segunda-feira, 12 de setembro de 2011

na pausa do Karuna Ki 1


Karuna é uma palavra oriunda da «mãe» das línguas indo-europeias (o sânscrito), que significa «compaixão». Compaixão é uma das virtudes e forças que iluminam o caminho da ascensão, tornando linear e transparente, a rede aparentemente caótica desenhada pelos papéis que cada Ser desempenha, ao serviço da evolução do Todo.

Pessoas iluminadas, santos e outros indivíduos, têm afirmado ao longo dos tempos, aquilo que hoje em dia, nesta Nova Era, se torna cada vez mais evidente: todos os seres são apenas um só.
Com base nesta evidência, facilmente se entende que quando ajudamos os outros no seu processo de cura, ou quando nos ajudamos a nós próprios, todos os seres são beneficiados - incluindo o nosso lar comum, a Terra.
Como precioso auxílio nos processos de cura, os Seres Compassivos (Anjos, Arcanjos, Mestres Ascensionados e outros), ajudam ao fluxo de uma quantidade ilimitada de Luz da Fonte na nossa direcção. Mas nem todos estamos despertos para receber essa Luz, nem todos estamos consciente da existência e das potencialidades da mesma.

É nesta sequência, que surgem sistemas de cura e desenvolvimento humano como o Karuna: para nos religarmos conscientemente às vibrações de Luz e Amor da Fonte e usarmos essa Energia para a nossa cura e iluminação.
Para facilitar esta religação consciente, trabalha-se com símbolos que representam as vibrações de cura da Fonte e que funcionam como uma ponte, não só para a Fonte, mas também para os Seres Compassivos do Universo (que ajudam a veicular a Luz); faz-se também uso de diversos métodos de tratamento (presenciais e à distância) e de diversas meditações de sintonia que auxiliam o praticante de Karuna a abrir e a expandir duma forma consciente, o seu coração compassivo.

O Karuna I focaliza-se sobretudo na remoção dos nossos medos e na alteração de velhos padrões de pensamento. Pode-se comparar o Karuna I, como uma fase onde se…
Constrói um Jardim para a Alma
Primeiro o solo é tratado, ou seja, o nosso Ser é preparado a um nível celular para uma cura profunda, sendo os nossos medos, ligações desarmonizadoras e vícios, removidos.
O espaço vazio deixado por esta remoção é então preenchido com o Amor Compassivo da Luz da Fonte.
No Karuna I dá-se assim uma arrumação da nossa mente, frequentemente acompanhada de uma limpeza e clarificação de padrões adormecidos do inconsciente que nos impedem de ver a verdade.
Os 4 símbolos do Karuna I, que formam um poderoso instrumento de cura, trabalham a um nível tão subtil que as pessoas que os utilizam e integram, quase não dão conta do seu profundo trabalho, e quando dão, é porque a Energia entende que a pessoa embora vá curar determinado aspecto, deve também experienciar determinada situação e tomar consciência da sua cura.
Na maioria dos casos, após uma turbulência mais ou menos forte, os praticantes do 1º Nível de Karuna estabelecem e consciencializam-se da presença divina do Ser Humano na Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...