star Wars, provavelmente a segunda ganharia por muitos pontos.
Mas sempre foi uma saga interessante.

Infelizmente os filmes recentes nunca tinha ido ver ao cinema...ontem pude ver.
Devo confessar que estava um pouco reticente ( Abrams tem feito um bom trabalho em Alias, Lost), mas como director...como seria.

Confesso que gostei bastante do filme. Fiquei rendido.
Não só está bem construido, personagens clássicas redesenhadas mas muito cativantes, acção e muita diversão.

Chris Pine, Zachary Pinto e Eric Bana tiveram muito bem...dando consistência ás personagens, renovando obviamente a história em detalhes e novos clichés, mas conseguindo transmitir um pouco do misticismo dos primeiros Star Trek.

Gostei mesmo muito...tenho muita pena que actualmente nenhum canal de cabo, como a RTP Memória, que em vez de apostar em coisas que ninguém vê apostasse em voltar a passar todas as sagas.

J.J. Abrams está aprovado!

2 comentários:

  1. Eu gosto deste reboot do J.J. Abrams. Se bem que ache que estes filmes têm muito mais impacto vistos no grande ecrã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim....mas com o plasma e a luz as escuras tambem não foi mau. Por acaso fui ver sem expectativas e fiquei grudado...

      Eliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...