terça-feira, 3 de janeiro de 2012

pain inside (update)


A cada dia que passa, preciso mais e mais de me libertar....desta ansiedade, deste movimento estagnado, que me leva a me preocupar com pequenas coisas, que me leva a apegar me mais e mais.
Estou a caminho de me libertar....para onde vou?
Sera que isso importa?
Não será ja hora de seguir a ideia que me persegue ha mais de 2 anos?
......
alguem quer caminhar?


mais um dia...mais problemas, mais problemas fantasma, mais apego, mais dor...
vou me enchendo mais e mais....cada dia se aproxima do dia....




Estes dias sao pura dor para mim. O apego e o amor fundem-se, como silvas entrelaçadas no meu peito, em que cada suspiro leva os espinhos a penetrarem mais e mais no meu peito.
Enterro me nessa dor, nessa ansia de me libertar. E sei que quando tiver forças para arrancar a silva vou sentir a sua falta, porque sera nessa altura que o meu coraçao se regenerará e do habito procurará a silva.
Sei que tenho que partir, que deixar a dor surda e troca-la por uma dor tipo facada. Ao menos essa eu sei que doi, nao é tibia.
Sei que tenho que ir, porque senao torna-se tarde.
Quantos anos terão passado desde o dia em que esse impeto surgiu. Quantas vezes o chamei e o calei. Quantas vezes disse – vou....e nao fui.
E a dor acentua-se mais. Ao ponto de nesta estabilidade instavel eu ja nao saber quem sou. A memoria do estar sempre aqui apaga o fogo  de quem eu sou.

Nestes momentos as palavras sao um nada. Sao como objectos de grandes dimensoes que nao entram em pequenos orificios. Pancadas surdas.

Eu sei que vai doer. O estomago vai roncar. As pernas vao parecer metais ferrugentos, os pés vao abrir.....
Mas estarei a viver.
Tocarei com a mao pelas searas, rebolarei na terra fresca, sentirei o pó das ruas, beijarei rostos e labios, beberei, sorrirei, dançarei, chorarei.
E em todos esses momentos uma dor ainda estara presente. Sou um caranguejo.
E longe da minha carapaça serei uma ansiedade permanente.
Mas só assim vencerei.
E caminhando pelo caminho avançarei.
E viverei.

1 comentário:

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...