terça-feira, 17 de setembro de 2013

Devo viajar ou devo ficar?

Lancei o tarot para mim.
Preciso de definir a minha vida.

                               

           

                                    

                                                        
A primeira linha é constituída pelo Mago, 5 de Paus e a Força.
O Mago diz que sou capaz de vencer, o 5 de Paus diz que existem pequenas frustrações no caminho e a Força diz que tenho capacidades de triunfar.

A segunda linha é extremamente precisa em relação á minha vida. Reparem que parece uma balança dividida pelo 10 de Paus. O 10 de paus indica sobrecarrego de responsabilidades, cansaço.
Do lado esquerdo temos o 3 de Paus e o 7 de Pentáculos que indicam triunfo, novas conquistas, novos horizontes, alegria com o que se criou, experiencias importantes para a vida.
Do outro lado temos o Imperador e o Pendurado que dizem que se tudo ficar como está existem possibilidades de triunfar materialmente.
Na Terceira linha cada carta deriva das acima - o 5 de Espadas indica crises, dores, angustias que vão ocorrer se for viajar. O 8 de Copas diz-nos que se ficar, um dia terei que partir pois não me sentirei realizado plenamente.
O Sol indica que existem grandes possibilidades de realização.

Então qual o caminho? Ficar e triunfar, ou ir ao sabor do vento conhecer novos horizontes?

O Cavaleiro de Paus, o cavaleiro mais irresponsável do Tarot a seguir ao Louco indica que serei mais feliz ao viajar, ao libertar a minha força criativa, mas que devo ponderar e preparar as coisas.

Fico a pensar.
Sinto-me mais livre ao ver como as coisas se acertam....
Agora só falta escolher.
Talvez por algumas semanas faça como o Pendurado e deixe-me dourar a moeda para depois poder partir.


1 comentário:

  1. Deixa-te de cartas e dessas tretas, as respostas basicamente estão em ti.

    Pergunta-te a ti mesmo se estás em condições materiais e/ou psicológicas de viajar. Se sim, força nisso.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...