quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Grande Questão



A sociedade tenta toldar-nos de nos questionarmos sobre a grande questão : Porque é que Eu estou aqui?

Porque quando tentamos responder a isso, ja a sociedade criou uma resposta padrao (tipo teste americano), como a ciencia e a religiao.

Quando verdadeiramente procuramos essa resposta provocamos um movimento que desfragmenta tudo o que sabemos, provocamos a ruptura na nossa sociedade interna, na memoria e educaçao que nos incutiram ( pais, sociedade, tv, ambiente, cultura, religiao, ciencia, etc)

Porque procuramos entender a vida sobre um prisma novo, e isso provoca um cisma interno, porque queremos ir alem do que somos fisicamente, intelectualmente, espiritualmente.

Se cada ser se interrogasse Verdadeiramente iria reparar que por baixo da roupa a que chamamos vida, sociedade ou corpo fisico, existe um conhecimento mais profundo a procura de Ser Vivido, e chamar a esse conhecimento profundo alma é ja categorizar segundo o que uma parte da sociedade definiu.

A Grande questao so pode ser resolvida por uma estrutura nova, porque como Ele dizia '' nao podemos por o vinho novo em odres velhos''.


“Tenho mil mentiras brilhantes para a pergunta:
“Quem és tu?”
Tenho mil mentiras brilhantes para a pergunta:
“O que é Deus?”
Se pensam que a verdade pode ser conhecida através das palavras,
Se pensam que o Sol e o Oceano pode passar através dessa minúscula abertura chamada boca,
Alguém devia rir!
Alguém devia começar agora a rir descontroladamente.



Hafiz de Shiraz

1 comentário:

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...