domingo, 1 de setembro de 2013

Previsão Tarot para Setembro

4 de Copas   e   8 de Espadas

Setembro tem como energias o 4 de Copas e o 8 de Espadas.
Curiosamente as duas cartas relacionam-se bem entre si - elas mostram imagens de apatia, opressão, isolamento, problemas sem aparente solução. No entanto isso é apenas produto de ignorância, teimosia e ilusão.

Ambas as cartas demonstram o Principio da Vacuidade.

Segundo o Budismo tudo é vazio por si só. A mulher do 8 de Espadas apenas está presa porque acha que está presa. Ela ainda não entendeu a sua liberdade que vem desse mesmo vazio.
O jovem no 4 de Copas ainda não percebeu que o próprio passado que o trouxe até ali pode ser transcendido, que existem soluções se abrir os olhos.

Então que dizer de Setembro - mês de enganos, mês opressivo, e curiosamente a solução ali ao lado.

Vamos andar meio perdidos com a solução na ponta da língua.

Na politica, caminhos teimosos, guerras e opressões sem sentido, persistencia em caminhos sem rumo, continuar-se a fazer ´´um filme, um drama´´ sem se ver que existe uma maneira de ir além do problema, que existe um caminho novo.

Na economia, mais do mesmo, potencialmente novos problemas, continuam-se a escolher modelos ocos e vazios, continuam a fazer-se bichos de sete cabeças quando na verdade nem existem.

E no dia a dia, teremos apatia, dramas, sensação que o cerco se aperta, ilusão, e estaremos tão fechados dentro de nós que não permitimos ver as  soluções.

Conselho - Existem SOLUÇÕES. Olhe para fora do seu espectro de pensamento, olhe para fora do seu circulo, do seu umbigo, do seu drama, da sua tempestade no copo de agua. Você pode tirar a venda e perceber que SEMPRE foi LIVRE, que pode escolher, que tem Outros rumos.


É noite, e você cai. Pensa que está á beira do precipicio. Tanto pensa que nem se mexe, tem medo de cair. Vive uma noite de inferno. Nem abre os olhos. O sol quer romper e até tem medo de abrir os olhos...
O Sol abre-se por completo - se Abrir os olhos vê que não nenhum precipicio, que está a menos de 10 cm do chão....é pura ilusão, é SÓ ABRIR OS OLHOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...