quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O dia em que salvei a minha cadela



Um casal amigo convidou-me para ir á Atalaia. Serviria de guia.
Levantei me as 9h...ainda cheirava na casa ao bolo de chocolate que tinha andado a fazer na noite anterior ( é o que acontece quando a Tv e a Net avariam, lá vou eu pa cozinha!).
Vesti-me e soltei a minha cadela.
Entretanto chegou o casal, e a minha mae deixou a bina entrar em casa.
A minha linda cadela apoderou-se do bolo de chocolate, comendo quase ¼ do mesmo...
Subimos todo o Casal dos ninhos até chegarmos á entrada da mata.

Como sempre a Atalaia tem muito que ver, que sentir.
Tiramos varias fotos, observamos com binoculos os outros montes, a Venda.


Descemos o monte e dirigimo-nos para Aquário até cortarmos para o lado lunar, onde existe a gruta.



Devo confessar que foi uma jornada bem divertida, entre risos, historias e aventuras.

No caminho que leva á saida, existe um grande campo com gado. A minha cadela foi para la para dentro.

Como ela nos segue sempre começamos a andar, mas ela não vinha.
Quando volto não a encontro!! Fiquei preocupado!

Quando reparo a uma canto ela rebolar-se na terra...
Chamei-a, mas ela não vinha.
Resolvi aproximar-me e reparo que ela nao estava a rebolar, estava presa numa especie de pantano, quanto mais se mexia mais se afundava no meio daquela terra molhada e estrume.

Ela olhou-me com um olhar aflito.

Sem rodeios, encontrei uma entrada, tive que rastejar mas lá consegui entrar.

A cadela estava quase toda ensopada, tive que puxa-la pelo lombo, com toda a força para a salvar.

E la consegui.

Resultado – ela vinha enpastada em terra e excrementos, mas eu nao vinha muito melhor.
Voltei a ter que rastejar, e ainda me piquei nas urtigas.

uma pequena recordação :

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...