terça-feira, 18 de março de 2014

Igreja pós 2012

2012 era o chamado Ano da transformação...mas passou e nada aconteceu.
Talvez, não tenha ocorrido nada de grandes proporções mas tenha iniciado algo a um nivel muito mais interno.

A Era de Aquário segundo alguns iniciou-se no final de 2012. A Era de Peixes terminou.
O Grande simbolo de Peixes era a Igreja Católica. Nascimento de Jesus marcou 2000 anos de história - desde o Império Romano à Idade Média, trazendo uma instituição como Grande portadora do Filho de Deus.

Pois bem, menos de 2 meses apos 2012 dá se uma revolução - Um Papa resigna. A 12 de Fevereiro anuncia-se ao mundo. Algo verdadeiramente raro.
Curiosamente um papa considerado por muitos frio, teologico e absurdamente conservador - um papa que usava prada!

E então após esse acontecimento, marcado curiosamente por cair um meteoro na Rússia ( lembrai-vos das profecias de Fátima que sempre evocaram a Rússia), surge um novo Papa - Francisco.

O Papa Francisco talvez seja mais simples que João Paulo II, produzindo não só declarações bombásticas, como renovando a Igreja Católica, expurgando o conservadorismo da cúria e indo ao encontro da mensagem de Cristo - simplicidade, entrega e amor.

É o primeiro Sinal de um pós-2012.

E curiosamente a 13 de Outubro faz a Consagração do Mundo a Maria...na mesma altura o meteoro é recuperado. Existindo assim uma analogia oculta que não se consegue ainda bem discernir.

2013 começa a trazer algo muito antigo de volta, que 2014 acentua - a Rússia parece estar a querer voltar aos velhos tempos....

O tempo dirá como as Instituições de Peixes e o Mundo reagirá á Era de Aquário...mas na verdade algumas mudanças já se estão a dar...resta saber se para melhor ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...